Caidinha

944 86 5
                                    

Mais um dia havia terminado na rotina daquelas jovens atletas. Tudo parecia normal, menos dentro da cabeça de Rosamaria.

— Rô, você tá bem? — Roberta notou que Rosamaria parecia pensativa e talvez até preocupada.

— Estou sim... — respondeu não convencendo muito sua colega de quarto.

— Aham, sei. O que aconteceu?

Rosamaria e Roberta eram amigas e dividiam quartos a tempo suficiente para confiarem e conhecerem uma a outra. Rosa então contou o que aconteceu no fim de tarde do dia anterior.

— Por essa eu não estava esperando... — Roberta estava chocada com a breve história que havia acabado de ouvir.

— Pois é, nem eu... Não sei o que me deu, agi por impulso — Rosa disse com um tom de chateação.

— Mas Rô, se você fez é porque já estava afim... Você tá afim dela?

— Posso ser sincera? — Roberta assentiu incentivando a amiga desabafar — Pra mim, ela parece diferente... sinto sim uma atração por ela, isso é claro! Mas conversando com ela, me dá uma vontade enorme de abraçar ela, ter ela nos meus braços, poder apoia-la. — Roberta ouviu atenta sentada em sua cama enquanto Rosa desabafava da sua.

— Acho que nunca vi uma mulher tão linda como ela. Acho que nunca me encantei com alguém dessa forma... E ela em quadra? Puta merda, ela é incrível! Não sei como não jogava em nenhum clube grande antes. - Completou.

— Amiga... seu caso é sério...

— Como assim? — perguntou tentando entender onde a amiga queria chegar

— Você já foi mais esperta Rosamaria — respondeu Roberta formando um sorriso em seu rosto. — Você está apaixonada! Totalmente caidinha pela Maju!!

Aquelas palavras caíram como uma bomba nos ouvidos de Rosamaria. Ela costumava a ser bem madura, direta e sempre tinha ciência de seus sentimentos mas parece que, dessa vez, ela estava surpresa.
Apaixonada? Pela novata? No meio da preparação para as Olímpiadas? Essa definitivamente não era hora para uma nova aventura.

[...]

No dia seguinte, Maju já estava de pé cedo e foi a primeira a chegar para o café da manhã, ela pegou sua comida e sentou em uma das mesas. Como estava sozinha, decidiu assistir algo no celular enquanto comia.

Uma das coisas que apenas Lia sabia sobre Maju é que, nas horas vagas, ela é totalmente viciada em dramas coreanos. Ela tinha essa pinta de difícil, sempre agia mais com a razão do que com o coração quando alguém dava em cima dela, mas lá no fundo seu sonho era viver um romance como dos doramas.

Ela estava assistindo pela segunda vez "Pretendente Surpresa" que era bem comédia, e ela amava.

Enquanto assistia, dava boa risadas a cada cena. Alguns minutos depois seu olhar passou pela porta principal e viu que alguém te observava com um sorisso no rosto.

— Ai meu deus! A quanto tempo você está aí? — Disse colocando uma mão no peito simulando um susto.

— A tempo suficiente pra saber que você está assistindo algo muito legal pra tirar tantas risadas assim! — Disse Rosamaria se aproximando da mesa que Maju estava. — Belo sorriso, inclusive.

Maju começou a tossir como se tivesse engasgando com a uva que estava comendo.

Realmente o que sua melhor amiga disse era verdade? Rosamaria estava dando em cima dela?

— Digo o mesmo. Afinal, você estava bem sorridente ali me observando... — Após se recuperar, Maju decidiu entrar no seu joguinho

— Pois é, você me pegou! Por mim eu ficaria horas ali te observando. — Rosa disse com os olhos focados nos de Maju, que também não desviava.

— Bom saber que gosta da visão.

Aquela conversa ficaria ali por longos minutos, se não fosse por Thaisa, Carolana e Roberta que entraram na sala.

— A gente continua essa conversa depois. — Disse Rosamaria levantando da mesa.

Rosamaria foi pegar sua comida e Maju aproveitou que já tinha acabado a sua e levantou logo dali, comprimentou as meninas e saiu correndo de lá, por dentro ela estava surtando de nervosismo, não sabia o que deu nela, mas sabia que havia gostado. 

[...]

Era sábado, mas o dia foi como qualquer outro dia útil com treinos e preparações, todas se encontravam ansiosas.

— Acho muito importante a gente treinar, mas também não vou mentir, o tanto que estou ansiosa para a folga de a amanhã... — Disse Carolana deixando seu corpo cair sobre o chão.

— Nossa, sim! Pretendo ficar o dia inteiro de molho na cama, depois da academia, claro! — Disse Macris fazendo o mesmo que Carol.

— Sabe que tô bem?! Me sinto até mais enérgica! — Maju deu pulinhos para demonstrar sua animação — Acho que vou até sair para turistar pela cidade amanhã.

— Você nunca tinha vindo pra Saquarema antes ne? — Gabi perguntou.

— Não! É a primeira vez.

— Rosa? — Roberta chamou a atenção de Rosamaria que estava focada em seu celular mas logo a olhou. — Vai com a Maju, você conhece bem a cidade! — Tentou para um sinal para ver se a amiga entendia o recado.

— Ah.. claro! Se você não se incomodar... — disse olhando para Maju.

— N-Não... pode ser! — Maju respondeu se enrolando um pouco com as palavras.

— E se a gente saísse para beber a noite? Aí a gente encontra vocês lá no centro. — Thaisa deu a ideia já animada.

— Acho legal! — Julia assentiu e todas meninas concordaram.

Uns 15 minutos depois conversando, todas decidiram ir para seus quartos.

[...]

Maju pegou sua comida e foi sentar na única mesa com lugares livres, aparentemente, só faltava ela e mais uma pessoa para se juntarem ao jantar.

Não demorou muito para quem faltava chegar, era Rosamaria e ela estava indo se sentar ao seu lado. Poucos minutos se segurando foram o máximo que Rosamaria conseguiu ficar calada ao lado de Maju.

— Onde você quer ir amanhã?

— Não sei... estava pensando em algo simples, talvez um restaurante de frente a praia e depois ficar pela praia mesmo. Não quero sair cedo.

— Legal! Já até sei onde a gente vai! — Disse com um sorriso no rosto.

— Tem certeza não vai te incomodar? Eu posso me virar com o GPS. — Disse olhando nos olhos de Rosamaria.

— Você não me incomodaria nunca! Fica tranquila! — Rosamaria disse dando um sorriso confortante para que Maju entendesse que podia confiar em sua palavra.

O resto do jantar foi em silêncio, até para as outras meninas, o treino da semana tinha sido cansativo para todos.

[...]

Oii, tudo bem??

Esse demorou um pouquinho a mais para sair pq eu to um tiquinho doente, aqui no RJ a mudança de temperatura ta muito doida. E ai que me deixou xoxa a semana inteira e foi díficil pra escrever e até pra trabalhar, não to nem com o próximo capítulo escrito ainda mas decidi já soltar esse logo pra não ficar muito tempo off, mesmo estando sem revisão. Vou dar meu máximo pro próximo vir logo!
(Tô tão lelé das ideias que tinha até postado o capítulo sem nome)

Ah e não posso deixar de agradecer que chegamos ao nosso primeiro 1K!!! MUITO OBGGGGG!!! Espero que estejam gostando!! <333

Não esqueçam de votar e deixar seus comentários pfvvv

Beijinhos e até o próximo!! :))

PLAYERS || ROSAMARIA MONTIBELLEROnde histórias criam vida. Descubra agora