Os bailes dos nobres eles são uma forma de exibir a riqueza e o poder dos reinos. Muitas vezes, esses eventos são usados para selar acordos ou firmar alianças entre famílias importantes. Há música, dança, comida, e muitas vezes também há apresentações teatrais. É um momento para mostrar o quão poderoso seu reino é.
No entanto, nem todas as conversas no baile são sobre política. Há também espaço para conversas mais descontraídas, onde as pessoas compartilham histórias ou experiências. Muitos casamentos foram arranjados durante bailes, e até mesmo amizades e alianças duradouras surgiram nesses eventos. Afinal, os nobres estão sempre procurando maneiras de aumentar seu poder e influência.
Ah, as danças... São um espetáculo à parte. Há danças tradicionais, com passos e movimentos característicos de cada reino. Mas também há bailes mais formais, onde as pessoas se reúnem em círculo e dançam em grupo. Há também danças de corte, onde o parceiro de dança é escolhido entre as pessoas presentes. Ao dançar, há uma etiqueta específica que se deve seguir, como não pisar no parceiro ou ficar perto demais. Mas em geral, a dança é um momento para mostrar graça e elegância.
Bem, os passos variam de acordo com a música e o tipo de dança. Mas geralmente, há movimentos fluidos e graciosos, como rodopios, giros e curvas. Os pés movem-se com rapidez e precisão, muitas vezes em padrões.
Também há muitas vezes em que os dançarinos se entrelaçam, formando pares ou grupos. A chave para dançar bem é ter confiança, ritmo e entender o espaço ao redor.
Os pedidos de dança em geral, são feitos pelo cavalheiro ou pela dama que querem dançar com você. Eles se aproximam e fazem uma pequena reverência, pedindo a honra de sua companhia. Então, se você concordar, vocês começam a dançar juntos. Há algumas regras sobre quem pode pedir a quem: normalmente, os cavalheiros só podem pedir as damas que estão disponíveis, enquanto as damas podem escolher com quem querem dançar. Mas isso varia de acordo com o protocolo de cada reino.
Bailes são uma formalidade.
Era o que eu pensava poucos minutos antes de entrar no salão de baile, onde haviam luzes e um número considerável de pessoas presentes.
_Senhorita? Falou o rapaz de antes
_Oh, você! Respondi sorrindo
_Me concede a honra de dançarmos como havia pedido antes? Falou estendendo sua mão e abaixando sua cabeça gentilmente
_Claro, falei suavemente
_Antes quem é você que tenta se aproximar de minha irmãzinha? Perguntou Liz analisando o jovem rapaz
_Ah, Senhorita Fibel, sou Art Philips, general do exército do imperador, falou se direcionando sua apresentação somente a mim, corei imediatamente
_Prazer, sou Angel, a filha mais velha desse meio! Respondi
_Por favor, me conceda essas e as próximas danças... Falou me guiando para a pista de dança
Durante a dança, forçava para lembrar de onde reconhecia aquele nome. Nossos passos sincronizados, nossos corpos se falavam entre si, meu sorriso era leve, era como a brisa. Seus olhos amendoados me fitavam constantemente como se me analisasse a cada centímetro.
Fiquei por um tempo tentando me lembrar, mas nada me vinha na minha cabeça.
_Todos a olham, talvez admirem sua beleza! Falou fazendo a reverência após terminarmos de dançar
_Talvez estejam se perguntando sobre sua pessoa, as mulheres parecem me invejar por estar ao seu lado... Falei sendo gentil
_Se tiverem inveja só se for da mulher linda que é!
_O senhor é muito galanteador... Sorri
_É como posso retribuir já que me fascina...
_Passamos pouco tempo juntos pelo que lembro, pouco sei sobre sua pessoa
_Sou um general, sou bom em combates...
_Digo de onde é, o que sonha, o que faz sem ser treinos?
_Nunca haviam me perguntado isso antes, nem sei como responder. Mas moro em Annecy mesmo, estava lá pois minha mãe havia falecido...
_Sinto muito, falei lembrando que no jogo isso era mencionado
"Art Princ filho de Luna Philips, fruto do seu amor com o primeiro imperador e sobrinho de Atrius."
Ao lembrar meu coração palpita por perceber que ele é o homem que assumirá o trono logo em breve em uma conquista admirável de salvar o imperador atual.
_Mas gosto de ler nos tempos livres, falou se mostrando ser despreocupado e humano
_Eu também, quem sabe indicaremos livros um para o outro em algum outro momento, sorri
_Eu adoraria saber o que aprecia, o que gosta de ler entre as linhas...
_Claro, obrigada pela dança e sua gentileza comigo! Falei levemente corada
_Eu que agradeço por ter me concedido essa dança...
_Foi quase uma promessa.
_Senhor Art, podemos falar? Perguntou uma moça nos interrompendo
_Bom, se me dão licença...
_Esp...
_Por favor, Art... Pediu a senhorita interrompendo novamente o rapaz
Aproveitei a oportunidade e sai de fininho, caminhei até o topo da escada onde apreciava o baile de cima. Quantas pessoas!
Dava pequenos goles em minha taça, analisava a situação de Liz que se parecia presa a Joseph que se recusava desgrudar.
Não pude conter o riso, afinal era agradável vê-la com aquela expressão em seu rosto.
_Se divertindo, Senhorita?
_Ah, sim... Respondi direcionando meu olhar para o jovem que me dirigiu a palavra
_Tudo bem, senhorita Fibel? Perguntou Antoni
_Caramba, Antoni! Que elegante!
_A senhorita também está deslumbrante!
_Agradeço, e pelas aulas de arco e flecha também, sorri
_Falando nisso, foi simplesmente incrível naquele dia! Parecia que sempre soube usá-la...
_Também me surpreendi, mas acho que agi tudo no impulso!
_Mas se saiu muito bem!_________________________
|. Deseja ver a afinidade |
|. com Antoni? |
|. |
|. Sim Não |
|. (Missão: (4000000) |
|. Mostrar |
|. um talento |
|. ao público ) |
__________________________'Serio? Já parou para pensar que não quero saber das afinidades? Que absurdo é esse de dinheiro?!! Ahh! '
_Antoni? Chamei sua atenção para mim deixando sumir nesse exato momento
_Senhorita?
_Quer dançar comigo? Perguntei a ele que me olhava surpreso e com um rubor em suas bochechas
_Ah, claro! Me concede a honra?
_Sim, falei deixando chorar e matar lentamente quem criou esse sistema diabólico
_Por aqui! Falou me guiando para o meio do salão
Nossa presença ali causou muitos olhares, porém precisava chamar a atenção do público ou ela ainda estaria ali como pergunta. Então soltei levemente de sua mão, e dei dois rodopios me lançando contra as pessoas para fisgar seu foco para mim.
Se eu não tivesse um objetivo estaria morta de rir, e incrivelmente vermelha. Na verdade, rosada já estava.
_Ah Senhorita é impressionante! Falou me dando um sorriso largo
_Pode me chamar de Angel! Falei um pouco alto para que mais ouvissem
Suas reações e sussurros percorriam o salão, e estava cercada de telespectadores atentos.___________________
|. Missão cumprida |
|. 20000 e + 10 |
|. de afinidade |
__________________
'Ok e a afinidade? Ah, ali! 30%????'
Meu coração palpitou ao imaginar que Antoni poderia estar gostando um pouco de mim, saber que agora estamos perto me deixa desconcertada.
Ao fechar da música, uma chuva de aplausos e olhares críticos, alguns elogios também.
_Foi incrível, senhorita! Que inveja dos seus passos! Falavam algumas moças
_Não sabia que era próxima assim do cavaleiro, parecem íntimos! Outras falavam
E os olhares de Liz me olhando intrigada, de Joseph surpreso, de Richard que evitava me encarar , e também de Art que parecia levemente desapontado.
Esses olhares foram os que mais mexeram comigo naquele momento.
Sentei em uma poltrona, e fiquei olhando os outros dançarem, conversarem entre si, beberem.
_Senhorita? Ecoou três vozes diferentes me estendendo a mão
Era Antoni no meu lado esquerdo, Richard no meu lado direito e Art bem em minha frente levemente curvado.
_Hã? Murmurei surpresa
_Vejo que tenho concorrentes! Falou Antoni
_Concorrentes? Perguntou Art
_É, significa que ambos temos o mesmo interesse! Falou Richard
_Eu sei o que significa, mas não sou concorrente!
_Otimo, então vaza! Rebateu Richard
_Ela que decide se quer que eu saia, falou me encarando profundamente
_Gente, eu estou cansada... Me perdoem! Falei ficando sem opção
_Entendo, quer uma bebida? Perguntou Antoni
_Não, obrigada! E por favor sem brigas, todos estão olhando! Pedi
_Tem razão, mencionou o cavaleiro
_Senhorita? Então se está indisposta para dançar que tal andar comigo pelo jardim, e apreciar as flores nessa noite tão bonita! Falou Art fazendo um convite tentador com sua voz rouca e aveludada de causar arrepios em qualquer dama
_Eu adoraria, com licença meninos! Falei saindo de fininho com o mesmo
_Obrigado por aceitar, sorriu
_Obrigada por me tirar de lá, sorri aliviada
Ele parou e olhou profundamente em meus olhos, colocou sua jaqueta em minhas costas e uma mecha de cabelo atrás de minha orelha.
_Linda!
Corei, e sorri sem jeito para aquele homem gentil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel
FantasyHelena tem uma vida dura e suas únicas distrações é ler e jogar, porém um acidente acaba com tudo, ou pelo menos quase. Ela reencarna em uma personagem do seu jogo de rpg, em um mundo além da realidade, agora é a vilã e antagonista dessa história.