O trajeto que durou quase 5 horas de ônibus do Recreio até Saquarema, pareceu mais longo do que foi, para Maju que estava ansiosa pela sua chegada.
E finalmente estava lá, sendo muito bem recebida pelos funcionários na recepção do CDV (Centro de Desenvolvimento do Voleibol).
Já era 11:00, então, uma senhora muito simpática levou Maju até seu quarto e a avisou que logo o time se reuniria para o almoço e ela deveria se apresentar lá.
Logo Maju se apressou para arrumar suas coisas e foi até o refeitório.
Quando chegou, algumas pessoas já estavam lá e outras estavam entrando. Maju logo avistou Zé e foi direto falar com ele.
— Que bom que você chegou bem! Eu te avisei que mandaria um carro te buscar a tarde! — disse dando um abraço em Maju
— Eu sei e agradeço por isso! Mas queria poder participar do treino da tarde.
— Tudo bem! Amanhã será liberado oficialmente todas convocadas, mas ontem todas já foram informadas. Então hoje é realmente nosso primeiro dia com foco na Olimpíadas. — Maju assentiu — Vamos lá, todas já estão aqui!
Estava nervosa. Ansiosa. Seu estômago embrulhou.
Logo ali na sua frente estava suas maiores inspirações.
E se elas não gostassem de Maju?
Maju nunca foi de ligar para a opinião das pessoas. Mas agora era diferente. Ela trabalharia com suas ídolas. Além do que, ficaria conhecida. E se o público não gostasse dela? Maju estava suando frio.
— Boa tarde, meninas! — Zé começou e todas responderam — Bom, como foram informadas ontem, temos uma nova membro em nossa equipe e ela estará com vocês em Paris. Espero que vocês se deem bem e continuem trabalhando em equipe. — Zé sinalizou para que Maju falasse
— Olá, boa tarde! Me chamo Maria Julia Maia, fico feliz apenas com Maju. - sorriu tentando disfarça seu nervosismo — Tenho 24 anos, sou carioca e minha vida é o vôlei desde que eu tinha 8 anos. Estou muito feliz de estar aqui com vocês, ainda parece um sonho, mas sei que me esforcei muito para merecer essa chance. E sim, eu sei que minha presença aqui é meio repentina, confiem, não há ninguém mais chocada que eu mesma com essa loucura! — todos riram — Mas espero que possamos fazer um bom trabalho juntas, quero e tenho muito a aprender com todos vocês. E é isso, bom almoço!! — todos aplaudiram e voltaram sua atenção aos seus pratos.
— Senta aqui! — Maju sorriu ao ver Júlia Bergmann lhe chamando
— Oii — Maju comprimentou as meninas que estavam naquela mesa e sentou ao lado de Júlia
"Ok, respira!" pensou Maju ao sentar naquela mesa com 8 lugares, em que estavam: Júlia Bergmann, Ana Cristina, Nyeme, Thaisa, Macris, Roberta e Gabi Guimarães.
— Em nome de toda equipe, seja bem-vinda Maju! — Gabi lhe deu as boas vindas com um sorisso no rosto e Maju agradeceu
— Acho que seremos colegas de quarto! — disse Júlia animada
— Sério? Que legal!
— Siim! Acho que sou a única que fiquei sozinha. Dormi no ônibus e fui a última a entrar para pegar a chave de um quarto. — Júlia riu mas também estava envergonhada
— Ela sobrou, ninguém mandou dormir demais — disse Nyeme
— A gente que perdeu também né, agora a Ju vai poder conhecer primeiro a novata — Thaisa disse e foi a vez de Maju ficar envergonhada
O almoço seguiu tranquilo, com algumas conversas paralelas e algumas risadas. Maju ainda estava tímida, então, preferiu ficar quietinha e comer seu almoço.
[...]
Logo o treino da tarde começou, nele Maju não teve muitas oportunidades de conversar com as outras meninas. Afinal, ela tinha uma foco maior.
O treino foi cansativo. E aquele era só o primeiro dia.
Às 18:30 o treino terminou. Algumas foram para o jantar, outras para os vestiários, e Maju foi para academia. Ela precisava gastar toda essa adrenalina que estava em seu corpo.
Ela não pretendia malhar muito. Só queria gastar energia ou não conseguiria dormir a noite.
Colocou seus fones no máximo, ainda com sua playlist favorita de hits do pop, e começou a correr na esteira.[...]
Depois de 30 minutos correndo, Maju cansou. Desligou a esteira e se jogou no chão recuperando seu fôlego.
Com os olhos fechados, não percebeu a presença de alguém em pé na sua frente.
Era Rosamaria.
Maju sentou levando um susto e Rosamaria riu.
— Desculpa, não queria te assustar! Cansada? — esticou sua mão, oferecendo ajuda para levantar
— Tudo bem! Estava gastando energia. — disse levantando e parando perto de Rosa, perto demais.
— É...Seja bem-vinda! — Rosamaria disse um pouco envergonhada
— Obrigada. Acho que... vou indo! Bom treino! — Maju disse e saiu em passos rápidos
"Ela é linda!" Era o que passava na cabeça de Maju no caminho até o quarto. Sempre achou Rosamaria uma das jogadoras mais lindas que já viu, mas de perto (tão perto), ela era perfeita.
O cansaço bateu após o banho quente e logo Maju adormeceu, não teve forças nem para ir jantar.
[...]
Oii, como estão??
Tenho dúvidas, vocês preferem capítulos mais longos ou mais curtos??
Se forem mais longos, demorará mais para serem postados, e mais curtos consigo postar com mais frequência.
Escolham e me digam.Não esqueçam de votar e deixar seu comentário!! <3
Beijinhos e até o próximo!! :))
VOCÊ ESTÁ LENDO
PLAYERS || ROSAMARIA MONTIBELLER
FanfictionMaju Maia era o nome dela. A nova convocada para jogar com a seleção feminina de vôlei nas Olimpíadas de Paris 2024. Mas quem é Maju? Alguém já ouviu falar nesse nome? Por que o Zé convocou alguém desconhecido? Eram perguntas que as meninas da cbv f...