Jasmin chegou no estágio animada, hoje era o dia em que o novato chegaria e ele seria a sua responsável. Ou seja, ela teria de ser basicamente o que Monique foi para si e ela não era Monique então o problema estava aí.
A sua manhã começou normal. Em casa, silencio e monotonia; no onibus, silencio e tedio até Noah subir, então bastante conversa e risadas com ele, e então mais silencio e tédio após sua saída; no estágio, conversas e trabalho até Deise e Anderson entrarem na sala.
Ela chegou, deu bom dia na portaria e subiu. Encontrou Monique entretida com o celular e a deu bom dia já esperando uma piadinha da colega de estágio.
— Animada? — ela perguntou, com um olhar desafiador. — Você terá que ensinar tudo ao novato.
— Ha-ha-ha! — Jasmin riu, ironicamente. — Claro que sim, né? Tem pessoa mais animada que eu pra chegada do novato? — ela perguntou.
— Mais animada que você pra chegada dele só a Deise — ela retrucou, rindo e Jasmin tinha de concordar que Deise era quem mais estava "feliz" com isso porque acabava sendo mais uma cabeça para receber menos e trabalhar mais. — E dito isso: já estou preparando a pipoca.
— Quem precisa de inimigo, não é mesmo? — Jasmin perguntou, rindo da situação. O seu problema com o novato não era necessariamente com ele, porque por motivos óbvios ela não o conhecia, e sim com o fato de que ela não se dava tão bem ensinando coisas para pessoas em um geral.
E assim elas ficaram.
A chegada do estagiário novo ocorreu duas horas depois.
Ele chegou de 8h40 seguido por Deise que fez as devidas apresentações e o explicou que era naquela sala que ele ficaria com Jasmin e Monique, e que elas o ensinariam e mostrariam tudo que fosse necessário a partir de agora.
— Certo — ele respondeu, assentindo com a cabeça.
Deise continuou, disse mais algumas palavras e desejou as boas-vindas para ele que assentiu com a cabeça e deu um sorrisinho fraco.
— Agora, mãos a obras — Deise disse, se despedindo e tomando o seu rumo.
E, por fim, sobraram os três na sala.
— Seja bem-vindo, Anderson — Monique disse, dando um sorriso.
— Bem-vindo — Jasmin disse, logo em seguida para ele.
— Obrigado — ele respondeu, atento a tudo.
— Jasmin — Monique disse, rindo. — Faça as honras.
— Pode deixar — ela respondeu, com ironia. — Vamos lá, Anderson.
Jasmin o situou do que ele deveria fazer da melhor maneira que conseguiu, o serviço que faziam era bem fácil só era cansativo pelo excesso de vezes que precisavam fazer a mesma coisa em um dia – e até aí, nada novo sob o sol. – Então depois de explicar, parar e responder as suas dúvidas – mais de uma vez – ela o perguntou se ele tinha entendido mesmo e ele fez que sim com a cabeça.
— Então, eu acho que é só isso — ela disse, respirando fundo. — Agora é com você.
— E qualquer dúvida você pode perguntar a Jasmin — Monique disse, logo em seguida. — Bem-vindo de novo, Anderson. — ela disse, levantando a mão para animá-lo.
E Jasmin se sentou no seu lugar.
Ela desbloqueou a tela do seu computador, abriu o sistema e o WhatsApp em outra guia anônima.
A conversa de Noah estava aberta e os dois conversavam sobre Anderson, ela o falou o que tinha achado dele para o cacheado. Ele, Anderson, a fez inúmeras perguntas durante o dia e também parecia muito enérgico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
back 2 u
RomantizmNoah Santos é um jovem adulto de 24 anos, estudante de História que está tentando a vida de adulto longe de casa. Saído de um "quase" alguma coisa com alguém que ele realmente achou que fosse ser um relacio-namento duradouro, ele se vê em uma nova e...