*Visão de Richard até o momento presente*
Sou Richard, segundo na linha de sucessão do trono, sendo Joseph o indicado para ocupar tal posto.
Sempre ouvi que precisava me esforçar e fazer com que o imperador se orgulhasse de me ter como seu filho, mas não foi tão bem sucedido como esperei. Meu pai nunca me menosprezou, mas ele acredita que precisamos representar o que viemos para fazer, se sou filho do imperador preciso ter um cargo tão bom quanto. Coisas como música, ou poesia são só hobbies para alguém como eu, viver disso seria tolice.
Mas não consigo explicar o efeito que a melodia tem sobre mim, ela é minha verdadeira paixão.
Depois de Liz, uma jovem encantadora por quem meu irmão também se apaixonou. Porém a sorte prevaleceu sobre mim, Joseph terá de se casar com sua irmã Angel, alguém de temperamento ruim que é o oposto da jovem dama.
E quanto a mim? Liz é gentil, me dá sorrisos longos mas nunca passou disso. Nunca me viu como um possível candidato ou pretendente de seu amor.
Com o tempo não a vi mais com tanta frequência, já não estava tão iluminada, imagino que seja por conta de sua irmã, alguém realmente insuportável. Ainda espero com o dia que tomarei Liz nos braços.
O tempo passa e o casamento de meu irmão se aproxima, o que fez os hormônios estarem à flor da pele, tanto que Angel está agindo estranho. Mais do que normal, não sei o que está aprontando!
_Jovem mestre! Posso ajuda-lo? Perguntou um de nossos funcionários
_Meu pai?
_Ocupado! Senhorita Fibel, veio para uma audiência com vossa majestade.
_Liz?? Perguntou esperançoso
_Não, a senhorita Angel!
_Ah, creio que veio apressar meu pai sobre o casamento, em partes tenho pena de Joseph!
_Bom senhor, com licença!
_Claro! Falei deixando seguir seu trabalho
'O que será que veio fazer? Será que seria errado ouvir? Claro que não! Vamos ver....hum noivado? Conversar com Joseph? Droga está saindo...'
_Agora é só questão de tempo...
_Espero que não, respondi cortando qualquer intenção que tivesse
'Aposto que está ansiosa para casar...'
_Ah! Reagiu _Desculpe, príncipe...
_Questão de tempo para que ? Conquistar seu lugar aqui? Questionei seu rodeios
_O que ? Nem morta, se Deus me abençoar estarei logo bem longe... Respondeu
'So pode estar me testando, essa víbora!'
_Espero que assim seja! Revidei Richard
É incrível como duas irmãs podem ser tão diferentes, mesmo estando sobre a mesma casa, tendo a mesma educação, mesmo assim não são iguais.
_Logo estarei a quilômetros de distância em um vilarejo tranquilo, vivendo sossegada, longe de todos vocês.
_ E seu amado Joseph?
_Longe, principalmente dele! Respondeu ferozmente
_Fala isso porque ele prefere a melhor das irmãs, talvez seja alguma tática sua tentar parecer que não gosta mais dele...
_Eu espero realmente que ele se case com ela, e eles fiquem aqui e nunca mais me procurem.
_O que está tramando? Perguntei tentando descobrir o que pretendia
_Que tal ser livre?
_Livre? Não acredito, está sim bolando alguma coisa.
_Me faça um favor, Richard, vossa alteza... Respondeu revirando os olhos
'Ela??... Ah...'
_Hum? Murmurei
_Você e Joseph, façam bom proveito de Liz!
_Ciúmes? Retruquei
_De que ? De Liz com seu irmão patético? Dela ter péssimo gosto? Não mesmo!
_Duvido!
_Olha aqui, falou se aproximando devagar coisa que não fazia _Eu não ligo para o que acha, se aproximou ainda mais me levando até a parede _Você e seu irmão são dois que espero nunca mais ver, ficou próxima o suficiente para me olhar de maneira profunda _Me esqueçam, definitivamente, me esqueçam! Respondeu ainda firme ao meu olhar
'Que foi isso?'
_Que seja, falei dando as costas para não notar minha descompostura
_Passar bem! Falou saindo em direção oposta
'Será que falava sério? Não pode ser, sempre ficou claro que era apaixonada por Joseph...'
_Vocês viram? A noiva do senhor Joseph tá brincando com as meninas! Falou uma empregada para suas companheiras
_O que ? Sério? Mas ela não é do tipo cruel? Perguntou uma que parecia tão incrédula quanto eu
_Serio! Acabei de ver no jardim, nem parece a mesma... Falou a que reportava a fofoca
'Angel brincando com crianças e sendo gentil? Tem algo de errado aí!'
Não pude conter minha curiosidade e fui averiguar eu mesmo se realmente era verdade, e me assustei ao ver ela sorrindo e sendo amável com todas aquelas meninas.
Ela rodava e sorria, pulava e cantava, era como se fosse criança também. Elas pareciam estar se divertindo, nunca imaginei tal coisa.
'O que há de errado acontecendo aqui? Essa é a mesma Angel que fazia birras bobas por coisas mais bobas ainda?'
_Caramba, ainda estou um pouco tonta hihi, falou rindo despreocupadamente
_Precisa de ajuda? Perguntei ao notar que mal conseguia parar em pé
_Como é?
_Ajuda para caminhar, está andando em ziguezague...
_Ah... Eu...
_Estava girando eu vi, um pouco estranho para você...
_Estranho?
_Sim, sendo amigável, e caindo no chão como se ele fosse limpo. Normalmente esse não seria seu comportamento...
_Meu comportamento? Esperava que eu fosse cruel? Perguntou um pouco enfurecida
_Seria o normal, não é?!...
_Nenhum de vocês me conhecem verdadeiramente, me julgam porque Liz os guiou a acreditar que sou alguém terrível...
_Não digas bobagem... Retruquei
_Já parou para conversar comigo, passar uma tarde na minha companhia e deduzir por sua experiência que sou alguém ruim? Não!
_Não preciso...
_Na verdade tem medo de ver que Liz o manipulou, bom, vou indo...
_Senhorita? Pediu licença o seu cocheiro para ajudá-la a subir
'Melhor ir...'
_Espere, Vossa alteza? Chamou
_???
'O que dirá agora essa naja ?
_Você toca muito bem, o piano simplesmente ganha vida quando seus dedos passam pelas teclas...
_O que... Você... Perguntei surpreso com tal comentário
'Como ela sabe? Será que é sincero primeiramente? Não posso esperar isso dela, é como Liz disse ela é imprevisível...'
_Nunca havia escutado alguém tocar tão bem assim, é de fazer qualquer um chorar de tão bonito...
'Eu... eu... Obrigado!'
Entrei e tentei evitar que conseguisse ver que conseguiu me provocar, se é o que tentou.
'O que pretende, Angel Fibel? O que pretende?'
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel
FantasyHelena tem uma vida dura e suas únicas distrações é ler e jogar, porém um acidente acaba com tudo, ou pelo menos quase. Ela reencarna em uma personagem do seu jogo de rpg, em um mundo além da realidade, agora é a vilã e antagonista dessa história.