- Então você que é a Lana?
Jéssica que me mandara sentar alguns minutos a trás, agora está andando em volta da mesa enquanto me analisa.
Não posso me mexer, não posso olhar pra trás, não posso mover um músculo sequer.
Tenho que ficar exatamente na posição que ela mandou.- Sim!- respondo.
- Hmm interessante.
Sem querer me viro, mas só um pouco e sinto meu rosto virar bruscamente.
Achei que era contra as regras usar poderes dentro do castelo.
Bom, a rainha usou, mas quero acreditar que seja uma excepção.- Você nem é nada demais, não sei porquê o príncipe dedicou tanto tempo procurando por você. Com tantas moças belas e aptas aqui em alébil.
- E você acha que eu quero isso? Eu vim aqui a força, nem sabia da existência desse lugar. Tudo que eu tinha dele eram meras lembranças de sonhos que até então achava que estava louca. Você acha que eu quero casar com aquele brutamontes, ogro, nojento...
Antes que termine, sou bruscamente jogada pra longe e então seus olhos ficam vermelhos enquanto caminha até mim.
Segura meus cabelos forçando-me a olha-la.
- Não fale assim do meu homem.- ela me solta e começa a andar pela sala.- Matthew é perfeito.- ela da uma risada curta misturada com raiva.- Você nem sequer sabe valorizar isso, não faço ideia de como você pode estar predestinada a se casar com ele.
Agora me levanto e ela se vira pra mim, e agora seus olhos estão violetas.
- Eu vou infernizar sua vida aqui, pode ter certeza.
- Eu realmente não tenho nada a ver com isso, então por favor não me meta.
Ela ergue sua mão e uma cadeira vem em minha direção e algo me força a sentar.
- Continuando a aula.- vejo seus olhos voltarem a ficar verdes.
________
O dia de hoje foi mais puxado que no mundo humano.
Nunca imaginei que esse tipo de coisa seria entendiante.Abraço meus joelhos me deixando na posição fetal, enquanto observo o sol se pondo.
O jardim aqui é muito lindo, impossível que seja o inferno.
Todo mundo sabe que o inferno é composto por trevas, aqui é qualquer lugar menos inferno.Ouço passos a trás de mim, me viro e vejo Gustavo que poucos segundos depois está sentado do meu lado.
- Pensando em quê?
- Na Elaine...Não tenho como vê-la?
- Infelizmente não, ela foi banida de Alébil.
- Entendo.
- Como foi seu dia?
- Fora a aula de etiqueta, até que não foi mal.
- A Jéssica pegou pesado né?
Agora o encaro, vendo ele olhando fixamente pro céu.
- O que ela é para o Matthew?
Ele suspira.
- Ninguém especial... só uma ex pretendente. Enquanto ele procurava por você, minha mãe achou algumas moças pra se casar com ele. E a Jéssica foi a que tinha sido aprovada.
- Está explicado então.
- O que aconteceu?
- Nada demais.
O silêncio toma conta do lugar.
- Me conta mais sobre isso?- pergunto.
- Isso o quê?- Gustavo parece confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Mundos Distintos
FantastiqueLana sempre foi uma adolescente comum, mas sua vida muda drasticamente quando começa a sonhar repetidamente com um homem misterioso. Sua mãe, Elaine, a força a tomar remédios que, sem que Lana saiba, eram encantos mágicos que ajuavam a esconder sua...