Tempestade de Emoções

0 0 0
                                    

Os dias seguintes ao desabafo de Isa e Caio trouxeram um período de relativa calma. Eles continuavam a sair juntos, estudavam para as provas que se aproximavam, e, aos poucos, foram encontrando o equilíbrio entre a amizade e o novo romance. Mas, como é comum em tempos de mudança, uma tempestade estava prestes a se formar no horizonte.

Era uma sexta-feira à tarde, e Isa estava na casa de Nina, passando um tempo juntas. As duas estavam deitadas na cama de Nina, assistindo a vídeos e conversando sobre as novidades.

– Como estão as coisas entre você e o Caio? – perguntou Nina, enquanto escolhia o próximo vídeo.

– Estão bem – respondeu Isa, com um sorriso suave. – Estamos conseguindo nos entender melhor. Parece que, quanto mais tempo passamos juntos, mais fácil fica.

Nina sorriu, contente por ver a amiga feliz.

– Fico tão feliz por vocês, Isa. Vocês merecem tudo de bom. Mas, só por curiosidade, já pensaram em contar para o resto da turma?

Isa fez uma pausa, refletindo sobre a pergunta. Ela e Caio haviam conversado sobre isso, mas ainda não tinham chegado a uma conclusão.

– Ainda não temos certeza – disse Isa, finalmente. – Sabemos que, uma hora, todos vão perceber, mas ainda estamos tentando curtir esse momento só nosso, sabe? Sem toda a pressão de estar sob o olhar de todos.

Nina assentiu, compreendendo.

– Faz sentido. Só não esperem demais para falar sobre isso. Às vezes, quanto mais se esconde, mais difícil fica.

Isa sabia que Nina tinha razão, mas, ao mesmo tempo, não conseguia ignorar a sensação de que ainda não estavam prontos. O relacionamento era algo tão novo e precioso, que expô-lo ao mundo parecia arriscado demais.

No entanto, enquanto Isa tentava encontrar o equilíbrio entre o desejo de manter o relacionamento privado e a inevitável exposição, uma tempestade emocional estava se formando do outro lado da cidade.

Naquele mesmo dia, Caio e Lucas estavam jogando basquete na quadra da escola. Entre uma cesta e outra, Lucas decidiu tocar em um assunto que o vinha incomodando.

– Caio, preciso falar com você sobre algo – começou Lucas, parando de driblar a bola e se aproximando do amigo.

– Fala aí – respondeu Caio, parando para prestar atenção.

Lucas hesitou por um momento antes de continuar.

– É sobre a Isa. Você sabe que eu sempre torci por vocês, mas... a Letícia me falou uma coisa que me deixou preocupado.

Caio franziu o cenho, sem entender aonde Lucas queria chegar.

– O que a Letícia disse?

Lucas olhou para o chão, claramente desconfortável.

– Ela comentou que, nos últimos dias, ouviu a Isa conversando com a Nina sobre o quanto está preocupada em arriscar a amizade de vocês. Tipo... ela ainda tem muitas dúvidas, Caio.

Caio sentiu um frio na barriga. Embora soubesse que Isa tinha seus medos e incertezas, ouvir isso de outra pessoa mexeu com ele de uma forma inesperada.

– E o que isso significa? – perguntou Caio, tentando controlar a preocupação que começava a crescer.

– Cara, acho que ela ainda não tem certeza do que quer. E, se ela não estiver pronta para isso, você pode acabar se machucando – respondeu Lucas, claramente preocupado com o amigo.

As palavras de Lucas ecoaram na mente de Caio. Apesar da relação estar indo bem, ele sabia que Isa ainda tinha receios. E, agora, essas dúvidas pareciam mais fortes do que nunca.

Quando voltou para casa naquela noite, Caio não conseguia parar de pensar nas palavras de Lucas. Ele decidiu não tirar conclusões precipitadas, mas a semente da insegurança já havia sido plantada.

No dia seguinte, Isa e Caio se encontraram no parque, como de costume. Mas dessa vez, a leveza que normalmente os acompanhava parecia ausente. Ambos estavam mais quietos, cada um mergulhado em seus próprios pensamentos.

Enquanto caminhavam, Caio finalmente decidiu falar o que estava lhe incomodando.

– Isa, a gente sempre foi honesto um com o outro, certo? – começou ele, olhando para ela com seriedade.

Isa sentiu um aperto no coração, percebendo o tom na voz de Caio.

– Claro, Caio. O que foi? – perguntou ela, tentando não demonstrar a preocupação que começava a surgir.

– Eu... ouvi algumas coisas – disse Caio, hesitando. – Lucas me contou que Letícia ouviu você falando sobre nós. Sobre como você ainda tem dúvidas.

Isa parou de andar, sentindo o mundo ao seu redor desacelerar. Não esperava que aquela conversa chegasse a Caio dessa forma.

– Eu... eu só estava conversando com a Nina, Caio. Ainda estou tentando entender tudo isso – respondeu Isa, sentindo a ansiedade tomar conta.

Caio assentiu, mas o olhar em seu rosto mostrava que ele estava claramente magoado.

– Eu sei que você tem dúvidas, Isa. Eu também tenho. Mas... me ouvir isso de outra pessoa me fez questionar se você realmente quer que isso funcione.

Isa sentiu as lágrimas começarem a se acumular em seus olhos. O medo que sempre teve estava agora diante dela, ameaçando o que haviam construído.

– Caio, eu quero que funcione. Só tenho medo de que, se algo der errado, a gente perca tudo. Nossa amizade, nossa conexão... tudo.

Caio respirou fundo, tentando controlar as emoções que borbulhavam dentro dele.

– Eu também tenho medo, Isa. Mas se a gente não se entregar de verdade, esse medo vai nos consumir. Precisamos confiar um no outro e acreditar que somos fortes o suficiente para superar qualquer coisa.

Isa olhou nos olhos de Caio, vendo a sinceridade ali. Ela sabia que ele estava certo. A dúvida e o medo eram normais, mas se deixassem que essas emoções controlassem o que tinham, talvez nunca descobrissem o potencial verdadeiro de sua relação.

– Caio, eu prometo que vou tentar. Vou me esforçar para deixar de lado esses medos – disse Isa, com a voz embargada pela emoção. – Você é muito importante para mim, e eu não quero que isso acabe antes mesmo de começar.

Caio sorriu, sentindo um peso ser retirado de seus ombros. Ele puxou Isa para perto e a envolveu em um abraço apertado.

– Vamos fazer isso dar certo, Isa. Juntos. Um dia de cada vez.

Isa retribuiu o abraço, sentindo o calor e a segurança dos braços de Caio ao seu redor. Ali, naquele momento, ela percebeu que, apesar de todos os medos e incertezas, estava disposta a lutar por aquilo que tinham.

Enquanto se afastavam, Isa sorriu para Caio, e, pela primeira vez, sentiu que o caminho à frente, embora ainda incerto, não era mais tão assustador. Sabia que enfrentariam desafios, mas, enquanto estivessem juntos, seriam capazes de superá-los.

O dia começou a se transformar em noite, e, com isso, a tensão que pairava sobre eles foi substituída por uma sensação de paz. Caminharam lado a lado pelo parque, falando sobre tudo e nada, redescobrindo a simplicidade que sempre marcou a amizade deles.

No entanto, enquanto Isa e Caio se reconectavam, uma nova complicação se formava. No fundo da mente de Isa, uma preocupação persistente surgia: a questão de como os outros reagiriam ao descobrirem sobre o relacionamento. E, mais do que isso, como a própria amizade com Nina e Lucas poderia ser afetada.

Naquela noite, quando Isa finalmente se deitou em sua cama, uma mistura de emoções tomou conta dela. Estava feliz por ter sido honesta com Caio, mas não podia deixar de sentir uma certa apreensão pelo que o futuro reservava. Contudo, decidiu focar no presente e aproveitar cada momento ao lado de Caio, deixando o amanhã para ser resolvido quando chegasse.

Entre Amores e AmizadesOnde histórias criam vida. Descubra agora