Jasmin se sentou e observou Alice com calma.
— Bom, vamos lá — ela disse, dando a irmã o momento para falar. Elas voltaram a se encontrar mais uma vez no hospital, mas dessa vez Alice quem a chamou para conversar e ela aceitou, então elas estavam aqui. — Sou toda ouvidos.
Alice deu um sorrisinho sem graça, não sabendo por onde começar. Já tinha alguns anos que as duas não se falavam, ela perguntou o que o noivo da irmã tinha para estar no hospital e Jasmin a respondeu que ele estava em coma.
— Ah! — Alice respondeu, completamente pega de surpresa pela informação. — Há quanto tempo?
— Há 1 ano e 4 meses.
— Meu Deus!!!
— Pois é — Jasmin concordou, assentindo com a cabeça. Ela já estava mais do que calejada com tudo que dizia respeito ao acidente de Marcus, mas a reação da irmã era a que todos tinham quando descobriam da situação. — E você, por que está aqui? Você não me respondeu quando te perguntei da outra vez.
— Ah, me desculpe. — Ela respondeu, rápida. — Estava muito surpresa de te reencontrar novamente — continuou, fazendo Jasmin erguer a sobrancelha surpresa com o seu comentário. — Eu não achei... sabe, que a gente voltaria a se encontrar. Depois de como as coisas acabaram, você deve se lembrar....
— Sim, lembro.
Jasmin tinha boa memória e referente às vezes que foi humilhada – e foram muitas – então ela, com certeza, se lembrava desse ocorrido.
— Mas, me diga — ela disse, mudando rapidamente o rumo da conversa para Alice responder o que ela estava querendo saber. — Não vamos nos ater ao que passou.
— Sim... sim! — Alice comentou, pensativa. — Bom, é o pai. Ele tá com câncer.
— Câncer?
— Isso, câncer. Você não sabia?
— Eu deveria saber?
— O Lucas não contou?
— Ele deveria me contar? — Jasmin retrucou, confusa. Aparentemente havia muita coisa da qual ela tinha sido excluída, para além do esperado, e agora ela estava recebendo as bombas. — Espera aí, isso quer dizer que todo mundo sabia disso?
O olhar de Alice foi a resposta, deixando a loira em uma posição complicada de se estar. Saber que o seu pai estava com câncer era estranho, fazia anos que não se falavam e ele tinha dito que ela não era mais a sua filha com todas as letras e que se ela tivesse vergonha na cara, nunca mais lhe dirigiria a palavra.
— Olha... parece que você foi pega no meio da tempestade-
— Sim?
— Por onde começo....
— Recomendo que do começo.
— O papai está com câncer de próstata — Alice começou. — Aparentemente, negligenciar a própria saúde o rendeu isso, mas não é hora de ficar apontando o erro dos outros, continuando: ele tá com câncer e descobriu em um estágio um pouco complicado e por conta disso está vindo tratar. Mamãe soube e ficou o pressionando a procurar ajuda, mas ele só decidiu ir tratar quando soube que iria ser avô-
— Você...
— Não — ela riu, sem jeito. — Na verdade, Amanda é quem está gravida.
— Ah...
— Sim — ela retrucou, dando um sorrisinho desconfortável. — Meio que me tornei você, quer dizer, na parte de ser a "ovelha" negra da família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
back 2 u
RomanceNoah Santos é um jovem adulto de 24 anos, estudante de História que está tentando a vida de adulto longe de casa. Saído de um "quase" alguma coisa com alguém que ele realmente achou que fosse ser um relacio-namento duradouro, ele se vê em uma nova e...