12. Vazio

1 1 0
                                    


Escritório M fitness

Marcelo: Bom dia, Emília. Marquei esta reunião hoje para discutirmos nossa parceria e questões importantes.

Emília: Eu entendi, mas fiquei sabendo da reunião em cima da hora. É alguma proposta nova?

Marcelo: Emília, o setor de marketing fez algumas análises e infelizmente sua parceria não está sendo vantajosa para nós.

Emília: Como assim, Marcelo? Eu trabalho duro e crio diversos conteúdos para a rede...

Marcelo: Mas os números do link que disponibilizamos para divulgação mostram que tivemos menos de 100 acessos, e as notícias de sua família não estão ajudando.

Emília: Não tem problema... Minha vida está de cabeça para baixo, tudo dando errado. Sinto um vazio imenso dentro de mim.

Marcelo: Calma, o que é esse barulho?

Emília: Parece vir lá de baixo. Vamos ver, pode ser algo sério.

Recepção

Miguel: Segurança, rápido! Essa garota está fora de controle, vou ter que chamar a polícia!

Lavínia: Miguel, por favor, entenda! Eu sei quem você é, meu pai vai acabar contigo se você não parar. Desista disso tudo, pelo seu próprio bem!

Miguel: Você é louca! Estou apenas fazendo meu trabalho aqui e você quebrou tudo, não tenho culpa de você não me querer por perto. Pare de me acusar!

Lavínia: Você não era assim, me escuta! Eu sei que não é culpa sua oque aconteceu...

Marcelo: O que está acontecendo aqui?

Emília: Lavínia?

Miguel: Marcelo, chame a polícia, ela destruiu toda a recepção!

Lavínia: ME SOLTA!

Emília: LAVÍNIA, PARE!

Marcelo: Emília, contenha sua irmã ou vou chamar a polícia!

Emília: Lavínia, volte aqui...

Lavínia Narrando

Era como se estivesse sendo sufocada, ninguém me ouvia, ninguém acreditava em mim. Eu havia destruído tudo na recepção e não conseguia aceitar que Miguel queria nos destruir. As vozes na minha cabeça ecoavam cada vez mais alto, eu coloquei as mãos nos ouvidos e saí correndo. Emília e os seguranças vinham atrás de mim, então peguei um ferro do chão e mandei que se afastassem. Eles não se afastaram, assim quebrei o vidro do carro do dono da academia sem pensar. Eles gritavam comigo, eu estava extremamente nervosa. A polícia chegou e me levaram para a delegacia, eu precisava de um remédio. Até que Pedro e Lúcila chegaram.

Lúcila: Boa noite, delegado. Sou a mãe de Lavínia, o que aconteceu? Emília, o que está acontecendo?

Pedro: Olá, o que houve?

Delegado: Sua filha teve um surto, invadiu uma das unidades da academia M Fitness, destruiu a recepção e o Porsche do senhor Marcelo.

Lavínia: Eu só fui falar com Miguel, ele continua mentindo e eu perdi o controle.

Pedro: Isso não pode ser verdade.

Emília: Pois é, pai. Se você não acredita, imagine eu, que passei por esse constrangimento todo e vidro do carro do Marcelo foi destruído.

Lavínia: Emília, você não me escuta. Eu só queria proteger vocês.

Emília: Chega, Lavínia. Você arruinou minha vida. Não sou obrigada a ter o mesmo destino que você, ser vista como louca que ninguém suporta.

Lúcila: Calma, Emília, não precisa se exaltar. Pedro, o que faremos?

Pedro: Lúcila, Emília está certa. Você precisa impor limites à sua filha. Delegado, o que podemos fazer?

Delegado: Marcelo fez a queixa, mas isso pode ser resolvido com pagamentos.

Pedro: Eu pago tudo. Só quero resolver e ir embora.

Delegado: Tudo bem, vamos agilizar o processo.

Casa do Miguel

Miguel: Suzy, Você não imagina o que aconteceu hoje na academia. Mas primeiro, você está meio estranha, o que houve?

Suzyane: Isso eu te conto depois, mas me diz, o que aconteceu?

Miguel: Lavínia me reconheceu no jantar, terminei com Emília, e ela teve uma reunião com Marcelo hoje. Lavínia chegou na recepção, quebrou tudo, começou a gritar comigo. Tive que manter a postura, mas está complicado.

Suzyane: Miguel, eu te avisei. É melhor você se afastar, seu plano de vingança não vai dar certo.

Miguel: Não vou desistir, mas vou esperar a poeira baixar.

Suzyane: Tome cuidado com aquela família, eles já destruíram 10 anos da sua vida.

Miguel: E você, o que aconteceu?

Suzyane: Fui traída por Tiago, com Jade, a modelo que eu fazia serviços. Peguei os dois na sala, transando. Ele me ofendeu e estou arrasada.

Miguel: Por que não me contou? Tiago é um mimado, Marcelo não vê isso. E vocês, como ficaram?

Suzyane: Enquanto estávamos quase transando, ele me pensou alto o que desejava falar com ela. Me senti suja.

Miguel: Ele merece uma lição. Não fique assim, você vai superar.

Suzyane: Enviei currículos, não tenho mais a ajuda de Jade que era uma fonte de renda.

Miguel: Pense positivo, vai conseguir algo e está livre de Tiago.

Suzyane: Vou dormir, estou exausta.

Casa do Marcelo

Tiago: Pai, o que houve na academia?

Marcelo: A filha de Pedro Augusto chegou lá, destruiu a recepção e o vidro da minha Porsche.

Tiago: Ela é irmã da Emília, certo?

Marcelo: Ela mencionou Miguel. Tiago, essa família do Pedro está envolvida com Miguel, e e o crime que ele foi preso?

Tiago: Suzy pediu para não falar, mas Miguel quer vingança contra os Couto e Neves.

Marcelo: Por que não me disse? Minha academia pode estar em perigo.

Tiago: Eu não queria preocupar, você só fala com o pessoal da academia.

Marcelo: Minha academia é minha prioridade, vou demitir Miguel.

Tiago: Melhor assim, evita problemas. Miguel começou a namorar Emília de propósito.

Marcelo: Pedro pagou os danos causados e não quer mais problemas.

Tiago: Você tem certeza da inocência de Miguel? Suzy diz coisas estranhas, sobre a morte do menino lá.

Marcelo: Miguel é um ótimo funcionário, mas não posso arriscar minha reputação. Vou dormir, amanhã é outro dia.

Sombras do DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora