"Regras são regras"

1.2K 48 8
                                    

• Victoria

O fim de semana passou tranquilo, não teve nada de muito interessante ou de legal para fazer.

O louco ainda me manda mensagens e presentes, parei de jogar todos os presentes que ele manda fora.

Bom, nesse exato momento estou dentro do táxi indo para a empresa, acordei alguns minutinhos atrasada então tenho quase certeza que meu chefe vai brigar comigo.

Entrei na empresa e fui em direção ao elevador, porém Ellen, a secretária me chamou.

Ellen: — Victoria! Antes de subir, o senhor Patrick pediu pra você levar isso para ele.

Me entregou uma pasta com alguns documentos

— Ok

Ela deu um sorriso e eu entrei no elevador, coloquei o andar para onde eu iria.

Antes do elevador subir, três homens fizeram um sinal para que eu segurasse o elevador para eles e assim eu fiz.

Xxx: — Merda, vamos pegar o outro elevador

Disse em um tom baixo, porém consegui ouvir

Xxx: — Ué, porque?

Perguntou um dos caras

Xxx: — Idiota! Ela é a mulher do…

Antes que o homem pudesse completar a fala um dos rapazes deu um tapa de leve na cabeça dele.

— Vão entrar ou não?

Xxx: — Ah…não, temos que esperar uma pessoa

Revirei os olhos e deixei o elevador fechar, quando cheguei no andar onde eu trabalhava fui em direção a sala do meu chefe.

— Senhor Patrick..

Falei e bati na porta

Patrick: — Entre!

Entrei e fechei a porta atrás de mim

Patrick: — Está atrasada.

Disse-me olhando seriamente.

Ah merda! Esse olhar me causa medo e calafrios.

— Eu sei, me desculpe. Acabei dormindo um pouco mais e perdi a hora

Patrick: — Tudo bem, que isso não se repita

— Ellen pediu para que eu trouxesse isso para o senhor

Patrick: — Deixe aí em cima

Coloquei em cima da mesa e sai da sala dele.

Uma coisa que eu achava estranho era; sempre que eu chegava atrasada ou pedia para sair mais cedo, o senhor Patrick nunca reclamava, era sempre compreensível.

Bom, talvez ele seja apenas um bom chefe.

• Zayn

Regras que eu coloquei na empresa depois que Victoria começou a trabalhar lá era; nenhum homem além de Patrick era permitido conversar com Victoria, se algum homem ousasse tocar, conversar ou até mesmo respirar o mesmo ar que ela iria morrer.

Podem até achar que sou louco, mas faço isso para protegê-la de todo perigo, conheço bem a mente de um homem, principalmente os daquela empresa.

Quando resolvi colocar Victoria para trabalhar naquela empresa, eu deixei as regras bem claras para todos lá dentro e não é por menos que todos a tratam com muito respeito.

Até porque, regras são regras.

Victoria ganha 10 mil por mês, tem direito a um motorista que a leva e busca ela em casa, porém não aceitou isso e tudo bem.

Patrick é um dos homens que eu mais confio, por isso coloquei ele como “chefe” da empresa, ele cuidou de mim desde quando eu era criança.

Meus pais morreram em uma viagem de avião, voltando do México para Nova York, eles eram as melhores pessoas que eu já conheci.

Tenho um irmão chamado Lency, porém ele não fala mais comigo depois que descobriu algumas coisas que fiz.

Ele se mudou para Europa e nunca mais falou comigo, mas isso é assunto para outra hora.

Comecei a trabalhar como professor pois amo ensinar pessoas, quando eu era criança sempre dizia a Patrick que queria ser professor.

• Antigamente • Zayn, 6 anos de idade

— Patrick, quando eu crescer quero ser professor

Falei olhando o pôr do sol.

Patrick: — Tenho certeza que você será um excelente professor, tampinha

Patrick deu uma leve risada e voltou a assistir o pôr do sol comigo.

• Atualmente

Bom, meu pai não gostava muito da ideia de que eu queria ser professor, porém não deixava de me apoiar.

— Sinto tanto a falta de vocês.

Falei olhando a foto deles que está na mesa do meu escritório.

Respirei profundamente e voltei a resolver alguns assuntos da empresa.

Continua...

O Novo Professor - 2° Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora