006
"Poughkeepsie"O dia não tinha clareado muito bem ainda. Os outros clareanos estavam dormindo, enquanto eu estava com Newt em frente às portas do labirinto, observando enquanto Alby e Minho se preparavam para entrar. Eles iriam tentar seguir os rastros do Ben.
Alby ajustava seu equipamento com uma expressão de determinação e um olhar intenso. Minho, ao seu lado, parecia nervoso, mas tentava manter a postura firme. Ambos estavam equipados com o essencial para ir.
─ Não se esqueçam de deixar marcas visíveis para que vocês possam encontrar o caminho de volta. - Newt lembrou, sua voz carregada de preocupação. ─ E, por favor, sejam rápidos.
─ Claro, Newt. - Alby respondeu, com um aceno de cabeça. ─ Faremos o nosso melhor.
Minho deu um rápido olhar para mim e para Newt, tentando esconder a ansiedade, mas seus olhos traíam a apreensão que sentia.
Eu não sei porque estava tão nervosa com isso, Minho era experiente com o labirinto e Alby era o nosso líder, não tinha com o que eu me preocupar, tinha?
Por algum motivo, eu me aproximei de Minho, ajeitando o seu colete torto.
─ Toma cuidado lá, 'tá bom? - Pedi, encarando seus olhos. Senti algo estranho dentro de mim.─ Pode deixar. - Minho respondeu, forçando um sorriso. ─ Tentaremos ser rápidos.
Os dois se aproximaram das portas do labirinto, que começaram a se abrir lentamente. Minho deu uma última olhada para nós antes que as portas se abrissem completamente, e um silêncio pesado caiu sobre a clareira.
Newt e eu ficamos ali, observando os dois sumirem pelo grande corredor. Nos viramos para ir embora e eu escutei uma risadinha do loiro.
─ "Toma cuidado lá, 'tá bom"? - Ele repetiu rindo e me encarando enquanto andávamos.
─ Ah, qual é? Para. - Dei risada, o empurrando com o ombro e me sentindo envergonhada do que tinha feito há pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗔𝗟𝗖𝗛𝗘𝗠𝗬 ― Minho, the Maze Runner
Fanfikce𝗔𝗟𝗤𝗨𝗜𝗠𝗜𝗔 | Em um mundo devastado pela manipulação e pelo desespero, Zara, uma jovem com um passado fragmentado, luta para descobrir quem realmente é em meio ao caos do novo mundo. Quando ela acorda sem memórias em um lugar governado por regr...