Episódio 19

30 9 4
                                    

- Olha isso.- diz ele, com um sorriso que misturava provocação e satisfação. Mas eu não queria me envolver. O que quer que fosse, não era bom.

- Não quero ver nada.- respondo, tentando manter a calma. Mas ele já tinha aberto a mão, revelando uma foto.

Assim que a imagem fica clara, meu coração dispara. É uma foto de Lana e Adrian, capturada em um momento que parecia íntimo, os dois estavam se beijando. O sorriso de Gustavo se alarga enquanto eu a examino, e a raiva começa a borbulhar dentro de mim.

Com um movimento brusco, puxo a foto da mão dele.

- Onde você encontrou isso?-  perguntei, a voz tensa.

- Tenho minhas fontes.- ele responde, a ironia transparecendo em cada palavra.- Mas você deveria tomar cuidado, Matthew. Isso pode te machucar.

A raiva em meu peito se transforma em uma onda avassaladora. A imagem de Lana, tão perto de Adrian, me faz sentir como se estivesse perdendo o controle.

- Isso é suficiente pra você?- Gustavo pergunta, o sorriso dele se tornando mais provocativo.

- Cala essa sua boca.- murmuro, tentando impedir que a fúria se manifestasse em palavras. Mas a vontade de gritar, de confrontar tanto Lana quanto Adrian, cresce. E não é apenas uma questão de ciúmes; é algo mais profundo, uma sensação de traição que me consome.

- Só estou dizendo que você deve ficar atento.- Gustavo continua, dando um passo atrás, como se estivesse se afastando de uma tempestade prestes a eclodir.

Ele vira-se e começa a se afastar, mas eu não conseguia tirar os olhos da foto. A cena parecia ter sido tirada de algum bar, mas qual exatamente eu não fazia ideia. Meu coração batia acelerado, e uma imagem se formou em minha mente: a possibilidade de Lana se divertindo, rindo ao lado de Adrian, enquanto eu estou aqui, impotente.

A raiva se transforma em um desejo sombrio. Eu queria confrontá-los, gritar com eles, fazer com que sentissem a dor que eu estava sentindo. Como ela poderia se deixar levar por alguém como Adrian? Como poderia ignorar o que tínhamos?

_______

A luz da manhã entra pela janela do castelo, mas eu não sinto nada além de raiva. A imagem da foto queima na minha mente enquanto eu caminho em direção ao quarto de Lúcia. Sem pensar duas vezes, abro a porta com um impacto brusco, e o barulho ecoa pelo corredor. Lúcia, que está sentada na cama, se assusta com o estrondo.

- O que foi isso?- ela questionou, os olhos arregalados.

Sem responder, jogo a foto na cama dela e começo a andar de um lado para o outro, puxando meu cabelo em um esforço para me acalmar. A fúria dentro de mim é como uma tempestade, e eu preciso encontrar um jeito de lidar com isso.

Lúcia pegoa a foto, seus olhos se fixando na imagem de Lana e Adrian.

- O que é isso?- ela pergunta, a confusão evidente em sua voz.

Eu me viro para ela, a raiva transbordando.

- Como assim, o que é isso? Não está claro?- a frustração quase me faz gritar.

- Sim, parece Lana e Adrian se beijando.- Lúcia responde, mas a calma na sua voz só aumentava minha irritação.- Mas isso não aconteceu. Eu estive o tempo todo com Lana e não vi isso ter acontecido.

- Então como você explica essa foto?- retruco, a voz tensa.

Lúcia hesita, olhando para a foto e, em seguida, para mim.

- Eu não compreendo.- ela diz finalmente, a frustração começando a aparecer em seu olhar.

- Você não entende?- digo, sentindo a raiva subir ainda mais.- Nunca devia ter deixado você levar Lana para longe. Pode ter certeza de que Adrian é um homem morto se eu descobrir que ele está tentando algo com ela!

Dois Mundos DistintosOnde histórias criam vida. Descubra agora