Narradora on:
Com os recém Genins da folha a situação estava tensa, Sasuke foi o primeiro deles sorteado para batalhar. O garoto lutaria contra um ninja da vila do som, o pouco que Sasuke sabia daquele ninja era suficiente mas o uchiha não sabia se iria controlar seu corpo com aquela marca se tornando cada vez mais insuportável.
Pela primeira vez, Sasuke se via inseguro.Sakura continuava insistindo para que Sasuke desistisse, ele a ignorou e seu ego falou mais alto. Como ele poderia se dar por vencido? Naruto estava em ótimas condições mesmo depois de lutar, parecia que não tinha sofrido nenhum arranhão depois que batalharam contra Orochimaru. Sasuke não deixaria o loiro vencer essa richa tão facilmente.
Mais uns minutos de espera e o ninja ordenou que começassem a lutar, Kurenai dissera para Kakashi que não permitisse Sasuke lutar naquelas condições, mas com muita confiança o platinado lhe afirmou que conhecia seus alunos e que sabia quais eram seus limites. Sasuke não estava 100% mas ele sabia que mesmo assim conseguiria lutar, e talvez até vencer.
O começo da luta estava tranquilo até que o Ninja do som joga Sasuke que no chão e o uchiha com muita dificuldade salta para trás tomando distância, com muita presunção o ninja corre na direção de Sasuke e o mesmo não consegue desviar, assim, sendo acertado novamente e caindo próximo ao outro lado da arena. De novo ele se levanta, cansado e ofegante, enquanto seu oponente o fita de pé esperando algum movimento de Sasuke.
Sasuke já estava sem esperanças, sem chackra e a marca da maldição dificultava ainda mais qualquer movimento que ele tentasse fazer. Pensando em desistir o uchiha escuta das arquibancadas Naruto gritar.
Naruto: VAMOS SASUKE! COMO VOCÊ SE CHAMA DE UCHIHA?!
Ao olhar Naruto o garoto voltou a si, coincidentemente Rock Lee estava perto de Naruto nas arquibancadas, aquilo fez Sasuke lembrar da batalha que tiveram antes da primeira etapa do exame chunin.
Lembrou-se então dos movimentos que copiara de Rock Lee.
O Ninja cansado de esperar corre até Sasuke com chackra emanando de seu punho, ele estava pronto pra acabar com aquela luta.Ninja: você não é páreo para mim! - gruniu tentando acertar algum de seus ataques em Sasuke que desviou de todos e desaparecendo em seguida. - Ele sumiu? Era um clone? Não... Aquilo não foi um jutsu...ele só foi rápido, mas então, onde ele está?
Seus pensamentos são interrompidos quando Sasuke chuta o rosto do ninja o surpreendendo e o jogando no ar, logo em seguida aparecendo atrás do mesmo.
Sasuke: tudo bem eu admito, eu copiei esses movimentos mas daqui pra frente tudo será original!
Ninja: a sombra da folha dançante!
Sasuke se prepara para continuar e terminar com aquela luta mas a marca da maldição começa a aumentar, ocasionando assim uma impotência no garoto. Ele não conseguia dominar a si mesmo, estava preso e seu chackra não o obedecia assim como seu corpo. Se ele não arranjasse uma maneira de retomar o controle seria derrotado brevemente...
Na enfermaria Sn acorda em um pulo.
Ela olha em volta assustada e começa a sentir uma dor imensa em seu corpo, a marca da maldição também estava a dominando. Ela grita de dor e uma enfermeira entra na sala com um olhar de preocupação vendo a garota daquela maneira, ela então sem saber o que fazer vai chamar o Hokage.Sn sentia que seu corpo inteiro queimava, e em busca de descontar a dor que sentia ela rasga os lençóis da maca e quebra alguns frascos de remédio que estavam por perto. Assim que Anko, o Hokage e Asuma adentram o local a mais velha segura Sn com certa força em cima da maca a imobilizando.