O brilho das luzes refletia nos enormes candelabros de cristal que pendiam do teto da imensa catedral, lançando suaves reflexos sobre os vitrais coloridos. Era uma visão quase etérea, como se a própria arquitetura da catedral conspirasse para tornar o casamento de Karen, a irmã mais nova de Livia, o evento do ano. E, de fato, era. Não apenas a realeza europeia se fazia presente, mas também os maiores magnatas do mundo, todos reunidos para testemunhar uma união que, embora para muitos fosse um conto de fadas, para Livia, parecia mais um ato de um espetáculo cuidadosamente coreografado.
Livia, posicionada ao lado do altar, mantinha um sorriso ensaiado nos lábios. Ela sabia o papel que precisava desempenhar, conhecia as expectativas que pesavam sobre ela como a futura rainha da Inglaterra. Seus olhos seguiam Karen, que caminhava pelo corredor central com a leveza de quem parecia carregar um fardo muito diferente. O vestido de Karen, uma verdadeira obra de arte, capturava a luz de forma mágica, mas não era isso que mais prendia a atenção de Livia. Era o brilho nos olhos da irmã, um reflexo de pura felicidade, algo que Livia já não permitia a si mesma sentir. Fazia tempo que o dever havia se tornado a armadura que ela vestia, protegendo-a do desejo e da vulnerabilidade, mas também da verdadeira alegria.
Ao redor, os murmúrios de admiração enchiam o espaço, uma sinfonia de suspiros e cochichos que Livia havia aprendido a ignorar. Ela sabia que as câmeras estavam capturando cada detalhe, cada movimento, cada expressão. E, mesmo assim, não conseguia evitar a sensação de deslocamento. Observava tudo como se fosse uma espectadora da própria vida, uma atriz que, apesar de estar no centro do palco, assistia à peça de longe, como se a tela entre ela e o mundo fosse intransponível.
A cerimônia foi um espetáculo de elegância e tradição, exatamente como era esperado. Os votos foram trocados sob o olhar atento de todos os presentes, e logo após o beijo que selou a união de sua irmã, os sinos da catedral começaram a tocar, anunciando o novo casal. Os aplausos irromperam como uma onda, mas, para Livia, eram apenas um som distante. Algo dentro dela estava fora de sintonia com aquele momento, uma desconexão que ela não conseguia, ou talvez não quisesse, compreender totalmente.
Quando todos começaram a se dirigir ao grande salão para o banquete, Livia aproveitou a oportunidade para se retirar discretamente para o jardim da catedral. O ar fresco da noite foi um alívio bem-vindo, uma pausa das luzes, dos olhares e das expectativas esmagadoras que sempre a acompanhavam. O som suave da música que vinha de dentro da catedral parecia distante, e, por um momento, Livia se permitiu fechar os olhos, inspirando profundamente. Sentiu o aroma das flores ao seu redor e a textura fria do mármore sob os dedos, pequenas âncoras à realidade que a ajudavam a escapar, ainda que brevemente, do peso de seu título.
— Um lugar bem escondido para uma futura rainha, não acha?
A voz inesperada a fez abrir os olhos, mas, ao se virar, ela não encontrou ameaça, apenas o Príncipe Alex Ferrari, encostado em uma das colunas com um sorriso brincalhão. Ele vestia um traje impecável, seu cabelo escuro estava perfeitamente penteado, mas havia algo em seu olhar que Livia reconheceu de imediato: exaustão. Era a mesma que ela via em seu próprio reflexo, um cansaço que não vinha do corpo, mas da alma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓛𝚊𝚌̧𝚘𝚜 𝓡𝚎𝚊𝚒𝚜 | 𝗟𝗶𝗹𝗲𝘅
Romance𝓛ivia Gales Gaspar, futura rainha da Inglaterra e neta da lendária Rainha Diana, vive à sombra das grandes expectativas do mundo. Durante o casamento de sua irmã mais nova, Karen, Livia conhece o Príncipe Alex Ferrari, herdeiro do trono espanhol e...