O café "Sol Nascente" estava animado naquela tarde. O cheiro de café fresco misturava-se com o som suave de conversas e risadas que preenchiam o ambiente. As paredes decoradas com fotos antigas e quadros coloridos davam um ar aconchegante ao local, fazendo dele o refúgio perfeito para Caio e Isa. Era o lugar onde costumavam se encontrar para conversar e colocar a vida em dia.
Caio chegou primeiro, como sempre, e escolheu uma mesa no canto, de onde podia observar a entrada. Ele estava ansioso, mexendo em seu celular, mas sua mente estava longe das mensagens e notificações. Os pensamentos de Caio estavam ocupados com Isa e a forma como a amizade deles parecia estar mudando.
Quando Isa entrou, seu rosto iluminou-se ao ver Caio. Ela tinha um sorriso que sempre parecia capaz de iluminar qualquer sala, mas hoje havia algo a mais em seu olhar. Caio levantou-se para cumprimentá-la e a abraçou, sentindo um calor familiar que o deixou ainda mais nervoso.
– Oi, Caio! – Isa disse, sentando-se à mesa com um brilho de entusiasmo nos olhos. – Como foi a semana?
Caio forçou um sorriso e tentou se concentrar na conversa.
– Foi bem, cheia de estudo e trabalho para a escola. E a sua semana?
Isa começou a falar sobre os preparativos para a viagem de formatura, seus olhos brilhando com a antecipação.
– Estou tão animada! Vai ser ótimo passar um tempo juntos antes de todo mundo seguir caminhos diferentes.
Caio observava cada gesto e expressão dela, notando como ela tocava o cabelo nervosamente e como seus olhos brilhavam ao falar dos planos. A sensação de familiaridade que sempre existiu entre eles agora estava carregada de algo que Caio não conseguia nomear.
– O que você acha de irmos todos para aquele lugar novo, o 'Clube do Livro'? – Isa perguntou, puxando um folheto da bolsa. – Acho que seria divertido.
Caio tentou se concentrar no folheto, mas sua mente estava em outro lugar.
– Claro, parece interessante – respondeu ele distraído. – Mas, Isa, você já pensou sobre... depois da formatura? O que você vai fazer?
Isa hesitou por um momento, um olhar pensativo cruzando seu rosto.
– Bem, ainda estou decidindo. E você?
– Eu estou meio confuso – admitiu Caio, olhando para a mesa. – Não tenho certeza do que quero fazer ainda.
O silêncio se instalou entre eles por um breve momento. Isa percebeu a tensão e tentou aliviar o ambiente com um sorriso.
– Vamos aproveitar nosso tempo agora. Afinal, temos muito o que comemorar!
A conversa continuou, mas Caio não conseguia se livrar da sensação de que algo estava mudando entre eles. A amizade que sempre foi simples e descomplicada estava agora cheia de nuances que ele não entendia completamente.
Quando chegaram ao final do encontro, ambos estavam cheios de um sentimento indefinido. Isa se despediu com um abraço caloroso, mas ao se afastar, Caio percebeu que o olhar dela era carregado de uma expectativa que ele não conseguia decifrar.
Enquanto Isa caminhava para casa, seus pensamentos estavam tão confusos quanto os de Caio. Ela também sentia que algo estava mudando, mas não sabia se isso era bom ou ruim. As horas passavam lentamente até o momento em que finalmente se deitou na cama, mergulhada em pensamentos sobre o que o futuro poderia reservar para ela e para Caio.
A amizade deles sempre foi uma constante em suas vidas, mas agora estava prestes a ser desafiada por algo que ambos estavam começando a sentir. E o que estava por vir poderia mudar tudo entre eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amores e Amizades
Teen FictionEm uma pequena cidade, Caio e Isa são melhores amigos desde a infância, compartilhando sonhos, segredos e risadas. À medida que o último ano do ensino médio começa, ambos sentem que algo está mudando na dinâmica da amizade deles. O que antes era um...