Capítulo 3: Correntes Submersas

3 0 0
                                    

Capítulo 3: Correntes Submersas

A noite havia caído sobre Los Angeles como um manto pesado, abafando os sons da cidade e mergulhando tudo em uma quietude inquietante. Justin estava em seu estúdio, um espaço onde costumava encontrar paz e inspiração. Mas naquela noite, a música não vinha. As notas que tocava no piano soavam ocas, sem alma, refletindo o vazio que sentia por dentro.

Ele não conseguia tirar Selena da cabeça desde que lera a mensagem. Era como se uma barragem tivesse sido rompida dentro dele, liberando uma corrente de emoções que ele vinha suprimindo há anos. A culpa o corroía, mas havia também um desejo que ele não podia negar. Algo nele ainda se sentia incompleto, algo que ele sabia que só Selena poderia responder.

Ele estava tão absorto em seus pensamentos que nem percebeu a porta do estúdio se abrindo. Selena entrou silenciosamente, fechando a porta atrás de si com cuidado. Ela ficou ali, observando Justin, os dedos dele ainda deslizando sobre as teclas, criando uma melodia triste e inacabada.

"Você não devia estar aqui," ele disse, sem se virar, mas sabendo que era ela.

"Eu sei," respondeu Selena, sua voz suave, carregada de uma melancolia que combinava com a música. "Mas precisava te ver."

Justin parou de tocar e finalmente se virou para encará-la. Havia tanto a ser dito, mas as palavras pareciam desnecessárias naquele momento. O ar estava pesado com uma tensão que ambos podiam sentir, algo que não era apenas nostalgia, mas uma necessidade intensa, uma atração que nunca havia realmente desaparecido.

Selena deu alguns passos na direção dele, seu olhar nunca desviando do dele. "Eu sinto muito," ela sussurrou, mas Justin não sabia se ela estava pedindo desculpas por estar ali, ou por tudo o que havia acontecido entre eles. Talvez fosse por ambos.

Antes que pudesse responder, ela se aproximou o suficiente para tocar sua mão, e o simples contato fez algo estalar dentro de Justin. Ele segurou a mão dela, sentindo o calor de sua pele contra a dele, e naquele instante, todos os anos de separação, todos os muros que haviam construído para se protegerem, começaram a desmoronar.

Ele a puxou suavemente para perto, e Selena não resistiu. Estar tão próximo dela novamente era como reencontrar uma parte de si mesmo que ele havia perdido. O coração de Justin batia acelerado, e ele sabia que estava à beira de fazer algo que mudaria tudo. Mas naquele momento, ele não conseguia se importar.

Eles se encararam por um momento que pareceu durar uma eternidade, o silêncio entre eles mais eloquente do que qualquer palavra. Então, como se um impulso invisível os unisse, seus lábios se encontraram em um beijo urgente e carregado de emoção. Não era apenas desejo, era um turbilhão de sentimentos reprimidos – saudade, arrependimento, e uma necessidade desesperada de se reconectar.

O beijo se aprofundou, e as mãos de Justin deslizaram pela cintura de Selena, puxando-a para mais perto, como se tentasse apagar qualquer distância que ainda existisse entre eles. Selena respondeu com igual intensidade, suas mãos se entrelaçando nos cabelos de Justin, segurando-o como se estivesse tentando ancorar-se em algo sólido em meio à tempestade de sentimentos que os engolfava.

Eles se afastaram por um breve momento, ofegantes, os olhos de Justin buscando respostas no rosto de Selena. Mas não havia respostas, apenas a certeza de que o que estavam fazendo era inevitável, como se fossem levados por uma correnteza que não podiam controlar.

Sem dizer uma palavra, eles se afastaram do piano e se moveram para o sofá do estúdio. A atmosfera ao redor deles parecia mudar, como se o mundo externo deixasse de existir. A intimidade que seguiu foi carregada de significado, mas também de uma dor silenciosa – ambos sabiam que estavam cruzando uma linha da qual não poderiam voltar.

Enquanto isso, em casa, Hailey estava sozinha, tentando afogar suas preocupações em trabalho. Mas não conseguia se concentrar. Havia uma inquietação constante que a mantinha alerta, como uma premonição sombria. Ela sabia que algo estava errado, algo que ela não conseguia identificar, mas que pairava sobre ela como uma nuvem carregada, prestes a desabar.

Ela tentou ligar para Justin, mas o telefone dele foi direto para a caixa postal. Um desconforto crescia em seu peito, uma sensação de que algo estava escapando por entre seus dedos. Hailey olhou para o relógio – já passava da meia-noite, e Justin ainda não estava em casa.

Ela se levantou e começou a andar pela casa, os pensamentos se acumulando em sua mente. Eles haviam enfrentado tanta coisa juntos, superado tantos obstáculos, e ainda assim, havia algo entre eles agora que parecia intransponível. Hailey não conseguia nomear o que era, mas sentia sua presença em cada momento de silêncio, em cada gesto distraído de Justin.

De volta ao estúdio, Justin e Selena se afastaram lentamente, os rostos ainda próximos, as respirações entrelaçadas. A realidade começou a se infiltrar no espaço entre eles, trazendo de volta a consciência do que haviam feito.

Selena olhou para ele, seus olhos brilhando com uma mistura de tristeza e confusão. "Isso… não devia ter acontecido," ela murmurou, sua voz embargada.

"Mas aconteceu," Justin respondeu, a voz rouca. Ele sabia que havia cruzado uma linha que não poderia desfazer, e o peso disso começou a se manifestar em seu peito.

Selena assentiu, dando um passo para trás, como se precisasse criar alguma distância, algum espaço para respirar. "Nós não podemos continuar com isso, Justin."

Ele queria responder, dizer algo que fizesse sentido, mas não conseguia. Tudo o que ele sabia era que, por mais que tentasse, algo dentro dele estava se partindo. E ao mesmo tempo, ele sabia que não poderia continuar assim, preso entre dois mundos que nunca poderiam coexistir.

"Eu vou embora," Selena disse, finalmente, rompendo o silêncio. Ela pegou sua bolsa e saiu antes que ele pudesse dizer algo, a porta se fechando suavemente atrás dela.

Justin ficou ali, sozinho, o estúdio de repente parecendo maior e mais vazio. A música que ele havia tentado tocar mais cedo estava agora em pedaços, assim como ele. A culpa o envolveu como uma maré, e ele sabia que a partir daquele momento, nada mais seria o mesmo.

Em casa, Hailey finalmente desistiu de esperar, se deitando na cama, mas o sono não vinha. Algo estava errado, profundamente errado, e ela sabia que estava prestes a descobrir o que era, quer quisesse ou não.

INTERTWINED.|justin bieberOnde histórias criam vida. Descubra agora