Confusão

548 71 13
                                    

Oi amorecos, sumi um pouco né? Eu estava um pouco (bastante) mal, mas agora estou quase 100%. Vou confessar que esse capítulo ta longe de ser o meu melhor, contudo eu espero de coração que vocês gostem.
Também tenho sentido falta de vocês nos comentários, então não se esqueçam de comentar e votar.
Beijos.

Selena

Estou tentando tomar alguma iniciativa, já que acho que Cecília tá com receio. Minha mão se move devagar em direção à dela, os movimentos são quase que imperceptíveis.

Só que bem na hora que eu ia tocar a mão dela o pedido chega, poxa.

Comemos, conversamos sobre o trabalho e as vezes falamos de algo de fora. Tento ao máximo não sair da zona de conforto de Cecília, ter ela desconfortável é a última coisa que eu quero.

Depois que terminamos deixo ela no hotel porque ela disse estar cansada, e vou para garagem. Quem dera se a vida fosse só andar por aí com a Cecília, mas infelizmente ela não é.

Chego e já tenho coisas para resolver com Cristal. Aproveito que não está tendo nada ali para chamar ela para conversar.

-Oie patroa, posso entrar?- encontro ela sentada mexendo em uns papeis

-Já tá aqui dentro né, entra- ela diz e nem se quer olha pra mim

-Nossa, mas enfim, eu queria conversar

-Sobre...?

-Ah sei lá, queria desabafar

-Selena, eu to ocupada agora, é realmente urgente?- ela finalmente olha pra mim

-Se você não quiser não precisa... eu só achei que seria bom pra gente destrair um pouquinho

-Depende, vai ser só a gente?- eu assinto -tá, vamos- ela diz e levanta

Eu fico feliz, é claro, quem não gostaria de ter a companhia de alguém para desabafar e passar o tempo? Tudo bem que talvez os conselhos e conversas com ela não sejam as melhores, mas o que vale é a intenção.

-Onde vamos?

-Não sei, tá meio tarde, acho que podemos ficar aqui mesmo, só que ali em cima- aponto para o telhado

-Mas só inventa moda mesmo né- ela cruza os braços mas logo vai em direção a escada para subir -deixa eu subir primeiro

Mesmo que relutante ela cede e vai para o telhado, se sentando em um lugar que nos dá visão do portão e da rua. Me sento do lado dela e encosto minha cabeça no ombro dela.

-Você acha que o amor é confuso?

-Eu tenho certeza Selena. Ele te faz ter várias dúvidas mas ao mesmo tempo várias certezas. É o sentimento que eu mais gostei de experienciar, mas não sei... é um tópico difícil de se discutir- ela olha pra mim -Por que? Você tá amando alguém?

-...não é qualquer pessoa, se fosse não seria tão complicado. E é isso que a torna mais especial.

-Eu sei, é difícil mesmo, mas com o tempo vai dar certo.- ela fala com bastante convicção

-Eu não tenho tanta certeza, acho que ela vale muito mais do que eu posso oferecer.

Essa é uma das poucas vezes que eu me sinto menos do que alguém merece, eu até me achava demais para qualquer pessoa, até ela chegar.

-Sabe, tem uma frase da Clarice Lispector que eu gosto muito, é assim "qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso um grande coração para incluir seus espinhos". Ela mostra que ninguém é perfeito e que você vai saber quando for a pessoa certa, porque mesmo com os seus defeitos ela vai te amar.

-Nossa... não sabia que você tinha esse lado intelectual patroa- falo e ela me dá um empurrão de brincadeira rindo

-Ai Selena! Se toca garota!- ela diz ainda rindo

-Também te amo tá- rio e abraço ela

-Te amo- ela me abraça de volta

-Que isso? Estão me excluindo?- escuto um barulho vindo da escada, mas é apenas Renata que chega e para na nossa frente. Eu rio.

-Vem mãe- digo e estendo um braço para abraçá-la e Cristal faz o mesmo

Adoro passar tempo com elas, elas são tudo para mim.

Depois de um tempinho já tarde da noite e estou deitada no colo de Renata e Cristal acarecia meus cabelos. Sinto meus olhos pesarem. Caraca que sono.

...

Como eu vim parar aqui?

Estou deitada na minha cama, o sol bate forte contra meu rosto me forçando a acordar.

Dou bom dia no rádio e pego meu celular para ver as mensagens. Dou um sorriso sincero ao ver que ela já me mandou mensagem.

Desligo o celular e o coloco sobre a barriga, olho para cima lembrando de todos os momentos incríveis com Cecília

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desligo o celular e o coloco sobre a barriga, olho para cima lembrando de todos os momentos incríveis com Cecília.

Talvez eu realmente esteja caidinha por ela...

Queria sair com ela porém, a vida não é um morango, e eu tenho que trabalhar.

Levanto e me arrumo, logo vou para a garagem trabalhar.

-Cheguei!- falo saindo do carro e as meninas acenam pra mim, vou direto para o mezanino falar com Cristal, mas parece que o clima não tá tão bom aqui

-Eu já falei mil vezes Renata, eu fico com outras pessoas também. Se você quer ser exclusiva você coloca um anel no meu dedo!- ela fala quase gritando e Renata passa a mão no rosto

-Esse é o problema Cristal, se eu fico com outras pessoas e sigo minha vida você reclama, mas se eu fico no seu pé você também reclama. Sinceramente, eu tô me cansando disso tudo

Meu Deus, ontem elas estavam super bem e hoje estão assim? Esse também é um dos meus maiores medos e que talvez ele aconteça caso eu tente ter algo com a minha melhor amiga.

São tantas dúvidas, mas tantas certezas...

-------------------
Eai, gostaram?
Espero muito muito que sim.
Beijos
-AUTORA

You will be my girl - CECILENAOnde histórias criam vida. Descubra agora