007 𝑂 𝐶ℎ𝑎𝑝𝑒́𝑢 𝑆𝑒𝑙𝑒𝑡𝑜𝑟

164 73 4
                                    

✞︎ 𝐬𝐞 𝐞𝐮 𝐦𝐨𝐫𝐫𝐞𝐫 𝐩𝐨𝐫 𝐟𝐚𝐯𝐨𝐫, 𝐧𝐚̃𝐨 𝐜𝐡𝐨𝐫𝐞. 𝐀𝐩𝐞𝐧𝐚𝐬 𝐨𝐥𝐡𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐜𝐞́𝐮 𝐞 𝐝𝐢𝐠𝐚 𝐚𝐝𝐞𝐮𝐬.🝮︎︎︎︎︎︎︎

A porta abriu-se de chofre

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A porta abriu-se de chofre. E apareceu uma bruxa alta de cabelos negros e veste verde-esmeralda. Tinha o rosto muito severo e o primeiro pensamento de Lilian foi que era uma pessoa a quem não se devia aborrecer.

- Alunos do primeiro ano, Professora Minerva McConagall - informou
Hagrid. - Obrigada Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.

Ela escancarou a porta. O saguão era tão grande que teria cabido à casa
dos Dursley inteira dentro. As paredes de pedra estavam iluminadas com archotes flamejantes como os de Gringotes, o teto era alto demais para se ver, e um a um subiram a imponente escada de mármore em frente que levava aos andares
superiores.

Eles acompanharam a Professora Minerva pelo piso de lajotas de pedra.
Lilian ouviu o murmúrio de centenas de vozes que vinham de uma porta á direita, o restante da escola já devia estar reunido. Mas a Professora Minerva levou os alunos da primeira série a uma sala vazia ao lado do saguão. Eles se agruparam lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal, olhando, nervosos, para os lados.

- Bem-vindos a Hogwarts - disse a Professora Minerva. - O banquete
de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui sua casa será uma espécie de família
em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa,
dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal. As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Cornival e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários.
Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior numero de pontos receberá a Taça da Casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa a qual vier a pertencer. A Cerimônia deSeleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.

O olhar dela se demorou por um instante na capa de Neville, que estava afivelada debaixo da orelha esquerda, e no nariz sujo de Rony, Lilian nervosa, tentou achatar os cabelos.

— Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês — disse a
Professora Minerva. — Por favor, aguardem em silêncio.
E se retirou da sala. Lilian engoliu em seco.

— Mas como é que eles selecionam a gente para as casas? — Harry perguntou a Rony.

— Devem fazer uma espécie de teste, acho. Fred diz que dói à cabeça,
mas acho que estava brincando.

O coração de Lilian deu um pulo terrível. Um teste? Na frente da escola
toda? Mas ela ainda nem conhecia mágica nenhuma, que diabo teria que fazer?
Não previra nada do gênero assim logo na chegada. Olhou à volta, ansiosa, e viu que os outros também pareciam apavorados. Ninguém falava muito a não ser Hermione, que cochichava muito depressa todos os feitiços que aprendera, sem saber o que precisaria mostrar. Lilian fez força para não escutar o que ela dizia.
Nunca se sentira tão nervosa, nunca, nem mesmo quando tivera que levar um boletim escolar para os Dursley dizendo que, não sabiam como, ela fizera a peruca do professor ficar azul. Ela manteve os olhos grudados na porta. A qualquer segundo agora a Professora Minerva voltaria e a conduziria ao seu triste fim.

𝐓𝐡𝐞𝐫𝐞 𝐢𝐬 𝐚 𝐟𝐢𝐧𝐞 𝐥𝐢𝐧𝐞 𝐛𝐞𝐭𝐰𝐞𝐞𝐧 𝐥𝐨𝐯𝐞 𝐚𝐧𝐝 𝐡𝐚𝐭𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora