Assim que Gustavo se levanta e sai da sala, não consigo evitar um bufo de frustração enquanto puxo levemente os cabelos.
- Ele sempre foi assim?- pergunto, olhando para Matthew.
Matthew levanta uma sobrancelha, com um tom irônico.
- O quê, chato e metido? Desde que nasceu.
Sorrio ao ouvir isso, lembrando de como Gustavo se comportava no início.
- No começo, ele parecia gente.- digo, balançando a cabeça em descrença.
Um sorriso de canto escapa dos lábios de Matthew ao ouvir minha observação.
- Ah, então você está insinuando que meu irmão não é gente?
- Sei lá.- respondo, rindo.- Gustavo, no início, era muito bonzinho. Agora está mais para o filho do capeta.
Matthew ri, mas por um breve momento.
- Ele é filho do capeta, Lana.- ele diz e não consigo conter a risada.
De fato Gustavo realmente é filho do que nós no mundo dos humanos chamamos de diabo.
- Então, o que vamos fazer hoje?- pergunto, olhando para Matthew, na esperança de que ele tenha algum plano.
Antes que ele possa responder, Lúcia aparece na porta, sua energia contagiante iluminando o ambiente.
- Ainda bem que você perguntou, porque eu tenho planos incríveis para nós!- ela diz, um sorriso radiante no rosto.
Matthew imediatamente se coloca em modo de proteção.
- De jeito nenhum, eu não vou deixar Lana sozinha com você de novo.- ele afirma, a seriedade em seu tom.
- E quem disse que ela ficará sozinha comigo?- Lúcia responde, com um brilho travesso nos olhos.- Você também vai participar.
- Não mesmo.- Matthew replica, cruzando os braços com firmeza, determinado a ficar afastado.
Lúcia dá de ombros, despretensiosa.
- Você que sabe. Mas pelo menos eu chamei.- com um gesto carinhoso, ela segura minha mão e me puxa.- Vamos, querida!
Matthew, percebendo que não tem como escapar dessa, se levanta e diz, resignado.
- Tudo bem, eu também vou.
Sorrio, aliviada por estarmos juntos.
- O que você planejou, Lúcia? pergunto, curiosa e animada.
- Ah, vai ser uma surpresa! Apenas confiem em mim.- ela responde, piscando.
Enquanto seguimos em direção à saída, sinto uma mistura de expectativa e ansiedade.
_________
- Então, vamos começar os preparativos para o casamento?- pergunto, mal contendo o sorriso.
- Sim! Isso mesmo!- Lúcia responde, seus olhos brilhando.- Hoje será um dia incrível! Vamos encontrar tudo o que precisamos.
Matthew nos acompanha, embora seu semblante permaneça sério.
- Só espero que isso não demore muito.- ele diz, mas um leve sorriso surge em seus lábios, mostrando que, no fundo, ele também está animado.
- Se você quiser pode ir embora.- Lúcia fala.- Pra ser sincera, você está sobrando aqui.
Matthew revira os olhos e eu apenas sorrio.
Entramos na primeira loja, que parece uma fusão de elegância e mistério. O interior é adornado com cortinas de veludo profundo e luzes suaves que emanam um brilho quente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Mundos Distintos
МистикаLana sempre foi uma adolescente comum, mas sua vida muda drasticamente quando começa a sonhar repetidamente com um homem misterioso. Sua mãe, Elaine, a força a tomar remédios que, sem que Lana saiba, eram encantos mágicos que ajuavam a esconder sua...