Rio de Janeiro, 16 de setembro
06:00am
Às 06:00, acordo com o despertador tocando. Mais um dia se inicia.. me levanto, abro as cortinas do meu quarto, revelando o sol nascendo. O pouca claridade, ilumina meu quarto.
Começo à arrumar minha cama, assim que acabo, vou até a cozinha e coloco água pra ferver, enquanto a água ferve, vou para o banheiro. E começo a tomar um banho quente, faço minha higiene e por fim acabo o banho.
Saio do banheiro, vou para meu quarto e começo a me vestir. Coloco uma calça alfaiataria preta, uma blusa social feminina branca e saltos preto. Acabo de me vestir, e volto para a cozinha, desligo a água e começo a preparar o café. Assim que acabo de preparar, vou até o armário e pego uma xícara, colocando café nela.
Tomo um gole do café, e volto para o quarto com a xícara na mão, colocando ela sobre uma mesa que tem no meu quarto. Pego uma chapinha, ligo ela na tomada e começo a passar em meu cabelo. Assim que termino de passar ela em todo meu cabelo, desligo. E começo a fazer uma maquiagem básica, usando apenas: base, pó e um gloss levemente rosado.
Acabo de fazer a maquiagem, pego a xícara e termino de beber o café que havia dentro dela. Logo, pego meu celular e vejo o horário. Vendo que agora são 06:57, pego as chaves, fecho meu apê e vou até o estacionamento. Entro no carro e sigo em direção ao batalhão, já que eu teria que estar lá às 07:10.
Logo chego no batalhão, entrando no batalhão avisto o Mathias na recepção. Cumprimento ele
-Oi, Mathias. Bom dia
Falo para ele, com um sorriso gentil. E logo ele me responde:-Bom dia senhorita Stella, bom serviço.
Ele fala, com um sorriso gentilAssinto com a cabeça, e entro na minha sala fechando a porta.
Coloco meu jaleco e faço um coque em meu cabelo. Ligo o computador, para iniciar os trabalhos.Minutos depois, posso ouvir vozes fora da sala. Assim que abro a porta avisto o capitão Nascimento e 5 homens da sua equipe.
Percebo que ele me viu. Saio da sala e cumprimento todos.- Olá senhores, bom dia.
Todos respondem, até o capitão Nascimento, que por um tempo achei que ele não responderia.-Bom dia senhorita, como você está?
Ele fala, por um momento fico completamente paralisada, sem saber o que responder. Mas logo respondo ele-Estou bem senhor, obrigada por perguntar. E você?
Pergunto para ele, e rapidamente ele me responde- Estou bem também senhorita, obrigado.
Ele fala olhando para mim, com aquele olhar que só ele tem.Logo decido voltar para minha sala e me despeço de todos
-Bom trabalho senhores
Todos agradecem, assinto com a cabeça e volto para minha sala.Fecho a porta, e me sento na minha cadeira. Começando a trabalhar.
Horas se passaram, foi tranquilo. Não tive que atender nem um dos homens do bope ferido. O que foi uma alívio para mim.Às 17:00pm
Pego meu celular e vejo que meu horário de trabalho acabou, desligo meu computador, pego minha bolsa. Tranco minha sala, e na recepção vejo todos os homens do bope, incluindo o Nascimento, todos sentados mas cadeiras. Parecia que estava havendo alguma reunião entre eles, assim que passo por eles, vejo o Carvalho, comandante, falando comigo.- Já vai embora Stella?
Ele pergunta, olhando para mim. E logo posso sentir o resto da equipe me olhando, mas rapidamente o repondo- Sim senhor, já deu meu horário. Mas porque a pergunta?
Pergunto para ele, esperando resposta.
E ele responde- Por nada senhorita Stella, só queria saber mesmo. Pode ir
Ele fala e volta a conversar com a equipe. Assim que começo a caminhar pela porta da saída, posso sentir algum olhar queimando em minhas costas, me viro para trás e vejo Nascimento me olhando.Saio pela porta e caminho até meu carro, entro e começo a seguir até meu apê. Minutos depois finalmente chego.
Destranco minha porta, e entro para dentro do meu apê. Vou até meu quarto colocando minha bolsa encima da minha cama, abro meu guarda-roupa e pego uma camiseta confortável, e um short largo porém bastante confortável. Tiro os saltos e vou para o banheiro. Tomo um banho quente e me visto.
Fiz um macarrão ao molho branco, me sirvo e pego um vinho tinto e uma taça. Colocando o vinho na taça, me sento começo a comer, enquanto mexo no celular. Assim que acabo, começo a lavar as louças sujas, me sento no sofá e logo ligo para minha mãe.
E ela logo atendeLigação on
-Oie mãe, como a senhora está?
Pergunto para ela.-Oi meu amor, a mãe está bem e você como está?
Ela fala e logo à respondo-Eu tô bem também mãe, muito trabalho envolvido
Falo dando uma leve risada, e escuto ela respondendo.-Vida de adulta filha, só trabalhos e mais trabalhos. E aí filha, você encontrou algum gatinho aí?
Ela pergunta, dou uma risada e respondo-Não mãe, ainda não. Mas no meu trabalho tem um homem lindo viu
Falo dando risada-Aí minha filha, me conta mais
Ela fala curiosa- A senhora sabe que estou trabalhando como médica militar né? Ela me responde com um "uhum" e continuo falando
Ele é capitão do bope mãe, troquei algumas palavras com ele. Mas, por enquanto quero focar só no meu trabalho.
Falo e ela responde- Tá certa minha filha, mas quem sabe né.
Não consigo me segurar e dou risada e falo logo em seguida.-Aí mãe, só a senhora mesmo. Mãe agora vou desligar, tenho que descansar. Amanhã tenho que estar de pé cedinho.
Falo para ela com uma voz calma- Tudo bem minha filha, durma bem. Te amo filha
Ela fala, com aquela voz dela que me conforta-Obrigada mãe, também te amo, beijos.
Falo e desligou o telefoneMe levanto do sofá, apago todas as luzes e vou para meu quarto. Deito na cama e vejo aque são 23:00pm.
Coloco meu celular em uma cômoda ao lado da minha cama, me deito na cama e rapidamente adormeço.
Referência da roupa, que a Stella estava usando
VOCÊ ESTÁ LENDO
O acaso improvável
FanfictionStella Duarte, uma médica militar. Que trabalhava normalmente, até que percebeu atitudes estranhas vindas do capitão do bope. Porém o que ela menos esperava, seria que o capitão agia estranhamente quando estava próximo à ela, por conta dele ter se a...