A festa de despedida do ano está incrível. Mesmo sendo para poucos convidados. Tony ainda sabe dar uma festa.
Os lustres brilham no teto e a pista de dança está impecável. A comida está sendo servida junto com as bebidas.Observo do andar de cima as pessoas conversando... Clint não pode estar, provavelmente com está com sua família. Thor não deu notícias desde Nova York.
Sinto uma presença atrás de mim...
- Está passando muito tempo com Clint e Natasha. - Steve fala atrás de mim. Se referindo ao fato de eu estar na moita observando demais.- Digo o mesmo a você. - Sorrio.
Ele concorda se aproximando. Se escora no batente do andar como eu. Meus olhos vagam pelo andar de baixo à procura de um vestido branco e único, com um V nas costas, mostrando suas sardas. E lindos cabelos ruivos... A encontro no balcão do bar, conversando com Bruce, que infelizmente foi convidado pelo meu pai.
- Como anda a investigação? - questiono desviando o olhar para Steve. Não quero deixar meus pensamentos tomarem conta de mim... São muitas hipóteses do que Bruce está falando para ela agora.
- Bem, é complicado... Fury acha que algo sério está para acontecer. Sinto que algo não está sendo dito... - ele olha para mim presunçoso. Esperando que eu revele algo. - Não gosto que guardem informações de mim.
- Os métodos de Fury não são claros, mas pode confiar nele. - É tudo que digo. - Natasha debate sobre o que está acontecendo?
- Ela não fala sobre... O que é estranho, apenas me escuta e acena. Você não pode me dizer o que estou prestes a enfrentar, Sn?
- Fury está desconfiado de seus colegas, Steve. - respondo incomodada. Não com a pergunta, mas sim com as ideias que brotam em minha mente. Em alguns meses Natasha e ele vai sair em missão, temo que o roteiro não se cumpra. Que ela não volte de lá... Temo que a minha presença tenha afetado muito. - Steve, eu nunca te pedi nada até hoje, certo?
- Só para fazer massagem em seus pés. - Ele sorri brincalhão, mas fica sério ao notar que algo realmente está me deixando aflita.
Volto meu olhar para Nat do outro lado do salão, no andar de baixo. Steve acompanha meu olhar...
- Sempre que estiver em missão com ela, me prometa que colocará a vida dela acima de qualquer cível?- Natasha é treinada... Um cível não...
- Steve, Peggy também era. - Os olhos dele encontram os meus. E não é necessário magia para ele notar meu medo.
Tocar no nome de Peggy é assunto proibido, mas não há recursos visíveis para mim no momento.
- Eu posso salvá-la se necessário for.
- Obrigada!
O silêncio se estala entre nós por alguns minutos. Steve parece pensar longe...
- Sente saudades de casa?- Quase todos os dias... Acho que no fundo ainda tenho esperança de voltar, mas a realidade é mais dura.
- Te entendo. - Os olhos de Steve brilha em lágrimas, mas como um soldado ele as reprimi. - Se pudesse voltar agora, voltaria?
Engulo em seco.
Ando fugindo dessa pergunta como o Diabo foge da cruz.- Aceita uma bebida? - pergunto sorrindo de canto, e como um bom amigo que Steve é ele entende que não vou responder.
- Vai na frente te encontro lá. - ele diz.
Aceno e desço as escadas, no meio do caminho rumo ao bar de bebidas, Hill me para me chamando...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance
De TodoS/n é herdeira de um cientista muito famoso que acaba de falecer. Aos seus vinte três anos seu destino é continuar com o legado do seu pai. Disposta a desafiar a ciência, ela trabalha em um projeto secretamente, mas algo faz ela ser mandada para um...