O dia seguinte amanheceu com um clima estranho. O céu, antes azul e claro, estava agora coberto por nuvens cinzentas que pareciam refletir o humor de Isa. A noite mal dormida deixara seus pensamentos em desordem, e a revelação de Nina ainda ecoava em sua mente.
Isa se levantou lentamente, sentindo o peso da responsabilidade sobre seus ombros. Precisava falar com Nina, mas não sabia como começar. O que dizer para uma amiga que confessou estar apaixonada por você, sabendo que seu coração já pertence a outra pessoa? Era um dilema para o qual ela não estava preparada.
Mais tarde, naquele mesmo dia, Isa decidiu ir até a casa de Nina. Não aguentava mais a incerteza e a distância que se criara entre elas. Ao chegar, hesitou em bater na porta, mas sabia que não podia adiar aquilo por mais tempo.
Nina abriu a porta e, ao ver Isa, a tensão em seu rosto era evidente. Ela deu um passo para o lado, permitindo que Isa entrasse. A sala estava silenciosa, e a atmosfera pesada parecia refletir o estado de espírito de ambas.
– Oi – disse Nina, quebrando o silêncio. Sua voz era baixa, quase um sussurro.
– Oi – respondeu Isa, sentindo-se estranha por estar ali. – A gente precisa conversar, Nina.
Nina assentiu, e as duas se sentaram no sofá, cada uma mantendo uma distância segura, como se o espaço físico pudesse impedir que os sentimentos complicados se espalhassem ainda mais.
– Eu sinto muito pelo que aconteceu ontem – começou Nina, sem olhar diretamente para Isa. – Não queria que você se sentisse desconfortável ou que isso estragasse tudo entre nós.
Isa respirou fundo, tentando encontrar as palavras certas.
– Nina, eu... eu também sinto muito. Não tinha ideia de que você se sentia assim, e agora me sinto mal por não ter percebido. Mas você sabe que eu estou com o Caio, e... eu realmente gosto dele.
As palavras saíram hesitantes, e Isa percebeu o quão difíceis eram de serem ditas.
Nina finalmente levantou o olhar, e Isa pôde ver a tristeza refletida em seus olhos.
– Eu sei, Isa. E é por isso que tentei ignorar esses sentimentos, tentei afastá-los. Mas não consegui. Eu sei que não posso mudar o que sinto, mas também sei que não posso esperar que você retribua esses sentimentos. Só queria ser honesta com você.
Isa sentiu uma pontada de dor ao ver a sinceridade nos olhos de Nina. Sabia que a amiga estava sofrendo, mas não sabia como ajudar.
– Nina, eu não quero perder você – disse Isa, com a voz embargada. – Nossa amizade é muito importante para mim, e... eu não sei o que faria sem você. Eu só... só preciso que as coisas voltem ao normal, de algum jeito.
Nina abaixou o olhar novamente, como se o peso das palavras de Isa fosse demais para suportar.
– Eu também não quero te perder, Isa. Mas eu preciso de um tempo para entender como posso seguir em frente sem que isso continue me machucando.
O silêncio que se seguiu foi pesado, cheio de palavras não ditas e emoções não expressas. Isa sabia que Nina estava sendo sincera, mas também sabia que as coisas entre elas nunca mais seriam as mesmas.
– Eu entendo, Nina – disse Isa, finalmente. – Tome o tempo que precisar. Eu vou estar aqui, esperando que você esteja pronta para voltar.
Nina assentiu, mas não havia alívio em sua expressão. Isa percebeu que a dor da amiga era mais profunda do que imaginava. Levantou-se, hesitando por um momento antes de se inclinar para um abraço. Nina aceitou o gesto, mas o abraço parecia diferente, mais contido, como se ambas soubessem que algo havia se perdido entre elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amores e Amizades
Teen FictionEm uma pequena cidade, Caio e Isa são melhores amigos desde a infância, compartilhando sonhos, segredos e risadas. À medida que o último ano do ensino médio começa, ambos sentem que algo está mudando na dinâmica da amizade deles. O que antes era um...