'Ainda vou acabar morta mesmo não sendo a vilã, nunca pensei que aqui iria despertar meu lado mais rebelde!'
_Oouu, falei puxando as rédeas para parar
Cuidei para voltar sem que ninguém me visse entrando, era óbvio que já tinha descoberto que havia fugido, mas nessa hora o lugar mais vazio seria meu quarto.
Os guardas estavam de prontidão, mas do que nunca, talvez tenha deixado avisados para que conseguissem me localizar logo quando chegasse. Mas o que poucos sabem, que sou boa em esconde esconde.
Fiz toda a volta na propriedade, sei que poderia ter simplesmente entrado, mas tinha algo para fazer antes de entrar. Peguei três flores de pigmentação avermelhada, e em casa cômodo e laterais das paredes fiz um x em cor vermelha. Sei que entenderiam o recado.
Estava pensando enquanto me dirigia para a sacada de meu quarto, que eu seria pega antes mesmo de terminar de escalar.
Então que tal entrar pela porta da frente?
Abri a porta, e logo vi o breu da noite em meios os móveis. Fui logo para o corredor e me enrolei na primeira cortina que encontrei, esperei o mordomo passar para virar a primeira direita e subir os degraus que estariam logo à frente.
Subi cada degrau respirando o mínimo pois não queria ser capturada na metade do caminho. No topo da escada avistei a porta que daria para meu quarto, porém esperei um pouco antes de avançar.
_Isso está fácil demais! Cochichei
Caminhei pé por pé, olhando para os lados constantemente, não cheguei tão longe para ser descoberta. Talvez não tinha ninguém me procurando, mas não podemos negar que dá uma certa emoção.
'Ufa! Cheguei...' pensei aliviada fechando a porta
Andei em direção a minha cama, para encerrar as emoções de hoje, afinal era tudo o que eu precisava no momento.
_Finalmente! Falou uma voz do lado oposto do quarto
_Misericordia!!! Exclamei ainda tentando manter o sussurro
_Onde esteve? Perguntou minha irmã se revelando
_Acredita se eu disser que estava brincando de esconde esconde?
_Nesse horário e com um rasgo em seu vestido? Por favor!!
_Gostou? Eu que fiz!
_Sejamos realista, estava com outro homem não estava? Enquanto seu noivo esteve aqui procurando por você...
_Nem me fale naquele homem, carinha insuportável! Francamente irmã, não sei como consegue...
_Como disse?
_O que não entendeu? A parte dele ser um idiota ou que vocês tem um caso?
_Como pode dizer algo assim? Sou sua irmã!
_Isso não impediu que me traísse pelas minhas costas, talvez até tenha dado algum tipo de sensação de proibido para vocês... Francamente!
_Não pode me acusar assim!!
_Seu amante confessou, onde acha que eu estava? O vi!
_Não...
_Não precisa mais fazer teatrinho comigo, prometi que não falaria nada se pudesse cancelar o noivado.
_Cancelar?
_Ah, por favor ficar repetindo tudo que digo se torna chato!
_Não pode cancelar, você o ama!
_Amo? Quem disse tal coisa? Ele até tentou se auto convencer que eu o amava, mas sejamos francos não sei o que tinha na cabeça quando aceitei por algum momento ser noiva de alguém tão sem moral
_Não haja de maneira precipitada, irmã! Você não pode...
_O que ? Terminar? Eu já fiz isso, e outra, se ele não aceitar, já não é mais problema meu.
_A mamãe nunca vai concordar com isso!
_Ela não precisa, o imperador cancelando já tá ótimo para mim!
_O que ?
_Agora saia do meu quarto, e se alguém bater na minha porta antes do dia clarear eu juro que não respondo por mim!
_Você só pode estar br...
_Quer pagar para ver? Experimenta! Falei antes de bater com a porta em sua face
Em que momento deixei de ver que minha própria irmã deseja minha queda?
Como pude ser tão cega se me criei em um antro onde só havia mentiras e trapaças de um contra o outro.
Por sorte, dormi a noite toda pelo jeito minha irmã não quis pagar para ver. O que me agrada bastante, levantei calmamente e abri a porta de meu quarto para ver se havia alguém por perto.
_Ah senhorita! Bom dia! Falou duas das minhas damas de companhia
_Bom dia! Bateram na porta??
_O que ? Não, esperamos ver se acordaria antes de tentarmos alguma coisa...
_Que bom, entrem e me aprontem mais linda do que de costume irei ver o imperador!
_Então acertará o casamento, o dia e tudo!? Que fabuloso!
_Estão todos no café?
_Sim senhorita, faz pouco tempo que se juntaram para o desejum
_Perfeito! Descerei logo para me juntar a eles!
_Está radiante, senhorita!
_Sim com certeza, a mais linda entre as moças!
_Obrigada meninas, agradeci seus elogios que não me pareciam autênticos porém eram gratificantes de ouvir
Desci e pude encontrar um café e muitos olhares me julgando, não pude deixar de notar o olhar perverso que minha pobre irmã me lançou poucos minutos antes de parar a sua frente da mesa do café.
_Senhorita! Falou Felix nosso mordomo que puxava a cadeira para sentar
_Obrigada... E como estamos? Perguntei encarando rosto por rosto
_Onde esteve toda tarde? Que horas voltou?
_Bom dia mamãe, voltei pouco depois do escurecer, e estive com Joseph.
_Humm, então conversaram presumo.
_Sim, e ele entendeu meus motivos e fins. Inclusive irei vê-lo e o imperador. Preciso acertar os detalhes do casamento!
_Que bom que pensa assim, a conversa te trouxe um pouco de lucidez pelo que pude notar. Já estava na hora!
_Sim, e conversar com Liz foi ainda melhor. Ela é tão atenciosa, sorri de maneira falsa tentando parecer tão cordial quanto fingi ser
_Liz? Perguntou mamãe a encarando
_Sim, estive tão preocupada com Angel que saiu sozinha e não havia voltado. Respondeu fazendo seu papel melhor que ninguém
_Que gentileza minha doce irmã, fico lisonjeada que se preocupe tanto com meu bem estar.
_E por onde entrou?
_Por onde mais, mamãe? Pela porta da frente como fiz para sair...
_É mesmo?
_Ninguém percebeu sua saída, minha irmã, então nos preocupamos!
_Que coisa, fui e voltei a cavalo. Cavalo qual já estava encilhado! Acho que ninguém avisou sobre minha breve saída, que lástima...
_Bom, e Joseph porquê não te acompanhou até em casa?
_Você é realmente muito atenciosa e preocupada, minha irmã, mas acredito que Joseph estava esgotado e não permiti que se desgastasse assim...
'Então deixa eu ver... Só Liz sabia que Joseph estava aqui, por isso não citou que me procurou aqui... Te peguei!'
_Bom, irei agora! Tenham um dia maravilhoso! Sorri tentando manter o teatro do qual me questionava como Liz aguentava fazer
_Preparem a carruagem para ela, pediu mamãe
_Ah, mamãe! Quando voltei não pude deixar de notar algo estranho nas paredes mas pela pouca iluminação não consegui ver o que era...
_Algo na parede?
_Senhora???
_O que foi, agora?
_Alguém marcou as paredes, todos os cantos...
_Marcou?
_A carruagem , senhorita!
_Ah sim, obrigada Félix!
_Irei ver essas marcas... Vamos!
_O que fez? Perguntou Liz vindo atrás de mim
_Não sei do que está falando, minha cara irmãzinha, mas quem sabe olhe você mesma!
_Angel?? Veio mamãe antes que eu pudesse subir na carruagem
_So um segundo, pedi ao cocheiro _Sim mamãe?
_O que são aquilo? Disse que viu quando chegou, não os fez, não é?
_Mamãe, primeiramente não sei o que seria aquilo, algum desenho ofensivo?
_Não senhorita, são x em vermelho atrás ou perto onde havia os guardas...
_X vermelho? Se tivesse feito tal coisa teria sido pega na hora! Com esses vestidos pesados então...
_Sim, tem razão...
_Mas talvez Liz viu, afinal ela estava acordada, quem sabe tenha alguma ideia de quem fez...
_Sim, irei averiguar!
_Claro, vamos! Falei ao cocheiro dando minha mão para que me ajudasse
Subi na carruagem e meu sorriso subiu junto, nesse momento mamãe estaria a caminho do quarto de Liz para questiona-la. O melhor será quando fechar a porta e ver o que deixei.
Sorte minha ter um corpo parecido com de Liz, mas também azar não poder ver sua expressão ao vê-lo em seu quarto e com a prova do crime em seu tecido.
Sei que pode parecer bobo mas me dará tempo para agir, para cancelar o casamento hoje, e pequenas desconfianças como hoje me dão uma certa vantagem para mover minha peça livremente no tabuleiro.
'Se não consegui me defender sendo Helena das crueldades feitas contra mim naquela casa, aqui como Angel, irei garantir que não pisem mais sobre mim!!!'
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel
FantasyHelena tem uma vida dura e suas únicas distrações é ler e jogar, porém um acidente acaba com tudo, ou pelo menos quase. Ela reencarna em uma personagem do seu jogo de rpg, em um mundo além da realidade, agora é a vilã e antagonista dessa história.