Café Quente

99 8 2
                                    

Eu não me lembro quando minha relação com Pepper se tornou tão boa, mas me lembro de todas conversas com café quente... Os conselhos que só uma mãe saberia dá... E claro que nosso elo se tornou maior quando ela começou a falar de Tony para mim.

- Como anda as coisas em Nova York? - Pepper pergunta esfriando o café.

- O mesmo de sempre... Missões e mais missões.

- Existe uma vida fora da S.H.I.L.D, filha. - Pepper me alerta. Ela sabe tudo sobre a S.H.I.L.D, ou quase tudo. Tony contou somente o importante para acalmar ela sobre meu trabalho, "Nada arriscado".

- Se eu parar para viver a vida quem vai salvar o mundo?

- Fala como seu pai. - Ela toma um gole do café e eu a acompanho.

- Pode ser, mas tenho mais trabalho que ele no momento. - digo dando uma piscadela. Pepper sabe sobre eu "prever" o futuro. O engraçado é que ela nunca me perguntou nada em relação a isso.

Normalmente quando as pessoas descobrem sobre isso elas ficam tentandas a saber sobre algo... Até mesmo o capitão me perguntou sobre seu amor passado.

- É você deve ter. - Ela diz dando de ombro. - Como está Natasha?

- Trabalhando.

- E como anda vocês?

- Como anda você e o Tony? - Devolvo a pergunta sorrindo de canto.

- Minha relação com Tony está caminhando igual essa nossa conversa... - Ergo as sombrancelhas confusas com a analógia dela. Ela sorri e então completa. - Para rumo algum.

Nego sorrindo. Tomo mais um pouco de café. Tomar café quente na Califórnia é uma péssima ideia. Sinto o suor escorrer entre meus seios.

- E a magia?

- Estável. Nas últimas semanas consegui ter uma melhor evolução, nas missões em campo. - Ela acena contente. - E como Tony está lidando com tudo isso?

- Você sabe, depois de Nova York ele anda com dificuldade para dormir. A pouco tempo me confessou que cria todos esses trajes para nos proteger.

- É eu sei... - Olho para o lado de fora da cafeteria. A lua está forte no céu. Pensar que todo esforço de Tony será em vão aperta meu coração, sinto as lágrimas surgir em meus olhos. Reprimo com magia, deixando meus olhos brilharem por alguns segundos em vermelho, tempo suficiente para Pepper notar.

- É um grande peso em mãos. - Ela fala como não quer nada. Volto meu olhar para ela.

- Como?

- Esse lance de ser Deusa do tempo. Saber demais, poder fazer de menos. - Engulo em seco as palavras dela. - Esse lance de ser herói.... Já falei para Tony... - Ela enxuga a lágrima que escorre. - Isso vai acabar roubando vocês de mim.

- Nada vai nos acontecer. - afirmo como se tivesse escrito no roteiro. - Eu prometo! - Uma Deusa com falsas promessas... Sou um plágio!

Ela acena sorrindo. Talvez em agradecimento... Talvez com pena do peso sobre minhas mãos... Talvez uma mãe com medo... Uma esposa com esperança.

- Não vai atender, filha? - ela questiona só então noto que meu telefone não para de chamar.

Olho para a tela e o nome de Natasha brilha...
- Serviço. - digo sorrindo sem jeito.

- Tudo bem... Eu também preciso ir para casa. - Ela diz tirando da carteira uma nota e colocando sobre a mesa. - Vou prepar um jantar para nós, em família. Tudo bem?

- Claro, mãe. - O que tá dando em mim?! Primeiro chamo Tony de pai e agora ela de mãe.

Parece ter suado tão natural que Pepper nem pareceu se surpreender...
- Só preciso ver quando o homem de ferro tera um tempo em sua agenda cheia. - Ela diz ironica.

Segunda Chance Onde histórias criam vida. Descubra agora