Capítulo 10 - Eu e Você

333 46 14
                                    

Andrea acordou no meio da tarde com um nó no estômago e um gosto amargo na boca. As lembranças do passeio na praia com as meninas e Miranda, o encontro com Cate invadiram sua mente, trazendo consigo o incômodo sentimento de ciúmes que ela tanto queria evitar. Ela se lembrava vividamente de como Miranda havia se iluminado ao encontrar Cate, a amiga famosa, e de como havia se animado em sua presença. Aquele sorriso que Miranda raramente mostrava a alguém, especialmente a ela, havia sido direcionado a outra pessoa.

Andrea se repreendeu internamente. Ela não tinha o direito de sentir ciúmes. Não havia nada entre ela e Miranda, nada que justificasse essa pontada de dor que agora a consumia. Não tinham trocado sequer um beijo. Tudo o que tinham era um final de semana juntos, um curto período que havia se sentido como um conto de fadas, mas que estava prestes a terminar.

Enquanto estava deitada, Andrea se deu conta de que estava se iludindo. A surpresa que Miranda havia preparado para ela, a atenção que recebera, tudo aquilo provavelmente não passava de um gesto de gratidão. Ela havia cuidado de Caroline quando a menina passou mal na escola, e, talvez, Miranda estivesse apenas retribuindo o favor.

Essa realização trouxe uma nova onda de tristeza. Andrea percebeu que estava se apegando a um sonho, a uma fantasia que não tinha lugar na vida real. Assim que o final de semana acabasse, Miranda voltaria a ser a mesma figura distante e inatingível, ocupada com seu mundo glamoroso e repleto de pessoas como Cate.

E Andrea? Andrea voltaria para sua vida, sem nada além de lembranças. Lembranças que, apesar de doces, agora carregavam um peso amargo, pois ela sabia que nada daquilo era real, e que em breve, seria apenas isso—memórias de um final de semana que parecia ter sido um conto de fadas, mas que não passava de uma história prestes a terminar.

Andrea sentiu uma vontade imensa de chorar, um aperto no peito que parecia crescer a cada segundo. Mas ela sabia que não podia se permitir cair em lágrimas. Não agora. Não queria estragar o dia especial que Miranda e as meninas haviam planejado para ela. Precisava manter a compostura, esconder o turbilhão de emoções que se agitava dentro de si.

Respirando fundo, ela se levantou da cama e foi direto para o banheiro. A água quente do chuveiro caiu sobre seus ombros, ajudando a aliviar a tensão, mas não conseguiu lavar o peso da tristeza que sentia. Enquanto esfregava o rosto, Andrea lutava contra as lágrimas que ameaçavam cair. Ela se forçou a lembrar que aquele dia era para ser alegre, uma surpresa que Miranda e as meninas tinham preparado. Não podia deixar seus sentimentos pessoais estragarem tudo.

Quando saiu do banho, Andrea se vestiu com cuidado, escolhendo roupas que a faziam sentir-se bem. Olhou-se no espelho e, com um esforço consciente, colocou no rosto o melhor sorriso que conseguiu reunir. Precisava parecer feliz, mesmo que por dentro estivesse desmoronando.

Ela desceu as escadas e, ao se aproximar da sala, seu coração acelerou. Quando entrou, seu sorriso quase se desfez ao ver Miranda e Cate conversando animadamente. As duas estavam tão imersas na conversa que, por um momento, parecia que nada mais importava.

Andrea sentiu uma pontada no peito, como se seu coração estivesse sendo apertado. Mas, mais uma vez, ela se forçou a manter o sorriso, mesmo que fosse apenas uma máscara. Afinal, aquele dia era para ser especial, e ela não queria que Miranda ou as meninas percebessem o quanto aquilo a estava afetando.

Quando Andrea entrou na sala, forçando um sorriso que mal escondia o incômodo que sentia, Miranda a notou imediatamente. Seus olhos se iluminaram com uma alegria genuína ao vê-la, como se a presença de Andrea tivesse o poder de transformar completamente seu humor.

MIRANDA - Andrea, venha se juntar a nós! - Miranda disse, sua voz suave, mas carregada de uma animação que parecia rara para a exigente editora. Andrea, lutando para esconder seu desconforto, assentiu e caminhou em direção às duas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SEMPRE FOI VOCÊ.Onde histórias criam vida. Descubra agora