Retornando para sua casa, Yohan buscava por um banco ou ATM para poder comprar uma passagem de ônibus. Caminhando alguns bons quilômetros, ele devaneava com Miyagi, pensando no que ela poderia estar fazendo naquele momento.
- "Me pergunto se a Miyagi ainda está por aí?" - Pensava Yohan. - "Pera, por que estou pensando nela? Foco Yohan, não é como se você fosse ver outra garota mágica por aí, né? " - Continuava a pensar Yohan, não percebendo que havia uma jovem moça em sua frente, parada em um ponto de ônibus, com o rapaz acabando por esbarrar nela.
- Aiii! - Gritou a jovem loiro e de olhos âmbares, derrubando seu aparelho telefônico no chão. - Meu celular, ainda faltam três parcelas para pagar ele! - Disse a moça, ajuntando seu smartphone do chão irritada.
- Me desculpe moça, não vi você! Se machucou? - Questionou Yohan, ajudando a moça a se levantar.
- Não, só levei um susto. O que o deixou tão distraído assim para não me ver? - Questionou a jovem, olhando para os fundos dos olhos de Yohan.
- Ah, eu... Na verdade, estou procurando um Banco Salter ou uma ATM, e nessa procura acabei viajando um pouco na maionese! Hehe. - Disse Yohan, após dar uma risada sem graça.
- Que eu me lembre, tem um banco dessa rede a uns cinco quilômetros daqui mais a frente! Por que não vai de ônibus? - Questionou a moça, apontando a direção para Yohan.
- Então, eu estou a procura do banco justamente para poder pegar o ônibus para minha casa! - Explicou Yohan.
- E você não tem o VT da SaltVia ou dinheiro? - Questionou a moça.
- Não tenho nenhum dos dois, tudo na conta digital.
- Entendi. Eu passo para você, tenho passagem de sobra mesmo! - Se ofereceu a moça.
- Eu pago, só me passa a sua chave KeyPay que eu envio o dinheiro depois, quando eu tiver acesso a meu celular também! - Disse o rapaz.
- Que situação que você se encontra em jovem! Tudo bem, farei minha boa ação do dia sem cobrar?
- Jovem? Temos a mesma idade basicamente.
- Haha, temos! Meu nome é Brenda Sanchez por sinal, como se chama, jovem?
- Yohan, Yohan Hideki. - Se apresentou Yohan.
- Bom Yohan, nosso ônibus está chegando, Terminal Central! - Apontou Brenda para o veículo se aproximando. - Desce em que lugar?
- Terminal Sudeste, no Faculty!
- Faculty? É fora da minha região. Sou mais do sudoeste, bairro Lerming! Gosto do Faculty, porém tenho certas "desavenças" com uma garota de lá, então prefiro evitar. - Disse Brenda, com o ônibus para em sua frente.
- Desavenças? - Questionou Yohan, olhando meio desconfiado para a moça.
- Coisa da época de escola. Bom, vamos então? Sobe na frente, vou passar o vale na catraca para você! - Disse Brenda, parecendo ser uma pessoa gentil.
- Obrigado. Eu vou te dever uma! - Disse Yohan, subindo a escada do ônibus.
- Bom, agora sei que mora no Faculty. Um dia te acho por lá! - Disse Brenda, subindo no ônibus.
- Isso soou estranho! - Riu Yohan.
- Pior, hahaha! - Sorriu Brenda, passando seu vale para Yohan passar.
Tendo a sorte de encontrar uma alma caridosa, Yohan encontrou um lugar para os dois se sentarem, conversando mais um pouco. Rumo ao Terminal Central, onde deveria pegar um ônibus para o Terminal Sudeste e seguir de volta para seu bairro de origem. Trocando muitos risos e conversas, Brenda Questionou Yohan do por que o mesmo estar sem celular nem dinheiro, com o rapaz explicando de forma não tão verdadeira o que tinha acontecido.
- Afinal, jovem Yohan, o que aconteceu com você para estar sem dinheiro, sem celular, todo desgrenhado dessa forma? - Questionou Brenda, sorridente.
- É uma longa história que envolve um sanduíche da UpTrail, um novo amigo, perseguição policial e Goumas. - Sussurrou Yohan.
- Era você no noticiário?! - Gritou Brenda, surpresa.
- Shhhh, fala baixo! - Interrompeu Yohan.
- É sério cara, foi uma perseguição e tanto. E depois a M.S.E.M rendendo os dois malucos, foi hilário! - Riu Brenda.
- Hilário porquê não era você! - Disse Yohan, irritado.
- Desculpe, não tem como não conter o riso.
- Tudo bem, não posso reclamar mesmo. Você pagou minha passagem, então...
- Que isso Yohan, não se sinta culpado! Olha, pode me pagar um café qualquer hora dessas em troca. Starbacks, cafeteiras locais, mercadinho, tanto faz! - Disse Brenda, parecendo ter gostado de Yohan. - Aqui, anotei meu número nesse papel. - Disse a moça, entregando um papel com seu número de telefone para Yohan.
- Quem sabe, vamos vendo! - Disse Yohan, levemente envergonhado com aquele convite que parecia um encontro.
- E você aproveita para contar mais sobre os Goumas e sua perseguição contra você. - Sussurrou Brenda.
- Bom, vou lembrar. Valeu Brenda! - Agradeceu Yohan, com Brenda sorrindo para ele de volta.
Conversando um pouco mais com a moça, o ônibus chegou ao destino, com os dois tendo que se separar.
- Parece que o Sudoeste já está de partida! - Disse Brenda, se levantando na frente assim que o veículo parou.
- Corre lá. Até mais, Brenda! - Se despediu Yohan, se levantando em seguida de seu assento.
- Até. Não se esqueça do café, eu vou cobrar! - Gritou Brenda, já fora do Ônibus central, antes de sair correndo para o próximo.
- Vou lembrar! - Gritou Yohan, descendo para fora do veículo com o mais singelo de seus sorrisos de felicidade.
Tendo feito uma nova amiga em sua jornada para casa, Yohan se sentia mais aliviado ao ter alcançado um ponto de partida seguro e com boa companhia. Esperando pelo ônibus sentido Sudeste de Aquariana, entrando no mesmo até o próximo terminal. Chegando em seu devido bairro, Yohan seguiu de a pé para sua kitnet, finalmente podendo descansar.
- Mi casa, su casa. Que canseira! - Disse Yohan, entrando em seu lar. - Meu sanduíche ainda está aqui né? Vai ser meu lanche da tarde! - Disse o rapaz, pegando o lanche da UpTrail e o levando até o micro-ondas.
Esquentando a refeição, Yohan se lembrou daquele dia corrido com certo apreço. Na segurança de seu lar, restou para o rapaz descansar e esperar por novas ordens vindas do RH do Saltmarket. Um dia contraditório e diferenciado, que envolveu uma perseguição, um primeiro emprego e duas possíveis novas amizades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mahou Shoujo Extermination Milagre: Contrato
Science Fiction"No mundo moderno, uma ameaça a toda a vida no universo surge e apenas o poder do amor e da união pode pará-la. Esse é o trabalho das Garotas Mágicas, que se sacrificam em prol da humanidade." Quando uma ameaça surge na Terra, o universo entrega a...