"Cogumelo, o bobo da corte, falava com entusiasmo sobre ter avistado o dragão da princesa Alyssane voando na noite, em direção a um destino que lhe era desconhecido."Alyssane
Me aproximo do imponente dragão negro, que ruge alto ao notar minha chegada. Canibal mantinha-se tão rebelde quanto no dia em que o reivindiquei; algumas coisas nunca mudam. Ele abaixa a cabeça, trazendo-a ao meu nível, e exala seu bafo quente em meu rosto, fazendo meus cabelos voarem.
- Ao ȳdra daor jurnegon biare (Você não parece muito feliz) - digo em Valiriano, enquanto o dragão ruge novamente, arrancando uma risada minha. - Ao've issare preso kesīr syt nykeā bōsa jēda, nyke. Yn tubī īlon naejot sōvegon! (Você está preso aqui há muito tempo, sinto muito... Mas hoje vamos voar!) - acrescento, acariciando o focinho dele.
Canibal se afasta, mas eu permaneço ali, esperando por Alicent, enquanto converso com o dragão. Ele precisava saber que teríamos companhia esta noite, mas mantinha-se carrancudo como sempre. Espero que ele não faça nada contra ela. Após algum tempo, vejo Alicent se aproximando; ela parecia um pouco assustada ao ver o dragão, mas forçou um sorriso ao me olhar.
- Por um momento, achei que não viria. - corro até Alicent e lhe dou um abraço rápido.
Alicent - Foi difícil sair sem ser vista. - responde ela, com um tom nervoso.
- Ah! Então, vamos logo! - tento puxá-la em direção ao dragão, mas Alicent trava as pernas, hesitando em se aproximar. - Está com medo? - pergunto, percebendo sua relutância.
Alicent - Muito. Acho que não serei boa em voar! - diz ela, olhando para o dragão com evidente temor.
- Relaxa, eu vou te segurar. - tento puxá-la novamente, mas ela continua imóvel.
Alicent - Ele vai me matar! Com certeza vai cuspir fogo em mim. - sussurra quase sem voz.
- Canibal! Ao ossēnagon zȳhon, gaomagon ziry's rūsīr issa (Canibal! Não a machuque, não faça nada de ruim enquanto ela estiver comigo). - digo em Valiriano, enquanto o dragão solta um rugido de protesto. - Sagon nykeā sȳz valonqar (Seja um bom menino). - Canibal nos olha irritado, mas acaba se deitando, permitindo que subamos. - Está vendo? Ele é um bom garoto. - concluo, ainda em Valiriano.
Com mais confiança, puxo Alicent, que desta vez me segue, embora ainda com certo receio. Subo em Canibal e a ajudo a subir também. Alicent agarra minha cintura com força, deixando evidente seu medo.
- Sovegon (Voe) - comando, e Canibal se eleva nos céus, fazendo Alicent me abraçar ainda mais forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black&Green
FanfictionAlyssane Targaryen, era irmã mais nova de Viserys Targaryen I e Daemon Targaryen. Sempre foi a mais querida da família, amada por ambos seus irmãos. Alyssane era próxima de sua única sobrinha, Rhaenyra Targaryen, a quem ela protegia com unhas e dent...