Capítulo 10 - Tensão Sob Controle

10 1 0
                                    

O despertador soou com uma música irritante, e Leo sentiu que o som estava mais insuportável do que o normal. Passara a noite inteira se revirando na cama, incapaz de dormir. O encontro com Eduardo não saía de sua cabeça. Leo ponderava se o que Eduardo havia dito era verdade ou apenas mais uma de suas mentiras bem elaboradas. Sabia que Eduardo era um mestre em manipulação e não queria cair em outra armadilha. No entanto, a reação de Eduardo quando Leo o tocou parecia genuína. Embora Eduardo pudesse mentir, seu corpo não o fazia. Eduardo queria Leo, e não era apenas uma vontade passageira — parecia uma obsessão.

Leo sentiu um arrepio percorrer seu corpo ao imaginar o que poderia fazer com o lutador, agora que ele estava em suas mãos. A sensação de poder sobre o invencível Eduardo era intoxicante. Adorava a ideia de vê-lo se humilhar, de fazer com que rastejasse. Jamais o perdoaria, mas usaria a vantagem que tinha.

Apesar do cansaço, Leo levantou-se com um sorriso sombrio. Foi para a cozinha, onde encontrou Érica e Raúl, ambos observando-o com curiosidade.

— Bom dia — disse Leo calmamente, com uma expressão serena.

Os irmãos responderam ao mesmo tempo:

— Bom dia.

Érica, não conseguindo conter a curiosidade, foi a primeira a perguntar:

— As coisas entre você e o Edu estão bem?

A maneira como Érica usou o diminutivo "Edu" incomodou Leo. Isso indicava uma proximidade que ele não apreciava. Ele gostava muito de Érica e não queria que Eduardo, aquele idiota, tivesse qualquer intimidade com ela. 

— Nunca tivemos um problema — respondeu Leo com um tom monótono.

Raúl olhou para Leo com uma expressão séria.

— Não parecia assim ontem à noite. Você parecia desconfortável perto dele.

Leo, enquanto tomava seu café, respondeu:

— Nós já resolvemos isso.

Raúl não parecia convencido. Colocou a mão no ombro de Leo e disse:

— Leo, se tiver algum problema, pode contar connosco.

Ele apontou para si mesmo e para Érica. Leo assentiu, mas não entendia por que estavam tão preocupados com ele. Olhou para o relógio e aproveitou para escapar do olhar insistente de Raúl.

— Merda, já estou atrasado — exclamou.

Antes de sair da cozinha, parou na porta e perguntou:

— Érica, você poderia me dar o número do Valente? Ontem eu me esqueci de pegar.

Érica ficou atordoada com o pedido repentino, mas pensou que não faria mal dar o número de Eduardo, já que pareciam ter resolvido seus problemas. 

No caminho para o trabalho, Leo ligou para Eduardo. Não queria perder tempo, pois sabia que Eduardo era o tipo de pessoa que se cansava rápido das pessoas, e ele queria usar a obsessão de Eduardo a seu favor.

Depois de algumas tentativas, Eduardo finalmente atendeu:

Eduardo: — Alô? Quem é?

Leo: — Sou eu, Leo.

Eduardo ficou em silêncio por um momento, chocado com a ligação. Ele nunca esperaria ouvir a voz de Leo novamente, especialmente depois da última conversa.

Eduardo: — Leo? Como você conseguiu meu número?

Ele tentou soar confiante, mas havia uma surpresa inegável em sua voz.

Socos e SussurrosOnde histórias criam vida. Descubra agora