Os dias seguintes foram um pouco mais tranquilos. Wandinha, acompanhada de Tn e Enid, assistia às aulas de Euron, que agora era professor. Com o rosto barbeado, vestido de forma formal e bem arrumado, ele parecia outra pessoa. Suas aulas impressionaram não apenas a gotica, mas também o restante dos alunos, que estavam ávidos por aprender mais sobre a história dos excluídos, uma vez que os livros ofereciam apenas informações básicas sobre a classe dos excluídos.
Wandinha: Realmente foi uma aula fascinante — comentou com Tn. — Tomara que mais professores sejam como ele.
Tn: Bem, ele sabe sobre excluídos, enquanto os outros se concentram em suas respectivas disciplinas — respondeu, enquanto guardava suas coisas na mochila e a carregava. Apesar de serem um casal, ele ainda realizava as tarefas de mordomo.
Wandinha: Vou falar com ele — disse, levantando-se e se aproximando.
Euron: Senhorita Addams, estava organizando alguns livros. Fico feliz em vê-la em minha aula — disse, sorrindo.
Wandinha: Gostaria de conversar com o senhor sobre excluídos e o tema da minha antepassada — afirmou, cruzando os braços. — Preciso esclarecer algumas dúvidas que só o senhor pode responder.
Junto com Tn, ela se retirou para o escritório do professor, onde começou a fazer perguntas sobre como controlar seus poderes. Relatou seu treinamento e tudo o que havia visto em suas visões, relembrando momentos de Goody Addams.
Wandinha: Lembro que você se feriu em um braço e Goody te curou com sua magia — disse, sentada e olhando atentamente para ele.
Euron: Sim, faz tanto tempo... mas para mim, foi como se tivesse acontecido ontem — respondeu, esboçando um leve sorriso. — Seus poderes são muito fortes; o sangue de Goody corre em suas veias. O método de treinamento que você está seguindo é adequado para esse tipo de poder. Acredito que não há mais nada a se fazer além de seguir esse caminho. Desculpe, não posso te aconselhar além do que sua avó faria — explicou.
Wandinha: Entendi, um grande poder requer muito treinamento — disse, absorvendo suas palavras.
Euron: Lamento não poder ajudá-la mais, mas se precisar de algo, estarei sempre aqui para te apoiar — comentou, entregando-lhe um livro. — Este aqui fala sobre poderes semelhantes aos seus. Talvez você encontre algo que os outros não percebam.
Wandinha: Obrigada.
Wandinha e Tn se retiraram para seu quarto. Enid não estava lá, provavelmente na cafeteria. O garoto começou a realizar as tarefas de mordomo, como limpar e alisar o uniforme dela, enquanto a jovem lia todo o livro.
À noite, ela ficou sozinha, pois queria treinar sua mente. Tn estava com Enid saboreando uma sobremesa. Seguiu uma espécie de ritual e formulou um feitiço. Logo, sentiu uma sensação estranha em seu corpo; de repente, levantou a cabeça e abriu bem os olhos. Mais uma vez, teve uma visão; estava acostumada e se preparava para enfrentar o que fosse necessário para controlar seu próprio poder.
Agora, ela se encontrava nas imediações de uma casa. Euron e Goody conversavam tranquilamente sobre como criar uma sociedade melhor e ajudar os excluídos. Porém, a Goody que ela via era mais velha, com a idade de sua mãe, Mortícia.
Goody: Com Crackstone, fiz um bom trabalho ao prender sua alma e evitar que ele pudesse retornar... a não ser que alguém utilize aquele livro — disse, com uma expressão séria.
Euron: O que acontecerá com... você sabe...? — perguntou, demonstrando temor em seus olhos.
Goody: Muitos excluídos e normies morreram por causa dele, mas conseguimos derrotá-lo... a um grande preço... — respondeu. — Mas sei que ele voltará... Crackstone ao meu lado não era mais do que um fantochinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu mordomo - Wandinha x Tn
FanfictionApós o incidente com Hyde e a revelação de que havia um stalker, a família Addams ficou extremamente preocupada com a segurança de sua filha. Embora a família tenha uma fascinação pela morte, eles não querem que a filha corra risco de vida. Para pro...