Segredos Revelados

0 0 0
                                    

O relacionamento entre Isa e Caio começou a ganhar forma, apesar das inseguranças e do medo do desconhecido. Eles continuavam a sair juntos, a estudar no mesmo lugar na biblioteca e a trocar mensagens até tarde da noite. Entretanto, mesmo com a aproximação crescente, os dois sabiam que ainda havia muito a ser enfrentado.

Enquanto isso, o círculo de amizades ao redor deles começou a perceber as mudanças sutis. Não eram apenas Nina e Lucas que notavam. Outros amigos mais distantes, que já estavam acostumados a ver Isa e Caio como uma dupla inseparável, começaram a se perguntar se algo mais estava acontecendo.

Em um intervalo entre as aulas, Isa estava conversando com Nina e Clara, uma amiga em comum, quando o assunto veio à tona.

– Ei, Isa, você e o Caio estão muito próximos ultimamente, né? – disse Clara, com um tom leve, mas cheio de curiosidade.

Isa ficou um pouco tensa, mas tentou não demonstrar.

– Sempre fomos próximos – respondeu ela, sem querer entrar em detalhes.

Nina, percebendo o desconforto de Isa, tentou mudar de assunto, mas Clara continuou.

– Ah, mas agora parece diferente, sabe? Como se tivesse... algo a mais.

Isa trocou um olhar rápido com Nina, e a amiga entendeu imediatamente que era hora de intervir.

– Ei, Clara, que tal focarmos no que vamos fazer no fim de semana? Tenho certeza de que Isa e Caio estão bem, seja lá o que for – disse Nina, sorrindo para suavizar o momento.

Clara deu de ombros, mas o assunto parecia ter sido deixado de lado por enquanto. No entanto, a pergunta de Clara ecoou na mente de Isa durante o resto do dia. Até quando eles poderiam manter aquilo entre eles sem que os outros percebessem?

Após as aulas, Isa e Caio se encontraram no parque, como faziam quase diariamente. O céu estava nublado, e o ar tinha um cheiro fresco de chuva, dando ao encontro uma atmosfera de intimidade tranquila.

– Caio, hoje a Clara perguntou se tem algo diferente entre nós – disse Isa, depois de um tempo em silêncio. – Acho que as pessoas estão começando a perceber.

Caio franziu o cenho, refletindo sobre o que Isa havia dito.

– Era de se esperar. Não acho que a gente consiga esconder por muito tempo, mesmo que a gente não tenha feito nada para chamar atenção – respondeu ele, calmamente.

Isa assentiu, mas a preocupação estava clara em seus olhos.

– E se isso mudar as coisas? Quer dizer, e se começar a espalhar pela escola? Não sei se estou pronta para todo mundo saber.

Caio parou de caminhar e se virou para Isa, segurando as mãos dela.

– Eu entendo, Isa. Mas acho que não podemos controlar o que os outros vão pensar ou dizer. O que importa é como a gente se sente e o que estamos dispostos a fazer para continuar juntos. Se ficarmos preocupados com o que os outros vão achar, nunca vamos conseguir aproveitar o que temos.

Isa sorriu, sentindo-se mais segura ao ouvir as palavras de Caio. Ele estava certo. Ela não podia deixar que o medo da opinião dos outros interferisse no que eles estavam construindo.

– Tem razão, Caio. Acho que só preciso me acostumar com a ideia – disse ela, com um suspiro leve.

Eles continuaram a caminhar, e a conversa foi mudando para assuntos mais leves, mas o tema ficou pairando na mente de ambos.

Enquanto isso, no grupo de amigos, o burburinho continuava a crescer. A proximidade entre Isa e Caio não passava despercebida, e em uma tarde, Lucas decidiu conversar com Caio, sentindo que havia algo mais que o amigo não estava contando.

Eles estavam na casa de Lucas, jogando videogame como de costume, mas Lucas não conseguia se concentrar no jogo.

– Cara, vou ser direto – começou ele, pausando o jogo e se virando para Caio. – Você e a Isa... vocês estão juntos?

Caio ficou em silêncio por um momento, ponderando como responder. Ele confiava em Lucas, mas sabia que admitir aquilo poderia ter consequências.

– Estamos – respondeu Caio, finalmente. – Mas estamos tentando ir com calma. Tudo ainda é muito novo.

Lucas abriu um sorriso largo, claramente aliviado por ter sua suspeita confirmada.

– Isso é ótimo, cara! Eu sempre soube que vocês dois eram perfeitos um para o outro. Mas... por que manter em segredo?

Caio suspirou, apoiando-se no encosto do sofá.

– Não é bem um segredo, mas... Isa e eu estamos tentando descobrir as coisas, sabe? E tememos que, se as pessoas começarem a falar, isso pode nos pressionar de um jeito que não estamos prontos para lidar.

Lucas assentiu, compreendendo.

– Entendo. Mas, olha, vocês são fortes. Se conseguirem passar por essa fase, vão sair mais unidos. E eu estou aqui para ajudar no que precisarem.

Caio sorriu, grato pelo apoio de Lucas.

– Valeu, cara. Isso significa muito.

Com o apoio de Lucas e Nina, Isa e Caio começaram a se sentir mais confiantes em relação ao que estavam vivendo. Eles sabiam que, cedo ou tarde, precisariam enfrentar os olhares e os comentários dos outros, mas, por enquanto, estavam decididos a aproveitar cada momento juntos, sem pressa.

Enquanto voltavam para casa naquela noite, Isa e Caio perceberam que, apesar dos desafios, estavam se fortalecendo como casal. As conversas honestas e o apoio mútuo estavam se tornando a base de algo sólido, e ambos começaram a sentir que talvez estivessem prontos para enfrentar o mundo – desde que estivessem lado a lado.

Entre Amores e AmizadesOnde histórias criam vida. Descubra agora