Quando a manhã surgiu, os raios de sol invadiram o quarto, refletindo no espelho antigo e criando um arco-íris na parede. Eu me espreguicei, sentindo os músculos reclamarem do sono interrompido. A mente ainda estava meio turva, uma mistura de sonhos confusos e a realidade que insistia em se insinuar.
Ainda meio sonolenta, estendi a mão para o celular na mesinha de cabeceira. A tela brilhava com uma notificação – uma mensagem do grupo da família. Suspirei, já imaginando que poderia ser algo sobre os planos para o dia. Tinha prometido a mim mesma que, como futura rainha, manteria uma vida equilibrada, mas a realidade é que minha agenda estava constantemente lotada.
— Bom dia, família! — A mensagem da minha mãe saltava da tela, seguida de várias imagens de flores. "Não se esqueçam que hoje temos uma reunião com a equipe de segurança às 10h!"
Reunião com a equipe de segurança? Eu realmente estava precisando de mais café para lidar com isso. Mesmo assim, respondi com um emoji de polegar para cima, minha forma universal de concordar sem realmente me comprometer.
Enquanto me arrastava até o banheiro, ainda sem saber exatamente o que vestir, lembrei-me da conversa que havia tido com Alex na noite anterior. Aquele sorriso torto que ele me lançou, como se soubesse algo que eu não sabia, ainda estava grudado na minha memória. Ele era um mistério, envolto em charme e um toque de arrogância que eu tentava ignorar – com pouco sucesso.
Quando finalmente desci para o café da manhã, a mesa já estava repleta. A família parecia estar em diferentes estágios de seu dia: minha avó, sempre a primeira a acordar, estava envolvida em um livro; minha mãe digitava furiosamente no celular, e meu pai lia o jornal como se fosse uma ciência exata.
— Bom dia, dorminhoca — Meu irmão mais novo, Mario, comentou enquanto mastigava uma torrada. Eu apenas revirei os olhos em resposta. Ele adorava me provocar, talvez porque sabia que não havia nada que eu pudesse fazer a respeito sem causar um escândalo real.
— Bom dia, pessoal — Eu disse, me sentando ao lado de minha mãe. —Prontos para mais um dia emocionante de monarquia?
Ela levantou os olhos do celular e me lançou um olhar que dizia 'nem começa'. Mas antes que pudesse responder, a porta da sala de jantar se abriu, e Alex entrou, seguido de perto por seu assistente.
— O que temos para o café da manhã? — Ele perguntou com uma expressão que era uma mistura de fome e sarcasmo.
— Seu habitual um pouco de pão com sarcasmo e uma dose de café preto — Respondi sem perder o ritmo.
Ele riu, um som que parecia mais genuíno do que eu esperava. —Nada como começar o dia com um pouco de veneno da realeza britânica.
Antes que eu pudesse retrucar, meu pai fechou o jornal com um estalo. — Certo, vamos ao que interessa. Temos uma agenda cheia hoje, e precisamos estar no nosso melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓛𝚊𝚌̧𝚘𝚜 𝓡𝚎𝚊𝚒𝚜 | 𝗟𝗶𝗹𝗲𝘅
Romance𝓛ivia Gales Gaspar, futura rainha da Inglaterra e neta da lendária Rainha Diana, vive à sombra das grandes expectativas do mundo. Durante o casamento de sua irmã mais nova, Karen, Livia conhece o Príncipe Alex Ferrari, herdeiro do trono espanhol e...