Episódio 6

42 10 3
                                    

Desço as escadas em direção ao salão principal, o cheiro do café da manhã no ar me fazendo salivar. No entanto, ao entrar, meu coração se aperta ao perceber que a mesa está vazia.
Ninguém está aqui: nem a rainha Melanie, nem o rei Jorge, nem os príncipes Gustavo e Matthew. Um silêncio incomum paira no ambiente.

Sento-me à mesa, a sensação de desconforto crescendo. Olho ao redor, buscando alguma explicação, até que avisto a Ângela passando.

-Ângela!- chamo, tentando esconder minha inquietação.- Onde está todo mundo?

Ela baixa a cabeça, sua postura formal e submissa.

- Desculpe, vossa alteza, mas não sei.- responde, a voz quase um sussurro.

A resposta não me satisfaz, mas não insisto. O que está acontecendo? Por que ninguém está aqui?

Alguns minutos depois, enquanto tento me concentrar em meu café, a porta se abre de forma abrupta.

Matthew entra, furioso, e meu coração dispara lembrando do meu sonho. Ele avança até a mesa, e antes que eu possa processar o que está acontecendo, ele agarra os pratos e os joga no chão, fazendo com que se estilhacem em mil pedaços.

Fico paralisada, assustada com sua explosão de raiva.

- Matthew, o que está acontecendo? pergunto, tentando manter a calma, mas minha voz sai trêmula.

Ele me ignora, seus olhos cheios de fúria enquanto olha ao redor, como se procurasse algo ou alguém. A tensão no ar é palpável, e eu me pergunto se deveria me levantar ou permanecer ali, observando o caos que ele cria.

- Matthew!- chamo novamente, mais firme desta vez, esperando que ele me ouça. Mas ele parece perdido em sua própria tempestade de emoções, e eu não consigo entender o que provocou essa reação tão intensa.

- ATÉ QUANDO CONTINUARÃO COM ESSA FARSA?- Matthew grita me assustando e por impulso me levanto.- ATÉ QUANDO COLOCARÃO ESSA PORCARIA DE COMIDA HUMANA NA MESA?

Assustada, recuo devagar, sentindo meu coração disparar. O olhar dele é intenso, e a raiva transborda. Ele ergue o dedo em minha direção, e, antes que eu possa reagir, sinto uma força poderosa me puxar. É como se um laço invisível me prendesse, e eu me vejo sendo arrastada até ele, as palavras presas na garganta.

- Você vai conhecer o alimento de verdade, o que os demônios realmente devem comer.- ele diz, sua voz carregada de autoridade e algo mais sombrio.

Antes que eu possa protestar, algo atinge Matthew com um estrondo, fazendo-o soltar meu braço. Ele recua, a expressão de surpresa e dor estampada em seu rosto, e eu fico paralisada, sem entender o que acaba de acontecer.

Então, sinto uma presença ao meu lado. Gustavo, aparece como um escudo entre mim e ele, segura-me firmemente.

- O que pensa que está fazendo?- ele questiona, sua voz baixa, mas cheia de firmeza.

Matthew, limpa o sangue que escorre de seus lábios, resultado do impacto do poder de Gustavo. O olhar de Matthew se transforma, e, em um movimento quase mágico, ele desaparece, como se nunca tivesse estado ali.

Fico ali, tremendo, entre a confusão e a adrenalina. O que acabou de acontecer? A tensão no ar é palpável, e a única coisa que sei é que as coisas em Alébil estão prestes a ficar muito mais complicadas.

- Você está bem?- ele pergunta, e, por um momento, me sinto aliviada por sua presença. Mas a dúvida persiste: o que realmente está acontecendo entre nós e o que Matthew realmente queria?

Assinto lentamente, ainda tentando processar o que acabou de acontecer. Gustavo me observa, a preocupação em seus olhos suavizando um pouco a tensão que paira no ar.

Dois Mundos DistintosOnde histórias criam vida. Descubra agora