O silêncio se estende na sala, pesado e carregado de uma tensão que parece quase palpável. Ninguém se atreve a quebrá-lo, até que a mãe de Matthew, com uma expressão de dor e arrependimento, continua.— Eu não queria que Matthew te achasse, — ela diz, a voz trêmula. — Sabia qual seria a finalidade disso. Por isso, achei Jéssica e queria que ela se casasse com Matthew. Mas, mesmo assim, ele te encontrou.
A revelação me atinge como um soco no estômago. O que ela fez, as manipulações… tudo isso para tentar controlar o meu destino.
— Tentei impedir sua coração, — ela continua, um olhar de frustração no rosto. — Para evitar o pior. Mas deu errado.
Agora, ela se volta para Jéssica, o olhar carregado de arrependimento.
— Sinto muito por ter te colocado naquele lugar. Eu realmente tinha medo que você expusesse tudo.
Jéssica, com uma ironia cortante, responde:
— Não tem problema. Eu só quase morri mesmo.
A resposta dela ressoa na sala, quebrando a tensão um pouco, mas a gravidade da situação ainda pesa sobre nós. Jéssica cruza os braços, sua expressão misturando sarcasmo e indignação, enquanto Matthew observa a mãe, claramente dividido entre a lealdade e a dor.
A rainha se vira para mim, e pela primeira vez, vejo uma sinceridade profunda em seu olhar.
— Eu sinto muito, Lana, — ela diz, a voz falhando, quase quebrando. — Sinto muito pelo que fiz com sua mãe. Sinto muito por seu partido ter tirado os poderes de Lana. E sinto muito por como a família Kretzer arruinou a sua família.
Um suspiro escapole de meus lábios, e eu tento sorrir, embora uma parte de mim esteja dilacerada.
— Talvez você deva pedir desculpas a Elaine.— eu digo, a voz suave, mas carregada de uma tristeza que não consigo esconder.
Matthew, que estava em silêncio, finalmente quebra a tensão que paira no ar.
— Então, Elaine era um demônio? — ele pergunta, a incredulidade evidente na sua expressão.
A mãe de Matthew assente lentamente, como se cada palavra que estava prestes a sair fosse um fardo pesado.
— Sim, Elaine nasceu em Alébil, 100% demônio. Mas, por minha culpa, ela perdeu toda a sua essência.
As palavras dela reverberam na sala. A revelação é devastadora. Como uma vida inteira pode ser destruída por uma escolha egoísta? O que isso significa para mim, para Matthew, para todos nós?
— Ela deveria ter sido a rainha, — acrescenta a mãe, o olhar distante, como se estivesse revivendo o passado. — Mas eu não quis perder. O desejo de poder me consumiu.
Matthew parece paralisado, lutando para processar a verdade que agora se desdobra diante dele.
— Então, tudo isso… — ele murmura, a voz baixa. — Isso foi por sua causa?
A mãe de Matthew baixa a cabeça, o peso da culpa visível em seus ombros.
— Sim, e agora, com o que está acontecendo, temo que as consequências estejam apenas começando.
— Não, nós vamos achar minha mãe, — digo, a voz firme, quase desafiadora. — Meu pai disse que eu saberia como tirá-lo de lá. Estou sem meus poderes, mas só preciso encontrar minha mãe. Ela saberá o que fazer.
A rainha arregala os olhos, a expressão de surpresa misturada a um receio palpável.
— Seu pai? — ela questiona, a voz quase um sussurro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Mundos Distintos
ParanormalLana sempre foi uma adolescente comum, mas sua vida muda drasticamente quando começa a sonhar repetidamente com um homem misterioso. Sua mãe, Elaine, a força a tomar remédios que, sem que Lana saiba, eram encantos mágicos que ajuavam a esconder sua...