Capítulo 14 - Despedida... e reencontro.

310 15 4
                                    

Pov Yoongi

Já fazia alguns meses que um pesadelo específico ocupava meus sonhos. Um pesadelo no qual homens armados me levavam embora à força, me separando dela.

E hoje, sonhando com aquilo novamente, eu senti que aquele pesadelo estava próximo de se tornar realidade. Então eu resolvi agir.

Separamos as barras de ouro e já estávamos prontos para fugir e deixar aquela vida pra trás, quando um barulho quase ensurdecedor tomou conta do ambiente.

Olhando pela janela, vimos que a polícia, armada, havia entrado no local.

Então eu percebi que era tarde demais para a fuga. Os homens que iriam me levar estavam ali. E chegou a hora de enfrentar o meu destino.

Semanas atrás (Pov Seokjin)

Giovanni, o conhecido de Lorenzo que trabalha pra nós, havia acabado de me dar a notícia de que Yoongi faria um leilão clandestino na galeria para vender as barras de ouro.

Eu não estava totalmente seguro quanto à procedência daquele evento. Afinal, Yoongi estava louco para me capturar. E em contrapartida, eu também estava louco pelo ouro. E não haveria outra oportunidade como aquela.

— O que acha? — Consultei Lorenzo, que me ouvia com atenção. Ele saberia o que fazer.

— Eu acho que você deve ir com o Giovanni — Ele me aconselha, me motivando a ir — Mas iremos deixar um plano elaborado para caso algo dê errado. Ele também não sairá ileso.

E eu ouço seu plano, disposto a arriscar tudo. A esse ponto, era tudo ou nada.

— Não podemos garantir a nossa segurança. Afinal, Yoongi é o mais forte agora — Ele me explica e eu o ouço atento — Mas preparei algo que o fará sofrer tanto quanto nós. Ou talvez, até mais.

— O quê? — Pergunto, automaticamente empolgado. Eu adoraria vê-lo sofrer.

— Neste HD — Então ele pega um objeto na mesa ao lado, o apontando para mim — Há provas de todos os crimes que Yoongi cometeu nos últimos anos. E foram muitos.

Sorrio, satisfeito. Eu começava a entender o rumo daquele plano.

— Se nós morrermos, este HD irá parar nas mãos da polícia — Ele dá um meio sorriso, que não se completa devido ao seu rosto deformado pelas queimaduras — E ele passará o resto de sua vida apodrecendo na cadeia.

— Como conseguiu isso? — Tento entender a natureza daquele plano, intrigado. Mas eu gostava do que eu ouvia.

— Eu juntei essas provas há algum tempo. Se algo complicasse para mim, Yoongi seria responsabilizado por toda a operação da máfia sozinho — Então ele ri, amargurado — Mas isso foi antes de ele fazer o que fez. E agora é a hora de finalmente usarmos essas provas.

— Por que não fazemos isso agora e nos livramos dele? — Na minha cabeça, fazia sentido. Quanto antes ele estivesse fora do caminho, melhor.

— Ainda não é o momento. Precisamos dele para recuperar o ouro. E é o que você fará hoje.

— E se algo der errado, uma cópia deste HD será entregue à polícia por alguém de confiança. Se nos dermos mal, ele também se dará — E resolvemos seguir o plano. Se aquele fosse o nosso fim, também seria o dele.

Atualmente (Pov Yoongi)

Eu deveria imaginar que um dia isso aconteceria. Afinal, eu não poderia viver pra sempre camuflado pela galeria. Em algum momento, eu teria que acertar as minhas contas com a lei.

Você Trabalha para o Chefe da MáfiaOnde histórias criam vida. Descubra agora