5 de novembro de 2023
O porteiro bate à porta e entrega um envelope.
Veja, Kageyama acabou de voltar de uma temporada intensa de vôlei. É natural que ele esbarre na mala de mão, jogada na entrada, antes de acenar em agradecimento e voltar para dentro. Ele não se dá ao trabalho de olhar o envelope. Pela finura, com certeza é uma fatura então, por favor, ele definitivamente não vai lidar com isso agora.
Até o momento, Kageyama está cansado, dolorido e calçando chinelos ridículos. Ele apenas precisa se jogar no sofá e chutar o ar até que esses chinelos saiam.
Na televisão, um filme está pausado e há um bowl de curry de porco na mesa de centro da sala-de-estar toda luxuosa porque, sim, o apartamento dele é incrível. No estilo contemporâneo, é grande e há um ótimo jogo de luzes. Nas paredes existem quadros, tão gigantes quanto à televisão da sala, com belas molduras douradas com fotos dele. São de Kageyama jogando, recortes de suas notícias no esporte e algumas promocionais que serviu de modelo.
Isso se deve ao fato de que ele, enfim, se tornou uma estrela do esporte.
É mil maravilhas, sério. Grana não falta, sexo é consequência, o armário de prêmios está cheio e a quadra particular de vôlei dele foi paga em dinheiro vivo. Os patrocinadores o adoram, claro, quem não o amaria, porque seu Instagram fantasma vive longe de polêmicas e ele é o garoto propaganda perfeito. Kageyama, na terra onde ele é o rei, pode fazer o que quiser.
É bom. Reconfortante, até.
Kageyama suspira.
Para alcançar o controle remoto e retomar o filme, ele vai jogar aquele envelope para longe, ele vai. Mas não joga. Kageyama não o largou até cair no sofá, e agora que seus olhos caem para o papel, ele presta mais atenção.
É bonito. O papel parece bem caro e com toda certeza não é uma fatura. Tem um tom elegante de bege e um ramo de flores roxas preso a um lacre de cera dourado. As iniciais H e L nele. Além disso, há uma etiqueta da mesma cor do envelope, no canto inferior direito, endereçada para "Kageyama Tobio."
Kageyama pisca e vira o verso, esperando alguma surpresa, mas não há nada. Então volta a encarar seu nome, as flores, e arranca aquele lacre.
Há um papel diferente dentro, projetado para ser levemente transparente. Ele lê o verso bíblico e uma fonte curvada para dois nomes. Depois horário, endereço, data e, por fim, QR Code. Há informações adicionais sobre um site, um agradecimento, mas Tobio não lê.
Kageyama percebe que está tremendo. A respiração mal funciona e ele atira o moletom para longe, se dando conta de que aquilo era terrivelmente sufocante. Com as mãos suadas, percorre a linha dos nomes umas cinco ou sete vezes, esperando que houvesse um engano. Ele quer que seja um engano. Mas aparentemente está tudo lá. Ele foi alfabetizado corretamente e não há um erro gramatical significativo.
Passando a mão nos cabelos, Kageyama aciona a câmera do celular aos tremeliques e entra na porcaria daquele site. E lá está; Uma foto de um casal sorrindo. Mais informações. Mais coisas que Tobio não vai ler.
O celular cai no sofá. O filme ainda está pausado.
Logo e amargamente, ele entende.
Kageyama não consegue respirar porque aquilo é o convite de casamento de Hinata Shoyo.
Hinata vai se casar. E não é com Kageyama. Ele desmorona.
[...]
Sobre os porta-retratos que Kageyama deixa no quarto, são apenas três.
O primeiro é de sua família. Ele devia ter uns sete anos, porque estava com Kazuyo e Miwa ao lado depois de praticar vôlei no quintal.
O segundo é com o Schweiden Adlers, claro. A foto é uma selfie do celular de Hoshiumi. Kageyama e Ushijima estão meio engraçados porque Korai insistiu que aquilo era um teste de sorriso. Para a sessão de fotos da seleção japonesa. Veja, Tobio e Ushiwaka não estão acostumados. Saiu meio assustador.
O terceiro é de Karasuno, em 2014. Ele está no terceiro ano do ensino médio, com Tsukishima, Yamaguchi e Yachi, mas a foto está cortada pela metade.
As bordas estão terrivelmente picotadas, como se quem a cortou estivesse com muita raiva e usando uma tesoura cega. Mas, se você apertar bem os olhos, vai perceber fios de cabelo ruivo espalhados pelo uniforme de Tobio.
São escondidos, arranhados, mas estão lá aparentes nas bordas.
O cabelo de Hinata.
[...]
"Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito" - Colossenses 3:14
Hinata Shoyo e Luísa Carvalho
Com a benção de Deus e de seus pais
Te convidam para a sua cerimônia de casamento.
14/04/2024 às 15:30h
Himonya Catholic Church - Meguro
1-26-24 Himonya, Meguro 152-0003 Prefeitura de Tóquio
Aponte a câmera do celular para o QR Code e acesse as informações sobre o nosso casamento.
Confirme a presença até 03/01/2024 no site dos noivos.
Esperamos por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboletas Sempre Voltam (KageHina)
RomanceKageyama perdeu todas as oportunidades de dizer que o amava. Então, no casamento de Hinata, ele invade a cerimônia gritando "Eu protesto". KageHina • Long-fic • Getting back together ➞ História com playlist própria para você ouvir (link na bio) ➞ Pu...