Narrado por Pharita
Volto do meu encontro com Ruka e percebo que não há ninguém em casa... Já estou acostumada a ficar sozinha, aliás, meu pai e minha mãe passam muito tempo no hospital.
Vou para o meu quarto, tomo um banho, me sento e vou assistir um filme. Logo acabo adormecendo.
Acordo cedo e percebo que já eram nove horas da manhã de um domingo, acordei muito cedo num domingo? Ah não.
Ouço uma voz familiar no andar de baixo, quando eu desço, vejo minha mãe mexendo no notebook. Aparentemente, me esperando.
— Olá, mãe. Bom dia. — falo e me curvo.
— Pharita, sente-se aqui. — minha mãe diz e bate numa cadeira que tem do lado dela.
Me sento ao lado dela, minha mãe parecia um pouco brava, isso que ela não tem costume de ficar com raiva.
— Pharita, suas notas já chegaram e porquê a sua nota de ciências está somente em 8? O que está acontecendo, Pharita? Foco! Você é de uma família de médicos! Você vai ser uma também! Qual é a regra da família? Sempre tirar 10 e no mínimo 9, nunca 8. Não podemos estragar o orgulho da nossa família. — Minha mãe diz, num tom repreensivo.
— Sinto muito, mãe. Vou me esforçar ao máximo no próximo bimestre. — digo e abaixo a cabeça.
— Lembre-se, Pharita. O próximo bimestre é o último e depois você entra na faculdade! Já sabemos qual iremos te colocar. — Minha mãe diz e eu afirmo, a mesma sai de casa logo em seguida.
— Seja bem vinda de volta, solidão. — digo para mim mesma.
Narrado por Ruka
— Mãe! Eu não quero estudar no exterior. — digo para minha genitora.
Hoje a querida Min-hye está querendo me forçar a fazer minha faculdade no exterior
— Você não tem o que querer, Kawai Ruka. Eu sou sua mãe e sua obrigação é fazer o que eu mando. — minha genitora diz e cruza os braços.
— Mãe, por favor. Estou te FALANDO que eu não quero ir para o exterior! Aqui na Coreia já tem muitas faculdades boas... — digo.
— você não tem o que querer, Ruka. Você vai fazer o que eu mandar! Porque você não quer ir? Nunca se importou com isso! Fez seu 6 e 8 ano lá! Não estou entendendo porque não quer ir, é algo aqui que está te atrapalhando? — a minha genitora diz e faz uma cara de curiosa.
— Mãe, entenda. Não tem nada aqui me atrapalhando, eu só não quero ir! Não tem como a senhora entender? — digo.
— Sem mais e nem menos, Ruka. Sua irmã, Lisa, fez faculdade no exterior. E como você é minha filha e eu quero o melhor para você, eu vou te mandar para lá também! Ah, você irá estudar marketing assim como sua irmã. — minha genitora diz e da um sorriso.
— Ok, mãe. Mas o problema é que eu não sou Lisa, meus gostos são diferentes dos dela, Lisa sempre quis fazer faculdade de marketing! Eu não quero isso... Eu quero fazer faculdade de direito! — digo.
— Está me respondendo porquê, Ruka? Não esqueça que sou sua mãe! Sem mais nem menos, não perca tempo com direito. Já disse que eu sou sua mãe e você saiu do meu buraco então você faz o que eu mandar! Você vai fazer faculdade de direito SIM! E ponto final. — minha genitora diz e logo me expulsa de seu escritório.
Entro no quarto de Lisa, a mesma estava deitada, mexendo em seu celular.
— não sabe bater na porta, irmãzinha? — Lisa diz num tom irônico.
— Você faz a mesma coisa comigo. — digo e reviro os olhos.
— Tá, o que você quer? — Lisa diz e retira um de seus fones.
— Como foi estudar no exterior? — digo e olho para a mesma, que arqueia uma das sombrancelhas.
— Não poderia te dizer que foi maravilhoso, mas também não foi ruim, é um meio termo. — Lisa diz e completa — Só isso? —
— Valeu, insuportável! — digo e me levanto, abrindo a porta do quarto.
Só ouço Lisa resmungando algo e a vejo revirar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigas do Amor (RUPHA)
FanficNo colégio Monsters, todos tinham um sonho. E Pharita não era diferente de todos, ela tinha o sonho de ser médica igual os seus pais, porém. Uma colega de classe, em específico. Tem atrapalhado suas aulas, Pharita começou a odia-lá e descobriu que e...