Episódio 9

32 11 2
                                    


O grande salão do castelo brilha com uma luz suave, e o ar está impregnado do aroma das flores frescas que adornam o espaço. Estou cercada por nobres e dignitários, todos com olhares expectantes. Meu coração pulsa forte dentro do peito, uma mistura de ansiedade e alegria.

Vestida com meu deslumbrante vestido azul profundo, sinto o tecido suave escorregar sobre minha pele. A saia se espalha ao meu redor como um manto. Nunca me senti tão exposta e, ao mesmo tempo, tão poderosa.

Enquanto caminho em direção ao altar, cada passo parece ecoar no silêncio reverente do salão. Os murmúrios dos convidados se transformam em um zumbido distante, e tudo o que consigo ouvir é o ritmo da minha respiração e o batimento acelerado do meu coração.

Chego ao altar e vejo o sacerdote à minha frente, sua expressão grave e respeitosa.

- Hoje, reunimos para celebrar a ascensão da nova princesa, Lana Mendel. ele declara, e as palavras reverberam em meu peito, enquanto coloca a coroa em minha cabeça.- Ela é a última de sua linhagem e a futura esposa do príncipe Matthew.

- Que você traga honra e força ao nosso reino

Quando o sacerdote termina a cerimônia, levanto-me e olho para a multidão.

Por um segundo vejo algo estranho.
Uma realidade diferente do que estou habituada:

Vejo algumas criaturas de diversas formas e tamanhos, que me  observam atentamente. A sala está adornada com tecidos em tons de azul e prata, refletindo a luz das velas e criando um ambiente quase etéreo. O aroma de flores frescas se tornou em cheiro de incenso.

A sala explode em aplausos e em um piscar de olhos tudo volta ao normal.
O que diabos foi isso?

____

A festa continua ao meu redor, repleta de risos e músicas vibrantes. Entre os convidados, avisto o príncipe Gustavo, se aproximando. Ele faz uma vênia respeitosa, seu sorriso sincero iluminando o ambiente.

- Parabéns, vossa alteza- diz ele, e, eu tímida, retribuo a vênia.

- Obrigada, Gustavo.-  respondo, sentindo meu rosto corar. Ele me convida para dançar, e, assim que os primeiros acordes da música ecoam, deixo que a alegria do momento me envolva.

- Gustavo.-  começo, hesitante.- No momento da coroação, eu vi algo estranho...

Ele me observa, curioso.

- Hmm...E o que seria?

-  Por um segundo, pensei ter visto... bestas no salão. confesso.- Um lugar sombrio, com criaturas com chifres e asas negras... mas...logo tudo voltou ao normal.

Gustavo sorri, mas há um toque de seriedade em seu olhar.

- É normal, Lana. Agora que você se tornou uma princesa de Alébil, provavelmente ficou conectada ao mundo. De vez em quando, você verá como ele realmente é.

Paro de dançar, confusa.

- O que você quer dizer com "como ele realmente é"?

Ele se inclina um pouco mais perto, a expressão se tornando mais grave.

- Você se lembra do surto que Matthew teve algumas semanas atrás? Ele falava sobre farsa etc .

- Sim, lembro.- digo, ainda perplexa.

- Na verdade... ele estava falando a verdade.- Gustavo explica.- O que você vê é apenas uma farsa, uma imagem criada por meu pai. Era para você se acostumar com o reino, e só depois revelariam as trevas reais do mundo de Alébil.

Dois Mundos DistintosOnde histórias criam vida. Descubra agora