Capítulo 8 🩷

199 12 12
                                    

Helô narrando...

Depois da discussão com Stênio fui tomar meu banho na tentativa de me desestressar, enquanto a água caia no meu corpo, eu sentia todos os meus músculos relaxando e então fui percebendo que fui muito injusta com ele, mas é obvio que isso eu jamais vou admitir.  Quebrei nosso combinado, trouxe trabalho pra casa, deixei Rodrigo provocar Stênio e ainda briguei com ele.
Demorei mais do que devia no banho pensando em alguma maneira de me desculpar com Stênio, sei que ele está com muita raiva e não vai me desculpar tão fácil.

Saio do banho e visto apenas um robe de cetim e vou pra sala, encontro Stenio dormindo no sofá, desligo a TV que passava um filme qualquer e o chamo pra ir pro quarto.

Eu: Stênio acorda.. - Mexo nele mas a criatura tem o sono pesado e não acorda facilmente. - Acorda, vamos pro quarto.

Stênio: Tô muito bem aqui. - Ele resmunga e deita de costas pra mim, com essa atitude tenho certeza que ele ainda tá bravo comigo.

Eu: Ta bem nada, amanhã vai acordar cheio de dor nas costas. - Nada, ele continua virado de costas pra mim. - Anda Stênio, se dormir aqui hoje, vai passar o resto da semana no sofá.

Dito isso, ele se levanta emburrado e vai pro quarto, no caminho dou risada desse seu teatrinho de homem bravo, pois sei que isso tudo não passa de um capricho dele, daqui a pouco está me agarrando na cama.

Bom, foi o que eu pensei que aconteceria né, mas assim que me deitei ao seu lado na cama, ele me deu a costas e fingiu que eu nem estava ali, imaginei que ele estivesse me provocando, mas quando passei meu braço por cima da sua barriga ele tirou, dei alguns beijos na sua costa mas ele me pediu pra parar.

Stênio: Não to no clima.

Eu: Ah Stenio, vai ficar nessa até quando?

Stênio: Até você começar a perceber que também erra, até aprender a pedir desculpas e não tentar consertar as coisas me provocando, como se nada tivesse acontecido.

Eu: Nossa como você é dramático.

Stênio: Agora além de infantil eu também sou dramático? Mais alguma coisa pra adicionar na lista Heloisa?

Eu: Ai quer saber, cansei, se quer continuar emburrado vá em frente, não vou ficar te agradando não.

Espero ele revidar, me responder pois qualquer coisa é melhor do que esse desprezo dele, mas nada vem, ele me deixa falando sozinha mais uma vez e eu desisto de tentar.

No dia seguinte acordo com ele me chamando e imagino que sua raiva tenha passado, mas não, ele ainda continua bravo pois não disse mais nada depois disso, não perguntou se eu dormi bem, não me deu beijo de bom dia, nada, apenas silencio.

Tomei meu banho e depois de estar devidamente arrumada pra ir trabalhar, fui pra cozinha e o clima estava entranho, enquanto tomava meu café percebi que uma leve dor de cabeça estava chegando, era só o que faltava.

Stenio: Vou indo nessa amor da vida, até mais tarde. - Ele se levanta e dá um beijo na testa da Creusa, passa por mim e faz o mesmo, mas não fala nada e sai.

Creusa: Brigaram né?

Eu: Sim Creusita, e nem venha defender o Stênio tá.

Creusa: Credo Donelô, nem errada a senhora da o braço a torcer.

Eu: Que errada Creusa? Eu não fiz nada.

Creusa: Não fez nada mesmo, deixou o policial falar daquele jeito com o dotô Stenio, e ainda se jogar pra cima da senhora.

Eu: Vocês exageram, Rodrigo não fez nada.

Creusa: Não fez por que não teve a oportunidade né, queria ver se fosse com o Dotô Stênio, a senhora já teria expulsado a mulher daqui.

Eu: Cadê o meu bolo? Por que não fez? - Preferi mudar de assunto, não aguentava mais essa conversa.

Creusa: Vou fazer mais tarde.

Eu: Quero só ver.

Termino meu café e saio de casa com minha cabeça explodindo, odeio ter dor de cabeça pois isso me deixa irritada, e eu estar irritada não é bom pra ninguém.
Assim que chego na delegacia vejo Yone e Rodrigo conversando com outros policiais perto da máquina de refrigerantes, passo por eles e desejo bom dia, tendo como resposta Rodrigo me perguntando se quero algo.

Eu: Não! - Quase grito ao passar por eles, esse assunto todo está me desgastando, e já deixei claro que não quero tratamento especial mas parece que ele não entende.

Yone: Tá tudo bem Doutora? - Ela pergunta assim que entra na sala, Rodrigo permaneceu lá fora com os demais.

Eu: Nada bem, tô irritada, com dor de cabeça e problema em casa. - Desabafo já cansada disso tudo.

Yone: Já até sei, brigou com o Stênio? O que ele aprontou dessa vez?

Eu: Pior que dessa vez ele não fez nada, a errada sou eu.

Yone: Heloisa Sampaio assumindo estar errada? Essa é novidade pra mim. - Ela zomba e eu reviro os olhos.

Eu: É sério pô.

Yone: O que você fez?

Conto tudo pra ela, desde levar Rodrigo pra minha casa até a minha briga com Stênio e sua frieza comigo.

Yone: Desculpa mas eu dou razão pra ele.

Eu: Até você vai ficar contra mim?

Yone: É que eu entendo o lado do Stênio.

Eu: O meu ninguém entende né. - Yone ri. - Me ajuda, o que eu faço?

Yone: Já que os papéis estão invertidos, haja como ele agiria. - Ela diz com um sorriso sacana.

Eu: Não vou mandar flores pra ele, ele não tá merecendo.

Yone: Pelo que você me contou, ele merece sim.

Eu: Quer para de puxar o saco do Stênio, já basta a Creusa. - Ela ri mais ainda e por fim eu acabo rindo também.

Demos o assunto por encerrado quando Rodrigo entrou na sala, pelo menos ele não me trouxe nada dessa vez e eu espero muito que ele tenha entendido que quero manter o profissionalismo.

Rodrigo: Dei uma olhada nos arquivos que você me deu, acho que avançamos bem.

Eu: Que bom, não vejo a hora de encerrar esse caso.

Rodrigo: Uma pena, vou sentir falta de trabalhar com você.

Finjo que não ouço e foco no meu trabalho, ou melhor, tento focar no trabalho, pois em meus pensamentos só vinha Stênio, que ódio dele, que toma conta de tudo na minha vida, até dos meus pensamentos.

Yone: Doutora, seu celular tá tocando.

Eu: Poxa nem vi.

Era Maitê, e eu quase pulei de alegria ao ver que ela me ligava, mas quando fui atender a ligação caiu, o que será que essa doida quer pra me ligar do nada.
Lhe envio apenas uma mensagem perguntando o motivo da ligação pois se eu retornar vamos passar horas nos falando, e eu não posso me dar esse luxo, tenho muita coisa pra fazer.

Yone: Era o Stênio? Pela sua empolgação!

Eu: Não, é Maitê, uma amiga minha de muitos anos, mas depois eu retorno.

Yone: Parece ser gente boa, pra te deixar assim toda animada.

Eu: Você ia amar conhecê-la, pena que tá morando fora. Ela é mais uma do time do Stênio, tu tinha que ver quando ela decidia se juntar com a Creusa.
Conto algumas situações minhas com Maitê, outras dela com a Creusa tentando me fazer voltar com Stênio depois do primeiro divórcio e no meio disso tudo recebo una mensagem sua.

- " Estou voltando! Bjs Amada.

E foi nessa hora que a felicidade tomou conta de mim, não acredito que depois de anos, muitos anos, vou ter minha amiga de volta.

Quem acha que a Helô deve ir fazer uma surpresa pro Stênio? 👀

E no final, seremos sempre você e eu.Onde histórias criam vida. Descubra agora