6 - Ciumes

159 21 0
                                    

Wandinha pensava que, com o passar dos dias, as coisas se acalmariam em relação ao seu mordomo, mas vê-lo agir com brilhantismo com Claudia, Ajax e seus amigos, além de tê-lo visto sem camisa, só piorou a situação. As outras garotas constantemente perguntavam a Enid se o rapaz se esgueirava para a cama dela durante a noite para lhe dar um carinho, ou se ela já havia flagrado Wandinha com ele.

A gótica sabia que, nessa idade, as garotas tinham uma imaginação fértil, e aquilo estava se tornando exaustivo. Por sua vez, Tn permanecia tranquilo, cumprindo todas as suas ordens e servindo chá sempre que ela pedia. Além disso, ele ia à cozinha para preparar comida, como bolos deliciosos, ou outros pratos que ela desejava.

Garota: Ah, vamos lá, Wandinha, compartilhe o seu homem.

Wandinha: Ele não é meu homem — retrucou, olhando-a seriamente —, ele é meu mordomo.

Quando ficaram a sós, ela o olhou de soslaio.

Wandinha: Certamente elas estão loucas por você — comentou. — O que você acha disso?

Tn: Pouco importa o que eu acho, mas provavelmente elas vão parar de agir assim em breve. No final, vão se cansar e desistir.

Enid: Duvido — apareceu de repente perto deles —, elas estão morrendo de vontade de experimentar você, algumas literalmente.

Wandinha: Elas te perguntaram sobre ele?

Enid: Claro, algumas dizem que, bem... a relação de vocês é muito próxima — disse com um sorriso.

Tn: Minha relação com ela é estritamente profissional, nada mais.

Ao dizer isso, sem que Enid percebesse, Wandinha lhe deu um pisão forte que a fez se virar.

Wandinha: Desculpe, não estava olhando por onde andava — disse antes de continuar seu caminho.

Ao chegar ao dormitório, Tn tirou o paletó para limpá-lo um pouco. Os trabalhadores estavam melhorando as instalações, e ele estava com um pouco de poeira.

Wandinha: Tn — disse, aproximando-se com uma caixa — isso é para você.

Tn: Para mim? — Surpreso, ele pegou a caixa.

Enid: Não é uma cobra ou algo assim, né? — Perguntou preocupada.

Wandinha: Gosto de saber que me conhece, mas... não, não é.

Ao abrir, ele viu um par de camisas novas.

Tn: A que se deve isso? — Perguntou.

Wandinha: Até agora, você tem sido leal e um excelente ajudante. É uma recompensa e um presente pelo seu trabalho duro — disse, virando-se para que não vissem um pequeno rubor.

Tn: Muito obrigado, senhorita Addams, adorei. Prometo continuar me dedicando e dar o meu melhor a cada dia.

À tarde, ela lia com Enid no pátio, enquanto o rapaz estava a poucos metros lendo também. De vez em quando, ele olhava de soslaio porque as garotas eram insistentes e não paravam de se aproximar. Algumas lhe davam papelzinhos com o número de telefone, outras tentavam segurar sua mão. Algumas até iam mais longe e lhe davam um beijo na bochecha antes de sair correndo.

Enid: Roomie, tudo bem? — Perguntou.

Wandinha: Sim, não é nada.

Enid: Está com ciúmes dessas garotas?

Wandinha: Claro que não, não diga bobagens.

Enid, para provocá-la, teve uma ideia brilhante... e igualmente arriscada.

Enid: Posso sair com ele? Você sabe... em encontros... casuais...

Wandinha: Se quer acabar morta, diga logo e eu te poupo dessa conversa.

Enid: Era uma brincadeira, céus, você está com ciúmes.

Wandinha: Claro que não — Fechou o livro com força e se aproximou de Tn.

Tn levantou-se imediatamente, perguntando o que estava acontecendo.

Wandinha: Vamos a Jericho, preciso fazer algumas compras.

Tn: Como você desejar.

Tn tinha um veículo próprio fornecido pela família Addams, o único requisito era cuidar dele, algo que ele fazia com dedicação.

No caminho, o jovem colocou uma das músicas favoritas dela, e Wandinha suspirou, relaxando até chegarem à cidade, onde estacionaram perto de uma cafeteria.

Tn: Chegamos, minha senhora — disse, enquanto abria a porta para ela.

Wandinha: Eu sei.

Se em Nunca Mais ela chamava atenção, em Jericho não era diferente. A polícia estava ciente do mordomo, mas até agora ninguém fora da academia o tinha visto.

Entraram em uma loja de objetos onde Wandinha procurava algumas coisas. O jovem examinava as prateleiras enquanto sua senhora fazia o mesmo.

Funcionária: Olá, bonito, posso ajudar? — Perguntou uma mulher — precisa de algo específico?

Tn: Não, obrigado, é minha senhora quem precisa de sua ajuda para encontrar os itens da lista — respondeu tranquilamente.

Funcionária: Oh, que cavalheiro, homens como você já não se encontram mais — disse a mulher, magra, um pouco alta e ainda muito bonita.

Wandinha: Ehem, preciso disso, é urgente.

Depois de carregar algumas sacolas e deixá-las no carro, foram até a cafeteria, que não trazia boas lembranças para a jovem por causa de Tyler.

Garçonete: Aqui está — disse, colocando o pedido na mesa — e, para você, um bolo de morango, por conta da casa.

Era uma garota muito jovem, da mesma idade que eles, com cabelo loiro encaracolado e olhos azuis.

Tn: Obrigado, é muito gentil da sua parte — disse, provocando um pequeno rubor nela.

Garçonete: Saio em quinze minutos, se estiver livre...

Wandinha cravou o garfo no bolo.

A jovem se assustou.

Tn: Agradeço sua oferta, senhorita...

Garçonete: Meredy, meu nome é Meredy.

Tn: Senhorita Meredy, mas estou de serviço.

Meredy: Oh, e quando estará livre? — Perguntou com um sorriso.

A gótica a encarou com um olhar ameaçador e pediu que ela se retirasse, ou cravaria o garfo em seus olhos.

Quando o jovem foi pagar, Meredy insistiu para que ele voltasse para um encontro, caso quisesse.

Wandinha: Céus — disse, já a caminho de Nunca Mais — o que há com essas garotas? Não sabem controlar seus hormônios?

Tn permaneceu em silêncio, dirigindo. Não era muito falador, então Wandinha começou a perguntar sobre ele, sentindo certa curiosidade em saber sobre seu passado e outras coisas, já que no início não se importava. O jovem respondeu a todas as perguntas.

No quarto, Enid conversava alegremente com uma amiga ao telefone. Tn deixou as sacolas no lugar indicado antes de voltar para sua cama para trocar de roupa.

Wandinha: Amanhã você tem o dia livre — comentou — mas vai passar comigo caso o perseguidor decida atacar.

Tn: Entendido.

Wandinha estava cansada, não parava de ouvir e ver como as jovens se aproximavam de Tn. Ela o via organizando seu lado do quarto e esboçava um pequeno sorriso. Percebeu, sim, que ele era bonito, mas as garotas de Nunca Mais eram barulhentas demais, e ficaram mais agitadas depois do beijo que Tn deu em Enid para a aula prática de respiração boca a boca, e o beijo que a amiga de Enid deu durante a peça.

Agora era a vez da Copa Poe, e ver Tn fantasiado de gato certamente provocaria muitos comentários. Mas Wandinha decidiu deixar isso de lado por enquanto; só queria relaxar.

Continuará...

Meu mordomo - Wandinha x TnOnde histórias criam vida. Descubra agora