Os dias seguintes passaram sem grandes incidentes, mas Isa e Caio sabiam que a calmaria era temporária. Embora estivessem levando a promessa de ir com calma a sério, os sinais contraditórios que trocavam tornavam cada interação uma mistura de ansiedade e expectativa. Cada mensagem, cada encontro no corredor da escola, parecia carregado de um significado subjacente, algo que nenhum dos dois estava pronto para enfrentar completamente.
Naquela tarde, Isa estava no quarto, tentando se concentrar nos estudos para a prova de Matemática, mas sua mente insistia em divagar. A cada vez que tentava se concentrar nas equações, seus pensamentos voltavam para as conversas que tivera com Caio, as pequenas trocas de olhares que pareciam dizer tanto sem precisar de palavras.
O toque do celular a fez voltar à realidade. Era uma mensagem de Nina, uma das amigas mais próximas de Isa, e uma das poucas pessoas que desconfiava que algo estava acontecendo entre ela e Caio.
– Nina: "Amiga, tá afim de dar uma volta? Preciso de um tempo fora de casa."
Isa sorriu, sabendo que sair com Nina seria uma boa distração.
– Isa: "Claro! Vamos ao shopping?"
– Nina: "Fechado! Te encontro em 30 minutos."
Trinta minutos depois, as duas estavam andando pelo shopping, conversando sobre assuntos aleatórios. Nina era o tipo de pessoa que conseguia fazer Isa esquecer qualquer problema, nem que fosse por alguns momentos. Mas, enquanto tomavam sorvete na praça de alimentação, Nina foi direto ao ponto.
– Tá, agora me conta – disse Nina, com um sorriso de canto. – O que tá rolando entre você e o Caio? Desde aquela caminhada no parque, você tá diferente.
Isa quase se engasgou com o sorvete. Ela sabia que Nina era perceptiva, mas não estava preparada para discutir seus sentimentos confusos.
– Ah, não tem nada demais acontecendo – Isa tentou disfarçar, mas o tom na voz dela a traiu.
Nina arqueou uma sobrancelha, não acreditando na resposta.
– Isa, a gente se conhece desde sempre. Não adianta tentar esconder. Eu tô vendo como vocês têm agido um com o outro. E sinceramente, já tava na hora! Vocês sempre tiveram uma química diferente.
Isa suspirou, deixando o disfarce cair.
– Eu não sei, Nina. As coisas realmente estão diferentes. A gente falou sobre isso, mas combinamos de ir devagar, sabe? Só que... não é tão simples. Eu tô confusa.
Nina sorriu, compreensiva.
– Isso é normal, Isa. Quando uma amizade tão forte se transforma em algo mais, é natural se sentir assim. Mas me diz, o que exatamente te deixa confusa?
Isa olhou para o sorvete derretendo na tigela à sua frente, tentando organizar os pensamentos.
– Acho que é o medo de estragar tudo. A gente sempre foi tão próximos, e eu tenho medo de que, se as coisas não derem certo, a gente acabe perdendo essa conexão. E eu não quero perder o Caio de jeito nenhum.
Nina segurou a mão de Isa, oferecendo um sorriso reconfortante.
– Olha, eu entendo. Mas você precisa confiar em vocês dois, na amizade que construíram. E se o que vocês sentem for real, vai valer a pena correr o risco.
Isa assentiu, sentindo-se um pouco mais leve depois de falar sobre seus medos. O apoio de Nina era exatamente o que ela precisava naquele momento.
Depois de algumas horas no shopping, Isa voltou para casa, se sentindo um pouco mais confiante. Ela sabia que o que estava sentindo por Caio era especial, mas ao mesmo tempo, a insegurança ainda pairava sobre ela.
Enquanto isso, Caio estava em casa, deitado na cama e encarando o teto. Ele também estava tentando estudar, mas com Isa ocupando todos os seus pensamentos, isso parecia uma tarefa impossível. A conversa que tiveram no parque continuava a ecoar em sua mente, junto com as palavras que nunca disse.
Ele pegou o celular, pensando em mandar uma mensagem para Isa, mas hesitou. Como Isa, ele estava preso entre o desejo de explorar o que estava crescendo entre eles e o medo de perder a amizade que sempre foi tão importante.
Finalmente, ele decidiu deixar a indecisão de lado e digitou uma mensagem simples:
– Caio: "O que você acha de darmos uma volta amanhã depois da escola? Só nós dois."
Ele apertou enviar antes que pudesse mudar de ideia. Depois de alguns minutos de expectativa, a resposta de Isa chegou:
– Isa: "Claro! Seria ótimo."
Caio soltou um suspiro aliviado, sentindo que, aos poucos, eles estavam caminhando para algo maior. Amanhã seria o próximo passo nessa jornada incerta, mas ele estava disposto a enfrentar o que viesse pela frente, desde que Isa estivesse ao seu lado.
Isa, por sua vez, sentiu um frio na barriga ao ler a mensagem de Caio. Ela sabia que aquela volta não seria como as anteriores. Havia algo novo entre eles agora, algo que ela não podia mais ignorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Amores e Amizades
Teen FictionEm uma pequena cidade, Caio e Isa são melhores amigos desde a infância, compartilhando sonhos, segredos e risadas. À medida que o último ano do ensino médio começa, ambos sentem que algo está mudando na dinâmica da amizade deles. O que antes era um...