Mentiras

95 10 0
                                    

— Não há muitas pessoas que conseguem me surpreender. — Loki fala ao sentir a presença de Natasha na sala.

— Mas sabia que eu viria.

— Depois. — Ele caminha em sua direção. — Depois de todas, quais fossem as torturas que Fury pudesse tramar. Você apareceria como uma amiga e eu coperaria. — Ele mantinha seu sorriso no rosto.

— Quero saber o que fez com o agente Barton. — Ela não iria expor sua verdadeira preocupação no momento.

— Eu diria que expandi sua mente. — Respondeu simples. — Agora a outra agente... Ela é incrível! A magia que habita ali é forte e poderosa, se estivesse jogando do lado de vocês eu estaria com medo. — Loki diz em provocação.

Natasha sente o medo esfriar sua espinha, mas não demostra. Seu semblante é neutro.

— E depois que vencer? Que se torna o todo poderoso... O que acontece com a mente deles? — Ela se aproxima da cela.

— Isso é amor agente Romanoff?

— Amor é coisa de criança eu tenho uma dívida com ele.

— Não me referi a ele, mas se insiste em falar sobre Barton. Conte-me mais sobre essa dívida. — Ele disse se sentando na cama da cela.

Natasha puxou uma cadeira e se sentou. Sabia o que estava fazendo, não demostraria a Loki o que queria, mas sairia com respostas.

Ela contou a ele sobre o tempo em que trabalhava como assassina. E como isso chamou a atenção da S.H.I.L.D... contou que Barton poupo sua vida. Ela não mentiu, mas não disse toda a verdade.

— E o que você fará se eu jurar poupa-lo?

— Não vou soltar você. — ela responde simples.

— Eu sei que não, mas gostei. — Ele sorri. — O seu mundo está ameaçado e você finge estar preocupada com um homem, então negocia por ele para ocultar a verdade.

— Minha conta está no vermelho, eu quero quitar isso. — Ela insiste.

— Será que consegue quitar tanta coisa? A filha de Dreykov. — Natasha se assusta e muda sua postura de imediato, agora é notável que está mais tensa. —  O incêndio no hospital... Barton me contou tudo. Sabe o que mais ele me contou? Que a feiticeira é seu ponto fraco. Que ela te ama, mas você ignora esse fato a prendendo no seu caos pessoal. Sua conta está pingando, está jorrando vermelho e acha que salvar um homem não menos virtuoso que você vai ajudar alguma coisa? — os olhos dela ficam marejados. — É o cúmulo da ingenuidade, patético? — Ele chegou tão perto que se não fosse o vidro ela sentiria sua respiração. — Você fingi ter um código de honra, como se isso te livrasse dos sentimentos e ações passadas. — Ele bate com a mão no vidro causando um susto em Natasha. — Eu posso até poupar Barton, mas Sn será meu fantoche. Não a libertarei até obrigar ela a te matar lentamente, assim como em seus pesadelos mais recentes, e quando reconquistar sua consciência e ver todo seu sangue em suas mãos ela vai gritar e só então eu vou arrancar seu coração. — Natasha vira de costa, chorando.

— Você é um monstro.

— Não. Você trouxe o monstro. — Natasha levanta os ombros e se vira para Loki, não há lágrimas em seu rosto.

— Então é o Banner. — Loki a olhou confuso, acreditava que realmente tinha atingido a viúva negra. — Ele é seu plano. — Natasha sai falando no comunicador... — Loki planeja soltar o Hulk.

— O quê? — Loki questiona desacreditado que acaba de ter sido enganado.

— Obrigada pela colaboração! — ela diz e sai.

Segunda Chance Onde histórias criam vida. Descubra agora