━━━━❰・❉・❱━━━━
L I L I A NCaminhava com dificuldade pelos rochedos, tentando encontrar o equilíbrio em um terreno que era completamente novo para mim. Os calçados que usava, embora práticos, não eram feitos para esse tipo de aventura, e cada passo me lembrava que a vida aqui era bem diferente do que eu estava acostumada. Enquanto tentava focar em não escorregar, senti uma mão suave pousar em meu ombro. Olhei para trás e encontrei Edmund, com o rosto levemente corado, observando-me com um misto de preocupação e gentileza.
— Queres ajuda? — perguntou ele, a voz carregada de sinceridade.
— Muita, por favor! — respondi, aceitando a mão que ele estendia. — É tão estranho andar assim pelo meio do bosque. Juro que quando acordei esta manhã, não achei que ia terminar o dia subindo uma espécie de montanha atrás de uns destroços. — Ri, sentindo uma onda de leveza na situação.
— Imagino, normalmente costumas estar agarrada a um livro — ele disse, tentando equilibrar-se enquanto me ajudava.
— E como sabes isso? — perguntei, intrigada.
— Eu reparo em ti — ele deu de ombros, como se fosse natural. — Às vezes, quando estou à espera de Lucy, acabo por te observar.
— E o que já descobriste sobre mim, Edmund? — me senti um pouco tímida ao fazer a pergunta, mas a curiosidade me dominou.
— Que és uma menina muito na tua, gostas de ler e tens um sorriso encantador. — Ele me ajudou a passar um tronco caído, sentindo firmeza na sua mão. — Mas que, lá no fundo, também tem os seus problemas e os esconde muito bem.
Era como se ele tivesse enxergado profundamente em minha alma, e me senti exposta, mas ao mesmo tempo entendida.
— Acertaste em tudo — admiti, um suspiro escapando dos meus lábios. — A maioria das pessoas acha que sou apenas uma menina bonita e fútil que não gosta de falar com pessoas "inferiores". Mas a verdade é que sou uma menina cujo o pai quase morreu na guerra, e que voltou sem uma perna. E a vida de luxo que tinha se transformou em algo que nunca imaginei. — Olhei para ele, um eco de vulnerabilidade em minha voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐿𝑜𝓈𝓉 𝒾𝓃 𝓎𝑜𝓊𝓇 𝑔𝒶𝓏𝑒 ʚ ᴇᴅᴍᴜɴᴅ ᴘᴇᴠᴇɴꜱɪᴇ
FanfictionLilian é uma jovem destemida e cheia de curiosidade, que um dia enquanto ia para a escola, juntamente com os irmãos Pevensie - Peter, Susan, Edmund e Lucy - ela é enviada para Nárnia e descobre que o reino que uma vez os irmãos libertaram agora está...