O plano

136 6 0
                                    

Pov:Stella Duarte

Às 8:30am acordo, me levanto da cama bem devagar pra não acordar o Beto, que dormia tranquilamente feito um anjo. Vou para o banheiro, escovo meus dentes e lavo meu rosto. Vou para a sala e abro as cortinas, que rapidamente releva a claridade do dia. 

Caminho até a cozinha, coloco água pra ferver e começo a fazer a massa para as panquecas, pego um pote e começo a preparar a massa.

Após isso, pego um frigideira e faço as panquecas. Após terminar, ajeito a mesa, colocando pratos, talheres, xícaras e um copo para o Rafa.

Volto para o quarto e abro a cortina, e vejo Beto se mexer na cama, abrindo os olhos lentamente.

— Bom dia Beto! -Falo com um sorriso.

— Bom dia princesa! -Ele me responde, ficando sentado na cama.

— O café já está na mesa! -Digo a ele me sentando na cama.

— Muito obrigado princesa, eu já vou!  -Ele diz com um sorriso.

— Tá bom, vou acordar o Rafa também! -Falo caminhando até a porta do quarto.

— Nem um beijo? -Beto fala, me olhando.

Me aproximo até ele, dou um beijo.

— Te espero lá na mesa! -Falo caminhando até porta.

Após sair, vou até o quarto do Rafa. Bato na porta, e escuto ele falando "pode entrar"

Assim que ele me vê, ele diz

— Bom dia tia Stella! -Ele fala com os olhos entreabertos.

— Bom dia Rafa!! -Falo com um sorriso

— O café está na mesa, te espero lá. -Digo indo até ele e dando um beijo em sua testa.

Ao sair do quarto, vejo o Beto já sentado no mesa. Me sento ao lado dele, e coloco um pouco da café na minha xícara. Tomo um pouco e começamos a conversar.

— Até que você é bem na cozinha, nunca comi uma panqueca tão gostosa igual a essa! -Ele diz comendo um pouco da panqueca.

— Eu disse pra você que eu ia bem na cozinha! -Falo dando risada.

Avisto o Rafa vindo até a mesa e se sentando em nossa frente.

— Vou pegar seu suco de laranja na geladeira! -Falo para o Rafa, e antes que eu me levantasse da cadeira e diz.

— Não precisa tia Stella, eu pego! -Ele diz se levantando e indo até a geladeira.

***
Depois minutos, todos nós terminamos e assim começo a tirar a mesa, com a ajuda do Beto e do Rafa.

O Rafa foi guardando o suco e levando tudo o que sujamos até a pia, fui lavando as louças e o Beto secando e guardando.

Eu já estava me sentindo da família, como se eu fosse a "esposa" do Beto e o Rafa fosse meu filho... Nós parecíamos uma família feliz!

Após terminar, me sento no sofá e vejo o Beto fazendo o mesmo.

— Beto, eu vou dar uma saída. Vou ir para meu apartamento, tomar um banho e trocar de roupa e depois vou para o shopping comprar algumas roupas. -Falo olhando pra ele.

— Tudo bem Stella! -Ele me responde com um sorriso, olhando pra mim.

— Você quer ir comigo? -Pergunto a ele.

— Obrigado princesa, mas hoje vou ficar! -Ele diz me encarando.

— Por nada Beto! Vou trocar de roupa e já vou. -Falo me levantando do sofá.

O acaso improvávelOnde histórias criam vida. Descubra agora