Coroação
Finalmente chegará o dia da coroação. Ruty não sabia porque, mas tinha algo em tornar-se rainha que a fazia sentir-se feliz. Decidiu escrever uma carta para o amado. Assim que acabou decidiu levá até Tereza. Não correria o risco de outra criada pegar a carta. Saiu do quarto e foi atrás de Tereza, deixou a carta no quarto, não queria que nenhuma das criadas vissem ela passando nada para Tereza, Ruty sabia que tudo acaba no ouvido da rainha viúva.
Giovani estava totalmente inseguro, não sentia-se pronto para ser rei. Mas ainda assim tinha que tomar essa atitude.—Vossa majestade, o senhor está bem??
—Vossa majestade?? —perguntou intrigado.
—Logo será chamado assim. Não vejo porque não chamá-lo pelo seu título.
—Verdade… —suspirou.
—Quer que eu chame a rainha??
—Minha mãe deve está ocupada.
—Ah, não a rainha viúva, digo a rainha, vossa esposa —terminou de arrumar Giovani.
—Porque chamaria ela??—olhou para ela com certa irritação.
—É que…perdão. —fez uma reverência.
—Não disse nada de errado. Só quero entender o que quis dizer.
—É que…vossa majestade e a rainha estão aproximando-se…—disse com delicadeza.
—Isso é óbvio, somos casados –respondeu mesmo achando que aquela afirmação era mentira.
—Claro. Mas quero dizer que…sinto que o senhor confiasse na rainha considerando o pouco tempo que se conhecem.
—Nesse caso deveria chamar Rosa, confio totalmente nela.
—Claro que sim vossa majestade, não sei o que passou pela minha cabeça —fez mas uma reverência em pedido de perdão.
—Eu também não sei. Porque acha que eu prefiro a companhia da Ruty, do que a da mulher que amo?? —perguntou.
—Porque são casados —respondeu com delicadeza.
—Mas não gosto dela. Na verdade apenas a suporto.
—Peço perdão.
—Tudo bem —balançou a mão nervoso. —É…vou falar com a Ruty, ela deve está nervosa e como vc disse somos casados tenho que apoiá-la —saiu do quarto.
—É ela que está nervosa, sei… —sussurrou.
Giovani foi até o quarto dela. Bateu na porta e logo entrou. Mas não viu ela em lugar nenhum.
—Onde ela está…— aproximou-se da escrivaninha dela.
Viu que tinha um papel, estava escrito algo. Ele sabia que deveria ler, mas estava lá, para qualquer pessoa que entrasse no quarto ver. Decidiu ler e…era uma carta de amor, e a destinatária era para França.
—Agora faz sentido… —colocou a mão na boca para segurar uma risada.
—O que está fazendo aqui??
Ouviu a voz dela, olhou para trás e…ela estava linda, simplesmente maravilhosa, mas de alguma forma ainda era a mesma Ruty de sempre. Linda,mas estabanada. Delicada, mas confiante. Tinha algo de muito certo nela, algo que Giovani sabia que não deveria ter achando certo. Mas…ainda assim…talvez…
—Giovani!! —gritou, colocou as mãos na cintura.
—Vossa majestade não fale assim com rei. —tentou apaziguar a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE NEBILAS: A Nova Geração
Roman d'amourSinopse Giovani sempre soube que um dia casaria, e reinaria a Inglaterra, mas nunca pensou que em menos de uma semana seus pais o obrigariam casar com uma pessoa que mal conhece, além do mais, ele ama outra mulher. Ruty viveu um romance escondin...