2012...
— Ele já chegou? — pergunto para Barton.
Estamos em uma das missões da S.H.I.L.D, mas essa é uma missão diferente, tem haver com o tesseract. Fury acredita que o cubo pode me ajudar com a questão da volta para casa, já que ele se comporta como um portal, mas o problema agora é que o portal tá se comportando mal...
— Ainda não. O que acha que está acontecendo? — Barton questiona com os olhos fixos na energia azul.
— Alguém está tentando entrar nessa terra e sem bater na porta. — afirmo ciente desse fato.
Clint e eu estamos assistindo tudo de longe. O tesseract se ligou sozinho e agora está emanando energia pra todo lado. Não demora muito e Fury entra na sala preocupado. Ele conversa alguma coisa com a agente Hill sobre algo no nível 2. Não consigo escutar toda a conversa.
— Fale comigo Doutor. Me dê alguma notícia! — Fury pede se aproximando do Dr, Selvig, um astrofísico contratado para estudar o tesseract.
— O tesseract está se comportando mal. — Selvig fala o óbvio.
— É uma piada? Deveria ser engraçado? — Nick parece irritado.
— Não é uma piada de jeito nenhum, senhor. O tesseract não está somente ativo, ele está se manifestando.
— Por que não desliga?
— Ele é uma fonte de energia. Se desligarmos ele vai se reiniciar de novo, após atingir seu pico...
— Se preparou para isso, doutor? — Fury o interrompe. — Utilizando energia do espaço.
— Não estamos preparados para isso. Meu cálculo está incompleto. Ele está com interferência e liberando radiação... Nada perigoso são níveis baixos de radiação gama.
— Isso pode ser perigoso. — Ele diz enigmático. — Onde estão o agente Barton e a agente Stark?
— O gavião está no ninho. A outra agente só aparece quando lhe convém. E sinceramente é melhor assim... Aqueles olhos vermelhos me dão medo.
Reviro os olhos e desço junto de Clint. Revelando nossas posições. Clint desceu com uma corda de escalada e eu pulei de cima, amortecendo o impacto com a magia... Evolui bastante com ela em um ano.
— Eu te deixei encarregada de ficar de olho em tudo. — Fury diz olhando para Barton.
— Eu vejo melhor de longe.
Observo o diálogo deles em silêncio. Pego o Dr. Selvig me olhando com medo. Ele realmente tem medo dos olhos?
— Stark? — Fury está com um olho em mim. Ele percebe minha distração então repete a pergunta... — Vocês viram algo que possa ter ligado essa coisa?
— Não, senhor... — Sou interrompida por uma das pesquisadoras de Selvig alertando que a energia está subindo de novo.
— Ninguém entrou ou saiu. — Clint afirma pra Fury. — Se houve interferência, não foi desse lado.
— Desse lado?! — Fury repete. Olho para Clint que já está com os olhos sobre mim.
— Sim. O cubo é um portal. Provavelmente um portal para o espaço. — O fato de eu ter certeza e não poder falar me incomoda mais do que a um ano atrás.
— E uma porta abre dos dois lados, senhor. — Clint termina de esclarecer.
Derrepente o cubo começa a radiar energia com mais força, fazendo toda a estrutura do lugar estremecer. Clint me olha e juntos olhamos em direção ao cubo. Ele solta uma rajada de energia abrindo um tipo de portal na nossa frente, em seguida causa uma explosão.
Uma figura aparece ajoelhada no chão, se levantando observo seus trajes...
Loki.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
RandomS/n é herdeira de um cientista muito famoso que acaba de falecer. Aos seus vinte três anos seu destino é continuar com o legado do seu pai. Disposta a desafiar a ciência, ela trabalha em um projeto secretamente, mas algo faz ela ser mandada para um...