O sol já estava começando a se pôr quando Caio e Isa decidiram dar uma volta pelo parque. O dia tinha sido tranquilo, mas havia uma certa tensão no ar, como se ambos soubessem que algo importante estava prestes a acontecer. As folhas das árvores balançavam suavemente com o vento, e o som distante de risadas de crianças correndo pelo parque criava um cenário que normalmente os acalmaria. Mas, naquela tarde, a serenidade do lugar contrastava com a agitação que ambos sentiam por dentro.
– Esse lugar sempre me acalma – disse Isa, olhando para o céu tingido de laranja e rosa.
– Sim, é como se aqui o tempo parasse – respondeu Caio, tentando parecer relaxado, mas sentindo o coração bater um pouco mais rápido do que o normal.
Eles caminharam em silêncio por um tempo, cada um imerso em seus próprios pensamentos. Isa sentia uma urgência inexplicável de falar, mas não sabia como colocar em palavras o que estava sentindo. Caio, por outro lado, estava lutando contra um turbilhão de emoções, se perguntando se era o momento certo para falar o que vinha sentindo há algum tempo.
Finalmente, Isa quebrou o silêncio.
– Caio... você já pensou sobre o que vai acontecer depois da formatura? Digo, com a gente?
Caio parou de andar e olhou para Isa. A pergunta dela ecoou em sua mente. Ele sabia que ela não estava falando apenas sobre o futuro acadêmico deles, mas sobre algo muito mais pessoal.
– Já... – começou Caio, hesitante. – Tenho pensado muito sobre isso, na verdade. E... não sei, Isa. Sinto que as coisas estão mudando entre nós.
Isa desviou o olhar, sentindo uma mistura de alívio e medo ao ouvir Caio verbalizar o que ela também vinha sentindo.
– Eu também sinto isso. Mas o que isso significa para nós?
Caio respirou fundo, reunindo coragem.
– Significa que talvez... talvez estejamos começando a ver um ao outro de uma forma diferente. Eu, pelo menos, estou.
Isa sentiu seu coração disparar. Ela sempre soube que Caio era importante para ela, mas nunca havia realmente considerado o que significaria se seus sentimentos por ele mudassem.
– Você acha que... – começou Isa, mas a voz falhou. Ela engoliu em seco e tentou novamente. – Você acha que estamos prontos para isso?
Caio deu um passo em direção a Isa, seus olhos fixos nos dela.
– Eu não sei, Isa. Mas acho que precisamos descobrir. Eu não quero perder você, de nenhuma forma.
O silêncio que se seguiu estava carregado de tensão. Ambos estavam tão próximos que podiam sentir a respiração um do outro. O mundo ao redor parecia desaparecer, deixando apenas os dois e o momento incerto que estavam prestes a enfrentar.
Isa sentiu uma onda de emoções a dominar. Era como se todas as dúvidas e medos tivessem desaparecido, deixando apenas uma certeza: ela queria saber o que poderia acontecer entre eles.
– Eu também não quero te perder, Caio – disse ela, com a voz suave. – Seja o que for que aconteça, a nossa amizade é o mais importante.
Caio sorriu, sentindo um misto de alívio e ansiedade. Eles sabiam que estavam prestes a atravessar uma linha invisível, e não havia como voltar atrás depois disso.
– Então, vamos descobrir juntos? – perguntou ele, oferecendo a mão.
Isa olhou para a mão dele por um momento, antes de finalmente segurá-la. O toque de Caio era reconfortante e familiar, mas agora parecia carregar um novo significado.
– Vamos – respondeu ela, e com esse simples gesto, eles deram o primeiro passo para o desconhecido.
Enquanto caminhavam de mãos dadas pelo parque, Caio e Isa perceberam que, independentemente do que o futuro reservava, a conexão entre eles era forte o suficiente para enfrentar qualquer coisa. O que antes era apenas amizade agora estava se transformando em algo mais, algo que eles estavam prontos para explorar juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amores e Amizades
Teen FictionEm uma pequena cidade, Caio e Isa são melhores amigos desde a infância, compartilhando sonhos, segredos e risadas. À medida que o último ano do ensino médio começa, ambos sentem que algo está mudando na dinâmica da amizade deles. O que antes era um...