Os meses passaram rapidamente, e Isa e Caio se adaptaram perfeitamente à vida em Nova York. Cada dia juntos parecia confirmar o que eles sempre souberam em seus corações: estavam destinados a compartilhar a vida, não importava onde estivessem.
Isa continuava a se destacar na cena artística nova-iorquina. Suas obras, cheias de emoção e intensidade, começaram a atrair cada vez mais atenção. As críticas eram positivas, e a galeria onde ela trabalhava já começava a planejar novas exposições para os próximos meses. Isa, agora com o apoio constante de Caio, sentia-se mais confiante e inspirada do que nunca. A presença dele em sua vida havia acendido uma nova chama em sua criatividade, e isso se refletia em cada uma de suas criações.
Caio, por sua vez, estava se adaptando bem ao novo trabalho. Ele havia encontrado uma posição em uma startup de tecnologia, e, embora o ritmo de Nova York fosse diferente de tudo o que ele já havia experimentado, a excitação de estar em uma cidade tão dinâmica o motivava a dar o melhor de si. O fato de poder voltar para casa todas as noites e encontrar Isa ao seu lado tornava tudo ainda mais gratificante.
Apesar do novo ritmo de vida, eles faziam questão de reservar tempo para si mesmos. Caio e Isa mantinham uma tradição semanal: todas as sextas-feiras, independentemente de como havia sido a semana, saíam para jantar em um restaurante novo ou preparavam juntos uma refeição especial em casa. Era uma maneira de celebrar o amor que haviam cultivado ao longo dos anos e de lembrar a si mesmos de que, não importava o que acontecesse no mundo lá fora, o que realmente importava era o que tinham um com o outro.
Uma dessas noites foi particularmente especial. Caio, que vinha planejando algo há semanas, decidiu que era hora de dar o próximo passo em seu relacionamento com Isa. Após um jantar em um restaurante italiano acolhedor, os dois decidiram caminhar pelo Central Park, que estava especialmente bonito naquela noite de outono, com as folhas tingidas de laranja e vermelho caindo suavemente ao redor.
Enquanto caminhavam de mãos dadas, Caio sentiu o momento perfeito se aproximar. Eles chegaram ao Bow Bridge, um dos lugares mais românticos do parque, e ele a fez parar, virando-a para que pudesse ver a cidade ao fundo, com suas luzes brilhando intensamente.
– Isa – Caio começou, sua voz carregada de emoção –, desde que eu vim para Nova York, eu sabia que estava tomando a decisão certa. Estar aqui com você fez tudo valer a pena. Eu nunca estive tão feliz e realizado na minha vida, e sei que é porque estamos juntos.
Isa, percebendo o tom sério na voz de Caio, olhou para ele com curiosidade e um pouco de antecipação.
– Eu também me sinto assim, Caio – respondeu ela, sorrindo com doçura.
Caio então soltou a mão dela brevemente para alcançar o bolso do casaco. Quando ele se ajoelhou, Isa prendeu a respiração, o coração disparando.
– Isa, eu sei que nossa história teve altos e baixos, que enfrentamos muitos desafios, mas todo esse caminho nos trouxe até aqui. E eu não consigo imaginar a minha vida sem você ao meu lado. Então, eu preciso te perguntar... – Ele abriu a pequena caixa de veludo que tirou do bolso, revelando um anel simples, mas incrivelmente belo, que refletia a luz suave das lâmpadas ao redor. – Você quer se casar comigo?
Isa sentiu uma onda de emoção invadir seu corpo. Lágrimas de felicidade escorreram por seu rosto enquanto ela olhava para o homem que amava, agora ajoelhado diante dela. As palavras pareciam escapar dela por um momento, mas o sorriso em seu rosto dizia tudo.
– Sim! – ela finalmente conseguiu dizer, rindo e chorando ao mesmo tempo. – Sim, Caio, eu quero me casar com você!
Caio, aliviado e radiante, colocou o anel no dedo de Isa e se levantou para abraçá-la, girando-a no ar enquanto ela ria de felicidade. Quando a colocou no chão novamente, eles se beijaram sob o céu de Nova York, sentindo como se fossem os únicos no mundo naquele momento.
O tempo passou, e a vida em Nova York continuou a ser uma aventura emocionante para Isa e Caio. Com o casamento se aproximando, eles se viam cada vez mais conectados, planejando um futuro juntos que envolvia não apenas seus sonhos individuais, mas também os sonhos que compartilhavam como casal.
O grande dia chegou, e Isa e Caio se casaram em uma cerimônia íntima, cercados por amigos próximos e familiares que fizeram questão de viajar do Brasil para testemunhar o momento. A cerimônia foi realizada em um jardim em plena primavera, com flores desabrochando ao redor e uma atmosfera mágica que parecia ter saído de um conto de fadas.
Enquanto Isa caminhava pelo corredor, vestida de branco e irradiando felicidade, Caio a observava com olhos cheios de amor e admiração. Ele sabia que havia encontrado a pessoa com quem queria passar o resto de sua vida, e o sorriso dela enquanto se aproximava só confirmava o que ele sempre sentiu: eles estavam destinados a ficarem juntos.
Quando trocaram os votos, ambos falaram sobre as dificuldades que haviam superado, mas também sobre a alegria e a força que encontraram um no outro. Era uma celebração não apenas do amor, mas também da amizade, do companheirismo e da coragem de seguir em frente, mesmo quando o caminho era incerto.
Após a cerimônia, a festa foi cheia de risos, danças e brindes ao futuro. Isa e Caio estavam cercados por pessoas que os amavam, e a felicidade no ar era palpável. Aquela noite parecia encapsular tudo o que haviam vivido juntos até aquele momento, e eles sabiam que, dali em diante, só teriam mais motivos para celebrar.
Quando a festa terminou e os convidados começaram a se despedir, Isa e Caio se viram sozinhos, finalmente, no pequeno quarto de hotel que haviam reservado para a noite. Enquanto se deitavam lado a lado, cansados mas felizes, Isa olhou para Caio e sorriu.
– Nunca pensei que a vida pudesse ser tão perfeita – ela disse, acariciando o rosto dele.
– Nem eu – respondeu Caio, beijando-a suavemente. – E o melhor de tudo é que isso é só o começo.
E com essas palavras, Isa e Caio adormeceram, sabendo que o futuro que os aguardava seria brilhante, cheio de amor, aventuras e novas descobertas — juntos, como sempre foi destinado a ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amores e Amizades
Teen FictionEm uma pequena cidade, Caio e Isa são melhores amigos desde a infância, compartilhando sonhos, segredos e risadas. À medida que o último ano do ensino médio começa, ambos sentem que algo está mudando na dinâmica da amizade deles. O que antes era um...