Prólogo

1.7K 117 9
                                    

Maria Julia Maia tem 24 anos e é apaixonada por vôlei desde quando tinha 8 anos. E desde então sua vida foi focada no vôlei e suas técnicas.

Fora de quadra, Maju é uma mulher independente, porém, herdeira. Sua família sempre a apoiou em seus sonhos e teve uma ótima educação. Aos 20 anos, Maju passou a morar sozinha, quando começou a jogar profissionalmente em times menos conhecidos.
Maju é esforçada e focada nos seus objetivos, sua vida gira em torno de sempre estar melhorando. Com tanto foco em seu futuro, Maju não viveu muito bem sua adolescência, ela sequer teve tempo de conhecer pessoas.
Apenas uma vez, com 19 anos, Maju conheceu uma garota em que ficou perdidamente apaixonada mas logo teve uma decepção amorosa das grandes. E desde então, decidiu não acreditar mais no amor, e pensar apenas em seu futuro profissional.

Seu sonho sempre foi representar seu país na seleção oficial.

E esse sonho está prestes a se realizar quando, a 8 meses atrás, o famoso técnico José Roberto Guimarães começou a aparecer em alguns treinos e jogos de seu clube atual.

Logo após, as meninas da equipe em que Maju estava jogando nos últimos 2 anos, foram informadas que o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei estava de olho nelas para treinarem com ele.

Dias depois, Maju recebeu a notícia que Zé havia a escolhido e queria treina-lá junto com a equipe que treina a seleção oficial. Em duas semanas tendo treinos particulares, Zé decidiu que convocaria Maju para jogar na seleção feminina nas Olimpíadas de Paris 2024.

Parecia ser loucura, tudo aconteceu muito rápido para Maju, ela não estava entendendo muito bem o que havia acabado de acontecer. Mas agora, mais do que nunca, Maju daria seu máximo e poderia mostrar para o mundo sua maior paixão.

[...]

— Alô? Mãe? — disse Maju muito empolgada após discar o número de sua mãe em seu telefone

— Oi meu amor, como você está? — sua mãe soou doce e atenciosa, como sempre foi

— Mãe, você não vai acreditar! Eu estava achando que ser chamada para treinar com o Zé Roberto, seria a maior loucura que eu viveria. Mas eu acabei de sair de uma reunião com ele e o comitê e, simplesmente, me avisaram que serei convocada para as Olimpíadas de Paris.

— Sério, minha filha? Meu Deus! Que emoção! Seu pai vai ficar doido! Você só nos dá orgulho!

Maria Helena, sua mãe, sempre foi carinhosa e sempre deu todo apoio que Maju precisava. Maju havia herdado esse carinho dela. Mas também, era orgulhosa, determinada e perdia a paciência fácilmente, assim como seu pai. Maju tem uma personalidade forte, uma junção de seus pais. Diferente de sua irmã mais nova, Maria Luisa, uma menina de 9 anos meiga e sonhadora. Malu sempre foi um amor, e com certeza tinha Maju como sua melhor amiga.

— Isso parece tão irreal, mãe. Parece que a qualquer momento vou acordar de um sonho.

— É tudo fruto de seu trabalho, esforço e dedicação, minha querida!

— Eu sei, mas mesmo assim ainda duvidava! Você pode contar para o papai e para a Malu? Tenho que arrumar minhas coisas para ir para o dormitório das meninas amanhã cedo.

— Claro! Tenho certeza que ficarão muito felizes por você! Vai lá, meu amor! Pegue tudo que vai precisar e não esqueça nada!

— Pode deixar! Beijos, te amo!

— Te amo.

Logo Maju colocou sua playlist favorita dos maiores hits do pop, deixou seu celular de lado e foi fazer sua malas.

[...]

Após algumas horas arrumando suas coisas, Maju finalmente deitou em sua cama, pegou seu celular e viu que havia uma mensagem de sua melhor amiga, Liana Ventura, perguntando de podia ligar para fofocarem.

Maju e Liana são amigas desde de pequenas, elas tem apenas 2 anos de diferença. Seus pais são grandes amigos e empresários que conquistaram sucesso juntos. Liana é filha única e perdeu sua mãe muito nova, sua família é apenas ela e seu pai, então Maju e sua família sempre os acolheram como se fizessem parte da mesma.

Há 1 ano e 6 meses, Liana foi para um intercâmbio na Argentina, na qual, as duas já haviam visitado juntas. Seu sonho sempre foi ser uma grande bailarina. Então, decidiu ir para outro país ter aulas novas com outros profissionais, já que já havia tido aulas com todos professores que conhecia do Rio de Janeiro e de outros estados do Brasil.
Ainda estava meio indefinido quando seria sua volta. Conhecendo sua melhor amiga, Maju suspeita que Liana aparecerá quando ela menos esperar, pois a mais nova ama fazer surpresas.

Após uma boa conversa sobre as novidades, Maju adormeceu.
No dia seguinte, logo cedo, ela teria uma curta viagem até Saquarema, onde se encontra a seleção feminina para seus treinos.

[...]

Oii, tudo bem??
Aqui começamos essa história...

São poucas fanfics que tem aqui apenas da Rosa, então decidi escrever essa e espero agradar vocês, que são tão obcecados por essa mulher, quanto eu kkk

Qualquer erro ortográfico e/ou dicas e ideias para nosso enredo, podem me mandar!!!!

Não esqueçam de votar e deixar seus comentários, assim vejo que estão gostando!! <3

(Maju e Liana na capa, sendo a Maju a da direita)

Espero que gostem! :))

PLAYERS || ROSAMARIA MONTIBELLEROnde histórias criam vida. Descubra agora