Recomeços e Dúvidas

0 0 0
                                    

O afastamento de Nina criou um vazio na vida de Isa, algo que ela não estava preparada para enfrentar. Os dias passavam lentamente, e Isa se via cada vez mais isolada. A ausência da amiga era palpável, e mesmo estando com Caio, o mundo parecia ter perdido um pouco do brilho.

Apesar de tudo, Isa sabia que não podia se permitir afundar na tristeza. Decidiu se concentrar nos estudos e em seus hobbies, tentando preencher o tempo livre com atividades que a distraíssem. Mas, no fundo, a sensação de que algo estava faltando não a abandonava.

Caio percebeu a mudança em Isa, e embora tentasse ajudá-la a se sentir melhor, também estava lutando com seus próprios sentimentos. Ele sabia que a situação com Nina havia deixado Isa abalada, e isso afetava a dinâmica entre eles. As conversas que antes eram leves e cheias de risos agora pareciam forçadas, como se ambos estivessem tentando desesperadamente manter a normalidade.

Uma noite, enquanto estavam deitados no sofá da casa de Caio, assistindo a um filme, Isa finalmente decidiu que precisava falar sobre o que estava acontecendo entre eles. Ela não podia mais ignorar a crescente distância que sentia.

– Caio, precisamos conversar – disse Isa, pausando o filme. Havia um nervosismo em sua voz que Caio percebeu imediatamente.

Ele se virou para ela, a expressão preocupada.

– Claro, Isa. O que foi? – perguntou, tentando esconder o medo que sentia do que ela poderia dizer.

Isa respirou fundo, escolhendo as palavras com cuidado.

– Eu sei que as coisas não têm sido fáceis entre nós ultimamente. E... eu não posso deixar de sentir que estou me afastando, mesmo sem querer. Acho que tudo o que aconteceu com a Nina mexeu muito comigo, e eu não sei mais como voltar ao que éramos antes.

Caio ouviu em silêncio, sentindo um nó se formar em sua garganta. Ele sabia que Isa estava certa, mas admitir isso era doloroso.

– Eu também sinto isso, Isa – respondeu Caio, com um suspiro pesado. – E acho que parte de mim estava tentando fingir que estava tudo bem, quando claramente não está. Mas eu quero resolver isso. Quero que a gente volte a ser como antes.

Isa sentiu um aperto no coração ao ouvir as palavras de Caio. Ela sabia que ele estava sendo sincero, mas também sabia que as coisas haviam mudado de uma maneira que talvez não pudessem ser revertidas.

– Eu também quero isso, Caio – disse Isa, com um tom triste. – Mas não sei se é possível. Eu estou confusa, e sinto que preciso de um tempo para entender o que eu realmente quero, o que eu realmente sinto.

Caio desviou o olhar, tentando processar o que Isa estava dizendo. Era difícil para ele aceitar que a relação deles, que antes parecia tão sólida, estava desmoronando.

– Você está dizendo que quer terminar? – perguntou ele, a voz carregada de tristeza.

Isa mordeu o lábio, hesitando em responder. Ela não queria machucá-lo, mas também não podia continuar fingindo que tudo estava bem.

– Eu... não sei, Caio. Talvez seja isso, ou talvez só precisemos de um tempo separados, para entender o que realmente queremos. Eu só sei que, do jeito que está, não está funcionando.

O silêncio que se seguiu foi doloroso. Caio fechou os olhos, tentando segurar as lágrimas que ameaçavam cair. Ele sempre pensou que Isa era a pessoa com quem queria estar, mas agora, tudo estava em questão.

Finalmente, ele abriu os olhos e olhou para Isa, seu coração apertado.

– Se é isso que você precisa, Isa, eu vou respeitar. Mas saiba que eu ainda te amo, e só quero que você seja feliz, mesmo que isso signifique não estarmos juntos.

As palavras de Caio fizeram o coração de Isa se partir ainda mais. Ela sabia o quanto ele se importava, mas também sabia que precisava desse tempo para si mesma.

– Obrigada, Caio – disse Isa, com a voz embargada. – Eu também te amo, e talvez isso seja só uma fase. Mas precisamos dar esse espaço um ao outro.

Eles se abraçaram, um abraço cheio de sentimentos não ditos e despedidas silenciosas. Isa sabia que, ao se afastar de Caio, estava dando um passo arriscado, mas sentia que era o certo a fazer naquele momento.

Quando saiu da casa de Caio naquela noite, Isa sentiu-se estranhamente leve, como se uma parte do peso que carregava tivesse sido aliviada. Mas junto com essa leveza veio a incerteza, o medo do que viria a seguir. Ela estava sozinha agora, sem Caio, sem Nina, e sem as certezas que antes a confortavam.

Entre Amores e AmizadesOnde histórias criam vida. Descubra agora