O convite

273 14 1
                                    

Às 06:00am, o despertador toca novamente.
Me levanto, faço as coisas que sempre costumo fazer quando acordo. Após eu terminar o banho quente, que sempre tomo bela manhã.
Coloco uma blusa marrom, com apenas um ombro tampado, uma calça preta e saltos preto novamente.

Decido sair mais cedo, para dar tempo de passar na cafeteria. Para comprar um café e alguns pães de queijo.
Tranco meu apê, vou ao estacionamento, entro meu carro e sigo em direção à cafeteria.

Alguns minutos depois...
Finalmente chego no meu destino, desço do carro, e entro na cafeteria.
Vou até o balcão e faço meu pedido.

-Bom dia, me vê um café e 4 pães de queijo, por favor.
Falo para a balconista e ela me responde.

-Bom dia senhora, claro.
Ela fala, logo vejo ela preparando o meu pedido.

Rapidamente ela me entrega o pedido e pergunto à ela quanto ficou.

-Quanto ficou?
Pergunto, esperando resposta. E logo recebo a resposta.

-Ficou 17 reais senhora.
Ela fala.

Pego minha carteira de dentro da minha bolsa, e retiro uma noto de 20 reais. E falo

-Pode ficar com o troco..
Falo, e vejo abrir um pequeno sorriso. Me respondendo com um "obrigada", assinto com a cabeça e saio da cafeteria. No caminho para o batalhão, fui tomando meu café e comendo os pães de queijo.

Depois de alguns quarteirões, finalmente chego no batalhão. Desço do carro, coloco minha bolsa em meu ombro. Assim que entro no batalhão, vejo que o Mathias não estava na recepção. Mas dessa vez quem estava lá era o capitão Nascimento, e o Neto. Os dois aparentemente, estavam conversando.

-Bom dia senhores.
Falo para os dois, e logo escuto eles responderem.

-Bom dia senhorita Stella.
Neto fala

-Bom dia, Stella.
Nascimento fala, olhando pra mim

Dou um sorriso, e caminho até minha sala.

Pensamento on
Porra, o que aquele Nascimento tem?
Ele é um tremendo gato, não vou negar. Mas também tem uma carinha, de quem não presta.

Não, calma. Eu não posso estar pensando nesse Nascimento, caralho ele é capitão do batalhão aonde eu trabalho.

Pensamento off

Saio dos meus pensamentos, escutando batidas na porta da minha sala. Falo para entrar, e quando a porta se abre, vejo o Nascimento. Porra, não faz nem 4 meses que comecei esse trabalho e esse homem já tá mexendo comigo.

-Oi capitão, aconteceu alguma coisa?
Pergunto para ele, enquanto me ajeito na cadeira. Já que eu estava completamente desengonçada, por causa desses pensamentos invadindo minha cabeça.

-Oi senhora Stella, não aconteceu nada. Apenas passei aqui pra saber se está tudo em ordem.
Ele fala. Aquela voz dele, grossa suava pelo meu ouvido, e logo respondo.

-Entendi capitão, está tudo em ordem sim, fique tranquilo. O senhor falando senhora Stella para mim, me sinto como uma velha de meia idade.
Falo tentando segurar o riso, que era o impossível. E assim dou uma risada.

-Perdão dona Stella, muito nova para você pensar que é uma velha de meia idade, quando chamo você de senhora
Ele fala dando risada e se rendendo.

-Stella, estava pensando. Depois do expediente da nossa equipe e o nosso acabar. Nós podia ir para um bar, beber um pouco, já que hoje é sexta o que acha?
Ele pergunta, por alguns segundos fico para. Mas logo respondo ele

-Eu não sei senhor, tô muito cansada. Mas quem sabe, até o nosso expediente acabar, eu mude de ideia.
Falo para ele, e sem esperar eu terminar de falar. Ele responde

-Vai Stella, você não vai se arrepender. É bom que assim, você se enturma com todos. Quando acabar seu expediente, me procure ou manda mensagem para mim avisando se vai ou não.
Ele tira um papel com seu número, de dentro do bolso da sua calça. Deixando o papel em minha mesa.

-Avisarei sim senhor, e obrigada pelo convite.
Falo para ele

-Por nada Stella, fico no aguardo.
Ele fala, e sai pela porta.

Assim que ele sai pela porta, eu rapidamente pego o papel com o número. E começo a pensar.

Pensamentos on

Porque ele entrou na minha sala, pra simplesmente ver se estava tudo em ordem?
Que roupa eu vou pra esse bar?

Aquela maldita voz dele, suava na minha cabeça.
Porra, aquele jeito de olhar dele, a voz. Sem contar que ele ficava um tremendo gostoso usando aquela farda.

Pensamentos off

Pego meu celular de dentro da minha bolsa, e começo a anotar o número dele no meu celular.

Não sei o que eu estava fazendo da minha vida, mas sinceramente agora só passa na minha cabeça, aquela frase " só se vive uma vez"...

O acaso improvávelOnde histórias criam vida. Descubra agora